Rafias, apostaste e ganhaste :lol1 as embreagens/caixas/motores são completamente iguais nos dois modelos (E46/E39 motor M47) só existem alterações de parâmetros na bomba injectora e DDE.rafias Escreveu:Pois foi uma resposta um tanto "científica" :lol1marco pires Escreveu:com esta resposta mataste-me todo :lol1 :lol1
Esta também é a minha dúvida. Comparando com o 320d de 150cv com certeza que são diferentes. Comparando com o 320d de 136cv eu diria que pelo menos a caixa de velocidades é igual porque ambos têm praticamente a mesma velocidade máxima. Se isso for verdade e dado que a diferença de peso é de 115Kg eu apostava que é a mesma embraiagem.marco pires Escreveu: compreendi perfeitamente o que disseste e concordo, mas ai já entram calculos matemáticos e tal como disseste e bem, é para quem percebe do assunto, e matemática não é o meu forte![]()
ps- uma pequena questão: será que a embraiagem do 520d é exatamente igual à do 320d, ou haverá alguma diferença tendo em conta essa situação do peso do carro ser diferente? :think
Abraço