dúvida relacionada com os run flat e com as seguradoras

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
tborges
Membro Iniciado
Registado: 13 mar 2009, 12:28
O meu Carro:: BMW 120d e87 - 2005/09

dúvida relacionada com os run flat e com as seguradoras

Mensagem por tborges »

Boas, alguem que ja tenha optado por trocar os run flat por pneus XL ou normais, teve problemas com a seguradora após algum acidente? Fui a uma oficina perguntar o preço de uns pneus XL para o meu carro (já uso atrás) e o gajo disse-me que como o serie 1 tem run flat de origem, em caso de acidente se o perito for ver os pneus e não tiver run flat que a seguradora depois não paga nada....alguem tem conhecimento de alguma situação destas?!

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Re: dúvida relacionada com os run flat e com as seguradoras

Mensagem por Aguero »

Errado!! Primeiro, run-flat é uma SUGESTAO para em caso de furo poderes seguir até uma oficina mais proxima, por exemplo. Se fosse obrigatorio, estaria no livrete, logo apenas as medidas sao obrigatorias. Ponto. Em caso de acidente, a companhia nao pode rejeitar responsabilidades por esse facto. Alias, até se tivesses medidas diferentes nos pneus do que aquelas que estao no livrete, eles so podem declinar responsabilidades, se tiverem provas e factos concretos que o que provocou o acidente, foi inequivocamente pela medida dos pneus estar alterada. Agora repara, se no livrete tens por ex 215 e metes um 225, de certeza que nao é por isso que vai ser o causador do acidente.
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

tb, ja ouvi falar do caso dos pneus... por nao serem runflat, as seguradoras fogem com o rabo...
lembram-se do caso do angélico e o 635d? tb nao tinha rft... e isso ainda anda uma salgalhada...
no meu caso e por + 30 € por pneu... prefiro manter o rft... se tiver algum furo... (que nunca nestes 9 anos de carta tive)... smp posso ir a rolar pa casa :)
agora se é verdade o que se diz ou nao... nao tenho vontade de passar por ela.

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Eu então se assim for tou feito o meu 118D não tem run-flat. Até ainda trago os pneus que trouxe de Alemanha os de neve. E já tenho o carro há 2 anos. Mas po ano tou a pensar trocá-los mas mete normais nada de run-flat.

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

Relativamente a Run Flat, furos, etc...epa, para alguma coisa serve a Assistencia em Viagem. Para alem disso, os pneus XL sao MUITO mais confortaveis, e uma conduçao mais comoda, faz uma boa diferença. Ja tive dos dois, e nem que me ofereçam os run flat eu agora os quero.
Relativamente ao caso do angelico, decorreu na companhia onde trabalho, e nunca se pos em causa o tipo de pneu, nem sequer as suas medidas. Nao foi essa a causa do acidente.
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

tborges
Membro Iniciado
Registado: 13 mar 2009, 12:28
O meu Carro:: BMW 120d e87 - 2005/09

Mensagem por tborges »

pois, era mesmo so uma duvida...eu tb ja tenho xl atras, vou ter de trocar os da frente agora...mas ja me disseram que entre xl e normais a diferença n e quase nenhuma...

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Eu quando meti os meus de 18 nem encontrei sem ser xl.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Luis.costa
Membro Iniciado
Registado: 06 abr 2012, 22:34
O meu Carro:: Bmw 320 d 02/2010

Mensagem por Luis.costa »

Como já disse um colega o caso do Angélico foi diferente, nada teve a ver com os runflat ou não. Alias o primeiro problema era mesmo a existência de seguro......é um caso que fui acompanhando de perto estive opurtunidade de ver o carro logo de seguida :(((((

Quanto aos pneus nada podem fazer pelo uso ou nao de runflat, como disseram nao sao obrigatórios, apenas sao uma opção. Quanto por exemplo ao uso de pneus de neve tenho as minhas duvidas......pois parece-me que os mesmos nao podem ser utilizados por cá. Mas nao tenho a certeza absoluta.

A companhia pode por exemplo implicar por uma aumento de potência, pode mesmo anular o contrato por falsas declarações sobre os dados da viatura, e estes casos já eu tive. Qualquer alteração nao homologada pode provocar anulação do seguro e nao pagamento do sinistro, no entanto, de alguns casos que já tive é preciso provar que aquela alteração no carro influenciou o acidente, por exemplo o uso de pneus de neve, se a distancia de travagem for alargada pode ser a causa do sinistro, logo pode nao ser pago o sinistro.

