Boa tarde,
Estou com um problema no espelho retrovisor do lado do passageiro. A situação é a seguinte: quando quero mexer no espelho dificilmente ele responde aos comandos para baixo e levantar, para virar para a direita e para a esquerda não há problema, mas para cima e para baixo dificilmente responde. Mas com alguma insistência lá consigo configurar ao meu gosto.
Depois de configurado, quando coloco a macha-atrás ele parece que volta para outra configuração, ou seja, o espelho está configurado ao meu gosto, coloca a marcha-atrás e o espelho vai "para cima", depois tenho de voltar a configurar para a minha altura.
Alguém tem alguma ideia do que poderá ser? Algum mal contacto? Para o caso de não responder até compreendo que algum fio possa estar partido ou algo do género, só não percebo a situação da marcha-atrás.
Cumprimentos
BMW 320 cd e46 - Problema c/retrovisor passageiro
Moderador: Staff
- slb
- Membro Iniciado
- Registado: 04 set 2006, 18:42
- O meu Carro:: BMW 320 cd e46
Re: BMW 320 cd e46 - Problema c/retrovisor passageiro
Após uma pesquisa na internet já percebi que quando se faz marcha-atrás existe uma funcionalidade (parking assist) que devia colocar o espelho do lado direito de modo a que possamos visualizar mais para baixo. De qualquer maneira continuo com o problema de em vez de ir para baixo, vai para cima e de depois, quando tirar a marcha-atrás, não voltar à posição original e de depois ter dificuldade em mover o espelho para baixo e para cima...
gostaria de activar essa opçao
nao sei e se da com o dis
alguem sabe??'
nao sei e se da com o dis
alguem sabe??'
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
- slb
- Membro Iniciado
Entretanto consegui resolver temporariamente o meu problema. Esta funcionalidade de "parking assist" apenas funciona de o botão de seleccionar o retrovisor a configurar estiver para o lado do condutor, ou seja, coloquei o retrovisor do lado direito ao meu gosto e depois deixei ficar o botão do lado do passageiro, assim quando faço marcha-atrás o espelho já não vai todo para cima. De qualquer maneira gostava de conseguir de resolver o problema.
Acham que pode ser fusíveis? Ou algum fio dobrado/partido?
Aceito sugestões...
Acham que pode ser fusíveis? Ou algum fio dobrado/partido?
Aceito sugestões...
ja fizeste um diagnostico?
mlpk
classificados
classificados
- slb
- Membro Iniciado
Viva,
Ainda não. Tenho o carro a menos de uma semana e ainda estou a "aprender"... :think
O diagnóstico que falas é através do DIS certo?
Ainda não. Tenho o carro a menos de uma semana e ainda estou a "aprender"... :think
O diagnóstico que falas é através do DIS certo?
- Ricardo J
- Membro Senior
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
TODOS os espelhos do coupe em que os carros têm memoria de bancos têm problemas!
Eu no meu desactivei essa função da marcha-atras.
Mesmo os controles normais dos espelhos por vezes não funcionam. Os meus agora estão sem funcionar lol
Mesmo os controles normais dos espelhos por vezes não funcionam. Os meus agora estão sem funcionar lol
-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Eu tenho um sedan e, por vezes, os espelhos também não respondem quando estou a regulá-los. Não sei se será sujidade, humidade....é estranho, de facto.
Os meus bancos não são elétricos.
Os meus bancos não são elétricos.
- slb
- Membro Iniciado
Pois, andei à procura na internet e em outros fóruns e já percebi que estes espelhos retrovisores dão muitos problemas. De momento não estou muito preocupado porque tenho o switch sempre do lado direito logo a função está "desactivada", mas gostava de perceber onde está o problema e eventualmente resolver.Ricardo J Escreveu:TODOS os espelhos do coupe em que os carros têm memoria de bancos têm problemas!
O meu cunhado é eletricista mecânico e já falei com ele para tentar perceber onde está o problema, se entretanto chegarmos a alguma conclusão depois transmito-vos.
- Ricardo J
- Membro Senior
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
Pelo que li o problema está no motor do espelho (penso que seja o do condutor)
Há um kit de reparação para isso, cerca de $200 e kk coisa. Cá ainda não procurei.
O meu levou 2 espelhos ao abrigo da garantia ainda quando era novo. Passado um tempo ficou assim... Não há muito a fazer :/
Há um kit de reparação para isso, cerca de $200 e kk coisa. Cá ainda não procurei.
O meu levou 2 espelhos ao abrigo da garantia ainda quando era novo. Passado um tempo ficou assim... Não há muito a fazer :/
eu keria activar isso no meu compita
da jeito
sera possivel?
nao tenho bancos electricos
da jeito
sera possivel?
nao tenho bancos electricos
mlpk
classificados