Atenção aos pneus

Área de informações gerais

Moderador: Staff

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Re: Atenção aos pneus

Mensagem por David »

Não estão a ver a origem do problema...mas sim...bons pneus evitam muita coisa.
De qualquer modo ha aqui malta, e isto não é uma critica de modo algum, que muda de pneus com eles ainda bons. depois apanhamos esses pneus a 1/6 do preço como usados e ainda com 3 anos de validade. O mercado de usados nao desaparece...e sim, já meti pneus usados melhor que novos :)
Uma das coisas mais importantes é mesmo ter consciência do que temos, isso já evita muitos dissabores. Se a lei entrar em vigor no BMW ja tenho de mudar 2 pneus e na Megane outros 2 :P
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

sem esquecer os pneus CCC que escondem que são feitos na China mas depois levam o "Made in Japan" ou "Made in France" quando a única coisa que são vistos é no controlo de qualidade do país que afixa o "Made in"

Marconi
Membro Juvenil
Registado: 01 ago 2011, 00:13
O meu Carro:: BMW 525d G31 2017

Mensagem por Marconi »

Boas a todos,
Na minha opinião, para além da qualidade dos pneus, existe outro grande problema que muitas vezes é negligenciado, que é como cuidar dos pneus quer estes sejam de X ou Y. Muitas vezes o pessoal não anda com a pressão correcta nos pneus e raramente a verifica, tem direcção desalinhada que como vocês sabem influencia e muito o desgaste dos pneus. E depois temos uma situação de que não somos responsáveis mas sofremos com as consequências que é o estado do piso em que circulamos que verdade seja dita muitas vezes é uma m*rda e que para além danificar os pneus também a suspensão pondo assim a nossa vida em risco e dos outros que circulam na estrada.

MAFIA_BOY
Membro Senior
Registado: 24 mar 2007, 16:09
O meu Carro:: 325ix

Mensagem por MAFIA_BOY »

quantos tem mais potencia que a original?
quantos mudam pra travoes melhores?
so os pneus é que contam??
a medida nao deve de ir alem, se for é indiferente pra alguns mas pra outros é pessima.

marujo53
Membro Iniciado
Registado: 30 set 2011, 02:30
O meu Carro:: BMW 320D Touring

Mensagem por marujo53 »

Manuel S. Escreveu:boa info, obrigado ;)
Olá a todos:
Acabo de me cadastrar no forum e começo a receber notícias/informaçõoes, muito úteis e sta é sem duvida alguma de grande iportância para os menos informado. Muito obrigado ao seu autor que merece aqui o meu aplauso, :palmas Obrigado

novobmw
Membro Juvenil
Registado: 23 ago 2010, 22:10
O meu Carro:: 318d E91- Pack M de fábrica
Contacto:

Mensagem por novobmw »

Da minha experiencia, quando se opta por comprar pneus "semi novos" devem ser tida em conta 3 factores:
percentagem de piso;
ano de fabrico;
Não estarem resequidos;
Não terem abaulamentos;

Já fiz muitos quilometros com pneus semi novos bem escolhidos. Claro que o preço de um destes para um novo nunca pode ser menos de 50% para um novo senão de certeza que não será bom.

Em relação a diferença para circular com semi novos em relação a novos... a vantagem para mim tende para os novos.

Já tive um MB sport coupe que a traseira para entrar em drift era um rapido. Fiz 40.000 Km(durante 1 ano) com uns pneus novos Eagle F1, Quando vendi o carro ainda tinham metade do piso!!!

Portanto para mim Vantagem para os novos...

Cumprimentos
BMW 318d ///M
Audi A3 1.9 tdi 130 cv.

BMFanatico
Membro Iniciado
Registado: 20 dez 2009, 23:14
O meu Carro:: BMW 320d E90

Mensagem por BMFanatico »

leis de paises ricos aplicadas aos pobres. Levamos na corneta mas não aprendemos nada. Vamos deitar fora pneus em bom estado, sem estarem ressequidos, com piso mais que suficiente? Pra que têm servido as IPO? Um dos itens observados é precisamente o estado dos pneus. E o estado dos pneus não é só o desgaste do piso. Tenho um 2º carro que em 6 anos fiz 20k km, de garagem por isso não estão ressequidos, têm piso para fazer outro tanto á vontade porque tive a preocupação de comprar BOM, e lá vem mais uma lei dos ricos que nos emprestam o dinheiro que é para nós lhes comprarmos o que eles fabricam. Abram os olhos, a vida é mais que o pequeno mundo que os rodeia. Uma coisa é segurança, outra é andarmos armados em ricos quando afinal têm que nos emprestar dinheiro para comprarmos a comida e aos mesmos que nos enviam o dinheiro. E como prémio ainda ficamos com a divida.

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

As entidades responsáveis deviam estar mais preocupadas em acabar com os pneus de algumas "marcas" que são autentico lixo!