Mas isto é muito complicado e as companhia decaedros de Portugal que eu saiba ainda nao foram por aí.....mas vai chegar o dia estejam certos :)
Luis Filipe J. Costa

934327277

http://Www.facebook.com/luis.j.costa

Mercedes E 320 Cdi Avantgarde S211 " avião "
BMW 320 d 02/2010
Ford Fiesta tdci 2010 " Gese Seguros "
Mercedes C 220 D Sport W202
Land Rover Discovery Td5 HSE " El Chibico II "
Seat Ibiza Gt Tdi 110 Cv 1997
Smart 451 Cdi " White bug "
SeaDoo RXT 215 " The Green Bunny "

Supas
Membro Juvenil
Registado: 20 dez 2010, 02:17
O meu Carro:: 120d e87 163cv

Mensagem por Supas »

Por acaso tambem andei a discutir este tema , e ha bem pouco tempo, porque tenho um amigo que queria trocar os pneus da namorada que tem um x1 e vem com rft e eu disse lhe eu ando com xl.. e ele falou nisso das seguradores fugirem em caso de acidente, e eu a primeira coisa que fui fazer foi ir ao meu DU e ver o que dizia na parte dos pneumaticos e disse lhe logo, como é que podem fugir se lá so tem medidas não tem nada a referenciar pneus rft... Nem o meu nem o da namorada, por isso siga para bingo, ha que saber é falar as coisas como deve de ser, e informarmo-nos e partilhar essas mesmas informações.
Cumprimentos

mplm
Membro Iniciado
Registado: 15 abr 2011, 04:25
O meu Carro:: BMW 123d E82 2008/06

Mensagem por mplm »

Há uns tempos li um artigo que a própria BMW ia deixar de equipar as suas viaturas com pneus run flat.

O meu vinha com run flat e depois disso já levou 2 jogos de pneus e não foram run flat.
Tive de por um compressor, um kit de reparação e tenho daquelas latas que tapam os furos.

Vi recentemente na norauto um produto novo para por no pneu em vez das latas que tampam furos.

dtv
Membro Iniciado
Registado: 04 set 2013, 12:46
O meu Carro:: 116d ED line sport

Mensagem por dtv »

Supas Escreveu:Por acaso tambem andei a discutir este tema , e ha bem pouco tempo, porque tenho um amigo que queria trocar os pneus da namorada que tem um x1 e vem com rft e eu disse lhe eu ando com xl.. e ele falou nisso das seguradores fugirem em caso de acidente, e eu a primeira coisa que fui fazer foi ir ao meu DU e ver o que dizia na parte dos pneumaticos e disse lhe logo, como é que podem fugir se lá so tem medidas não tem nada a referenciar pneus rft... Nem o meu nem o da namorada, por isso siga para bingo, ha que saber é falar as coisas como deve de ser, e informarmo-nos e partilhar essas mesmas informações.
Cumprimentos
ATÉ porque e mesmo nos modelos BMW que vieram de série com pneus run flat de série (cada vez menos) havia a opção gratuita no momento da encomenda de especificar o carro com pneus "normais".. como tal, se não está sequer escrito no livrete, como sabe a companhia de seguros sequer que a viatura veio de fábrica com pneus run flat? lol.

com a massificação e redução do custo dos sensores de pressão dos pneus, não sei se Run flat fazem tanto sentido assim ou se continuarão a ser aposta. a BMW introduziu a tecnologia em muitos modelos mas agora já não tanto. e penso que pelo menos enquanto não for resolvido o prejuízo no conforto e no custo elevadíssimo de aquisição será assim.

os pneus que melhor aderência têm, menor distância de travagem têm e por isso activamente contribuem para maior segurança na condução, considerando a mesma medida de jantes e largura de pneus NUNCA são os run flat. Por isso esse argumento nem sequer pode ser defendido. o run flat permite melhor controlo do carro com baixa pressão do pneu ou furo mas isso são situações excepcionais e não serão a maioria das causas de acidente.

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

Boas, eu ja tive um furo no pneu, chamei o reboque, e o seguro pagou, e tinha XL
Imagem ///M

Responder

Voltar para “Série 1”