Variante, que variante? :think
De realçar que o meu som melhorou muito, também porque mudei o autorádio :wink1
320d Touring 136cv - preta
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- PauloFerreira79
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Re: 320d Touring 136cv - preta
Pois, mas eu não tenciono mudar o auto-radio, porque tenho sistema de navegação. Vou começar a estudar a localização e fixação, e passar a ter um sistema de 3 vias separadas atrás, para recuperar o som perdido das colunas de origem....
Cumps
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Re: 320d Touring 136cv - preta
Vi isto e não percebo bem o que é mas parece-me bem.
Será que o cabo que ia ligar à caixa de CDs vai ligar a este adaptador que por sua vez converte mp3(etc) num formato que o rádio sabe "ler" e que seria o que a caixa de CDs enviaria?

Cumprimentos
Será que o cabo que ia ligar à caixa de CDs vai ligar a este adaptador que por sua vez converte mp3(etc) num formato que o rádio sabe "ler" e que seria o que a caixa de CDs enviaria?

Cumprimentos
Re: 320d Touring 136cv - preta
ByB
Já vi o que fizeste e na prática de certeza que melhora, mas eu queria outro tipo de solução. Algo mais de origem, tipo nas portas de trás. Deve dar mais trabalho, mas algumas vezes tem de ser.
Já vi algumas hipotes quanto ao MP3, mas custam algum dinheiro e para já o som fica como está.
Tenho algumas coisas para fazer de mecânica que têm prioridade.
Substituições no entretanto:
- Elevador de vidro traseiro esquerdo (manual) deixou de funcionar. Ver videos de como desmontar forro de porta e pronto elevador fora. Problema era cabo que estrava trilhado e quando tinha que passar no enrolador, não passava. O enrolador é uma peça metálica cravada a cruzeta. Reparação a meu ver passava por descravar cabo, colocar cabo e voltar a cravar (este o meu unico problema). Toca a ver Kits de reparação mas eram todos para elevadores eletricos.
Os mecanicos descartam para os eletrecistas auto e estes por sua vez para um elevador novo. Após pesquisa encontrei na net um individuo que reparava mas era em Torres Vedras. Pesquisei mais um pouco e encontrei a oficina dos elevadores de vidros em Lisboa (Av. São João de Deus, 35C). Fui lá hoje para ver se compensava reparar. Ficou a reparar e a 1/3 do preço de novo.
Despesa: 30€
-Pneus de trás nas lonas. Quando comprei a carrinha fui calibrar as rodas da frente porque a direção tremia. Ficou bom, mas soube logo que os pneus estavam ovalizados. Passado pouco tempo o carro em andamento começava a abanar, parecia que a estrada tinha mini lombas. Este abanar começou a ficar cada vez mais forte e incomodativo e acontecia em qualquer velocidade. Jão não suportava aquilo. Pensei que fossem ou os pneus da frente ou suspensão. Para não gastar dinheiro em pneus escusadamente aproveitei teste de suspensão gratuito na Pneuvita, isto no sábado. Fui informado que os pneus de trás já tinham ido à vida. As telas interiores estavam partidas. Como já tinha pesquisado alguma coisa sobre pneus decidi-me pelos intermédios Mabor Sport-Jet 2. Vamos lá ver como se comportam, mas parece-me que está mais estável e precisa.
Despesa: 195€
Quanto ao teste de suspensão, os valores para a frente não foram os melhores. Está desequilibrada uma da outra e a direita pior. Depois posto o teste.
Não sei muito bem para onde me virar... tantas marcas e modelos.
Sempre ouvi falar bem da Bilstein e numa pesquisa que fiz encontrei os amortecedores B6 mas parecem ter um preço elevado principalmente face a outras marcas. Ou os B8 mas já são para um rebaixamento maior do que supostamente tenho.
A carrinha tem de série o "sportliche fahrwerksabstimmung" que creio ser a afinação desportiva e que é rebaixada 15mm??
De origem já vi algures que são amortecedores Sachs?
Alguém aconselha alguma marca ou modelo ou volto a colocar o que tiver de origem?
Abraço
Já vi o que fizeste e na prática de certeza que melhora, mas eu queria outro tipo de solução. Algo mais de origem, tipo nas portas de trás. Deve dar mais trabalho, mas algumas vezes tem de ser.
Já vi algumas hipotes quanto ao MP3, mas custam algum dinheiro e para já o som fica como está.
Tenho algumas coisas para fazer de mecânica que têm prioridade.
Substituições no entretanto:
- Elevador de vidro traseiro esquerdo (manual) deixou de funcionar. Ver videos de como desmontar forro de porta e pronto elevador fora. Problema era cabo que estrava trilhado e quando tinha que passar no enrolador, não passava. O enrolador é uma peça metálica cravada a cruzeta. Reparação a meu ver passava por descravar cabo, colocar cabo e voltar a cravar (este o meu unico problema). Toca a ver Kits de reparação mas eram todos para elevadores eletricos.
Os mecanicos descartam para os eletrecistas auto e estes por sua vez para um elevador novo. Após pesquisa encontrei na net um individuo que reparava mas era em Torres Vedras. Pesquisei mais um pouco e encontrei a oficina dos elevadores de vidros em Lisboa (Av. São João de Deus, 35C). Fui lá hoje para ver se compensava reparar. Ficou a reparar e a 1/3 do preço de novo.
Despesa: 30€
-Pneus de trás nas lonas. Quando comprei a carrinha fui calibrar as rodas da frente porque a direção tremia. Ficou bom, mas soube logo que os pneus estavam ovalizados. Passado pouco tempo o carro em andamento começava a abanar, parecia que a estrada tinha mini lombas. Este abanar começou a ficar cada vez mais forte e incomodativo e acontecia em qualquer velocidade. Jão não suportava aquilo. Pensei que fossem ou os pneus da frente ou suspensão. Para não gastar dinheiro em pneus escusadamente aproveitei teste de suspensão gratuito na Pneuvita, isto no sábado. Fui informado que os pneus de trás já tinham ido à vida. As telas interiores estavam partidas. Como já tinha pesquisado alguma coisa sobre pneus decidi-me pelos intermédios Mabor Sport-Jet 2. Vamos lá ver como se comportam, mas parece-me que está mais estável e precisa.
Despesa: 195€
Quanto ao teste de suspensão, os valores para a frente não foram os melhores. Está desequilibrada uma da outra e a direita pior. Depois posto o teste.
Não sei muito bem para onde me virar... tantas marcas e modelos.
Sempre ouvi falar bem da Bilstein e numa pesquisa que fiz encontrei os amortecedores B6 mas parecem ter um preço elevado principalmente face a outras marcas. Ou os B8 mas já são para um rebaixamento maior do que supostamente tenho.
A carrinha tem de série o "sportliche fahrwerksabstimmung" que creio ser a afinação desportiva e que é rebaixada 15mm??
De origem já vi algures que são amortecedores Sachs?
Alguém aconselha alguma marca ou modelo ou volto a colocar o que tiver de origem?
Abraço