confusao de bombas

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

kinhu
Membro Iniciado
Registado: 26 fev 2012, 14:19
O meu Carro:: bmw 320d e46

confusao de bombas

Mensagem por kinhu »

boa noite...na semana passada meti um topico cujo titulo era bomba injectora...ou algo mais???acontece k a bomba injectora foi reparada mas o carro ficou igual.dps trocamos a bomba por outra e o carro ta igual,ou seja o problema nao ta na bomba injectora....hoje meti uma bomba electrica usada pa fazer um teste...mas confesso k tou a ficar preocupado e k se o carro amanha nao pegar ou se demorar a pegar,nao sei o k fazer mais.....alguem me pode ajudar?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: confusao de bombas

Mensagem por JOFIMO »

kinhu Escreveu:boa noite...na semana passada meti um topico cujo titulo era bomba injectora...ou algo mais???acontece k a bomba injectora foi reparada mas o carro ficou igual.dps trocamos a bomba por outra e o carro ta igual,ou seja o problema nao ta na bomba injectora....hoje meti uma bomba electrica usada pa fazer um teste...mas confesso k tou a ficar preocupado e k se o carro amanha nao pegar ou se demorar a pegar,nao sei o k fazer mais.....alguem me pode ajudar?
Talvez um mecânico que saiba o que está a fazer.....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

kinhu
Membro Iniciado

Mensagem por kinhu »

pois jofimo...o problema é esse...arranjar alguem k saiba.....ja fui por o carro a trabalhar,e nada....o motor roda,e roda mas nada....eu moro em corroios e trabalho no cacem....se alguem conhecer uma pessoa k me possa ajudar,agradecia imenso...passo mais tempo na zona de lisboa do k na marg sul..

kinhu
Membro Iniciado

Mensagem por kinhu »

secalhar nem me viram as velas........lol

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

kinhu Escreveu:secalhar nem me viram as velas........lol
O motor com as temperaturas que têm estado prescinde do aquecimento das velas para arrancar.....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

kinhu
Membro Iniciado

Mensagem por kinhu »

pois.....entendi....tera de ser outra coisa entao....isto de nao pegar so a frio podera ter a ver com injectores?o carro vai amanha para perto de sintra pa oficina onde teve antes....

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

kinhu Escreveu:pois.....entendi....tera de ser outra coisa entao....isto de nao pegar so a frio podera ter a ver com injectores?o carro vai amanha para perto de sintra pa oficina onde teve antes....
Um teste com o programa adequado dirá o que será, pode ser o injector pilotado do 4º cilindro ou captor de rotações da cambota, se calhar desmontaram-no para meterem a bomba a ponto (tem de ser) e como nõa têm ferramentas para o deixar na folga devida o motor agora não pega, mas isto são suposições minhas claro...............

kinhu
Membro Iniciado

Mensagem por kinhu »

claro....e agradeco as tuas suposicoes,se ha aki alguem k perceba,es um de certeza....mas este mecanico disse me k é praticamente impossivel avariar a bomba injectora e os injectores ao msm tempo...é verdade?.ja agora,tens oficina propria?

ByB
Membro Juvenil
Registado: 28 fev 2010, 03:03
O meu Carro:: BMW 320D E46 Touring

Mensagem por ByB »

Estamos a falar de que motor já agora? Isso não 4º cilindro não me é estranho... =S
Cumps

ByB

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

kinhu Escreveu:claro....e agradeco as tuas suposicoes,se ha aki alguem k perceba,es um de certeza....mas este mecanico disse me k é praticamente impossivel avariar a bomba injectora e os injectores ao msm tempo...é verdade?.ja agora,tens oficina propria?
Não não tenho oficina para mexer em bombas injectoras, posso é fazer um teste e ver se causa alguma coisa, ou talvez não tenham feito as adaptações necessárias depois de substiuida a bomba injectora....
Última edição por JOFIMO em 01 abr 2012, 09:58, editado 1 vez no total.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

ByB Escreveu:Estamos a falar de que motor já agora? Isso não 4º cilindro não me é estranho... =S
Cumps

ByB
Boas em principio de um M47 e o injector do 4º cilindro é o (injector pilotado/com sensor) é o que dá informação à bomba injectora e DDE par o bom funcionamento.

kinhu
Membro Iniciado

Mensagem por kinhu »

boas...o carro vai para a morelena daki a pouco,vou agora xamar o reboque....vai la ficar o tempo k for preciso...se por acaso voltar igual,podemos combinar pa ver se descobres algo jofimo?

ByB
Membro Juvenil

Mensagem por ByB »

JOFIMO sabes se acerca dessa avaria, se a limpeza de injectores numa casa especializada resolve? Ou é a parte electrica do injector que vai á vida?
Obrigado
Cumps

ByB

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

ByB Escreveu:JOFIMO sabes se acerca dessa avaria, se a limpeza de injectores numa casa especializada resolve? Ou é a parte electrica do injector que vai á vida?
Obrigado
Cumps

ByB
Boas é a parte electrica que avaria, e que eu tenha conhecimento não existe reparação para o mesmo.

ByB
Membro Juvenil

Mensagem por ByB »

Obrigado.
Aqui a partir do realoem qual será? Penso que será o 7 - injector AT com sensor certo?
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=13&fg=15
Pelo menos é o unico diferente, pois a outra referencia é para 3.
Cumps

ByB

Responder

Voltar para “Electronica”