Tenho um carro que sai muito pouco e faz pouquíssimos kmtrs, como tal não vou andar a trocar de pneus só porque sim, não faz qualquer sentido. Só pneus para trás é brincadeira para 500€ a correr bem. Só faltava agora "deitar 500€ ao lixo" a cada 4 anos. :humm

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

BMFanatico Escreveu:leis de paises ricos aplicadas aos pobres. Levamos na corneta mas não aprendemos nada. Vamos deitar fora pneus em bom estado, sem estarem ressequidos, com piso mais que suficiente? Pra que têm servido as IPO? Um dos itens observados é precisamente o estado dos pneus. E o estado dos pneus não é só o desgaste do piso. Tenho um 2º carro que em 6 anos fiz 20k km, de garagem por isso não estão ressequidos, têm piso para fazer outro tanto á vontade porque tive a preocupação de comprar BOM, e lá vem mais uma lei dos ricos que nos emprestam o dinheiro que é para nós lhes comprarmos o que eles fabricam. Abram os olhos, a vida é mais que o pequeno mundo que os rodeia. Uma coisa é segurança, outra é andarmos armados em ricos quando afinal têm que nos emprestar dinheiro para comprarmos a comida e aos mesmos que nos enviam o dinheiro. E como prémio ainda ficamos com a divida.
X2

Ismael Mata
Membro Juvenil
Registado: 03 jun 2010, 19:58
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1995/09

Mensagem por Ismael Mata »

Meu BM levou pneus novos e de boa qualidade a pouco tempo :driving , mas este ritmo não consigo gastar 50% do pi em 4 anos. Tenho o mesmo problema com um Merc W140 que mal da duas voltas por mes eu acho que os pneus são os de fabrico :lol1 .
Fora de outras oito marcas que tive os que me marcarão:
BMW 320i E21 1980.
BMW 733i E23 1981.
BMW 318is E36 1995. Meu projecto, viewtopic.php?f=59&t=45460

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

Com certas coisas que aqui se diz ás vezes parece-me que são pouco os que andam a conduzir na estrada normal porque o resto parece que anda numa espécie de Campeonato Nacional Publico, a lutar por cada segundo da classificativa.
Eu na minha humilde opinião nao faz sentido ter certas prevenções ou certos componentes de qualidade maxima só aplicáveis quase a carros de corrida.
Se uma pessoa não tiver o minimo de cabeça, nem que tenha os melhores pneus do mundo comprados á 1 dia vai fazer porcaria na estrada! Se estiver a chover então é um inferno. O que as pessoas têm que perceber por exemplo é que quando chove a maneira de conduzir muda muito. E esse tipo de atitudes não se muda com essas normas europeias, a unica coisa que essa norma faz é sair dinheiro dos nosso bolsos sem necessidade nenhuma.
Quer dizer, é proibido andar com pneus depois da marca de desgaste certo? Mas se perderem um tempinho a olhar para os pneus por ai, vêm coisas do arco da velha :susto Conclusão: é proibido? é! Mas não é por isso que vejo o pessoal ai com pneus em estados decentes.
E agora querem-me fazer ver que essa norma ia ser super cumprida e ia ter efeitos na sinistralidade?!!
Não me digam que acreditam nisso :duh

Se ter pneus boms ensinasse a conduzir até eu oferecia uns pares a certas pessoas :wall
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

goymar
Membro Juvenil
Registado: 11 dez 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW 323Ci cabrio 2000

Mensagem por goymar »

Isso dos 4 anos nao esta a ser aplicado em lado nenhum e muito menos aqui , por enquanto nao passa só de uma recomendaçao para se verificar o estadodos pneus senao leiam esta circular da ACAP.

CIRCULAR N° 11/24.06.2011/1 G.Pn. / 1 R.Pn ..

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

o que acontece a gajos como eu que no ano passado fizeram 1250 km?

pjrcampos
Membro Juvenil
Registado: 13 out 2009, 09:38
O meu Carro:: BMW E39 525d Touring

Mensagem por pjrcampos »

O que vão conseguir é fazer com que a quantidade de pnes de qualidade miseravel e que saõ autenticos assassinos aumente exponencialmente. É uma treta, e como alguem aqui disse muito bem, são leis criadas por quem nos vende os pneus, e compra o calçado e texteis À China!
Prefiro 1000 vezes andar com uns pneus Bridgestone Potenza a meio piso com 6 anos, do que uns chineses novos...
Já bati com um carro alugado com pneus chineses montados, com a direcção virada e o carro a andar em frente, a 60 Kms hora em piso molhado. Quando chovia, aquilo parecia gelo!... Isto é que devia ser controlado!
Vejam, por favor, que paises sãoos maiores fabricantes de pneus, e depois percebam a origem desta lei...
Triste, muito triste, e começo seriamente a questionar os reais fundamentos da UE.
Abraço!
Imagem
E39 525d Touring 2001

die46
Membro Gold
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv

Mensagem por die46 »

pjrcampos, nao diria melhor :)

ca em casa ha um megane coupe e quando andava com uns continental (ja nao sei o modelo, mas eram bons) nunca tinha fugido a ninguem na chuva e etc, agora o meu pai meteu-lhe uns general, e a mim ja me fugiu umas 4 ou 5 vezes e a ele tambem..

edit: e em relaçao aos potenza concordo ainda mais, o outro carro andava com uns que atras ja estavam quase slicks e a frente ja deviam ter sido mudados e andava com ele sem pensar que me ia fugir em dias de chuva, e o que é certo é que nunca fugiu e tambem é um traçao traseira..
Imagem

Responder

Voltar para “Informações Gerais”