Apagar erro Airbag / Cabo OBD

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Miguel Moreira
Membro Juvenil
Registado: 10 jul 2010, 00:31
O meu Carro:: BMW 525 Tds e39 - 1997

Apagar erro Airbag / Cabo OBD

Mensagem por Miguel Moreira »

Viva pessoal

Precisava da vossa ajuda, em particular dos mais entendidos nesta matéria.

Surgiu-me aqui há tempos um erro de airbag que suponho ser da esteira. Da primeira vez que aconteceu tive de desembolsar 20 euros para apagar apenas o erro.. o que não é de facto confortável como devem perceber.. muito mais quando com um pouco de dedicação ao tema fazemos isso e muito mais por muito menos.

A questão é a seguinte: a parte de sofware já foi resolvida com o Carsoft, precisava agora de um cabo obd... nao sei se de 16 ou 21 pinos.. ainda nao confirmei. O carro em questão é um 320d e46 de 1999. Terá de ser um cabo com uma extremidade usb uma vez que nao tenho porta COM.

Algum de vocês me pode gentilmente indicar onde posso procurar esse cabo na zona do Porto e se será preciso mais algum cabo para além do que estou a mencionar.

Tudo o que ajudar será bem vindo.

Cumprimentos. :fixe

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Re: Apagar erro Airbag / Cabo OBD

Mensagem por tony ramos »

Miguel Moreira Escreveu:Viva pessoal

Surgiu-me aqui há tempos um erro de airbag que suponho ser da esteira. Da primeira vez que aconteceu tive de desembolsar 20 euros para apagar apenas o erro.. o que não é de facto confortável como devem perceber.. muito mais quando com um pouco de dedicação ao tema fazemos isso e muito mais por muito menos.

A questão é a seguinte: a parte de sofware já foi resolvida com o Carsoft, precisava agora de um cabo obd... nao sei se de 16 ou 21 pinos.. ainda nao confirmei. O carro em questão é um 320d e46 de 1999. Terá de ser um cabo com uma extremidade usb uma vez que nao tenho porta COM.

Algum de vocês me pode gentilmente indicar onde posso procurar esse cabo na zona do Porto e se será preciso mais algum cabo para além do que estou a mencionar.

explicate melhor! porque é que não tens porta COM e queres meter usb???? :?:

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

tony ramos Escreveu:

tony eletem um portátil moderno que já não tem porta com logo necessita de um cabo para ligar ao carro que tenha uma extremidade usb. Penso que é isso.
Imagem

tony ramos
Membro Junior

L.Sousa Escreveu:
tony ramos Escreveu:

tony eletem um portátil moderno que já não tem porta com logo necessita de um cabo para ligar ao carro que tenha uma extremidade usb. Penso que é isso.
estas enganado penso eu!
ele diz (Terá de ser um cabo com uma extremidade usb uma vez que nao tenho porta COM)normalmente ele vai ligar onde a ficha usb?a porta COM claro!
agora penso eu que se for como eu que tenho o carsoft e a ficha do carsoft que liga ao computador é uma rs232 ai sim !!a solução é comprar uma ficha por 5 euros no ebay que faz rs232 vs usb que foi o que fiz depois tens que alterar a porta de leitura para porta COM1 e a velocidade de 128000bits

Miguel Moreira
Membro Juvenil

A minha entrada no compartimento do motor é de 20 pinos, como tive oportunidade de verificar há pouco. A minha questão

prende-se apenas com o seguinte: terei de arranjar um cabo que me faça a ligação do carro ao portatil, sendo que o portatil

só possui porta usb e não COM.

E por acréscimo onde poderei arranjar na zona do Porto.

tony ramos
Membro Junior

Miguel Moreira Escreveu:A minha entrada no compartimento do motor é de 20 pinos, como tive oportunidade de verificar há pouco. A minha questão

prende-se apenas com o seguinte: terei de arranjar um cabo que me faça a ligação do carro ao portatil, sendo que o portatil

só possui porta usb e não COM.

E por acréscimo onde poderei arranjar na zona do Porto.
opa estas enganado se possui porta usb então tem porta COM que é a mesma porta! :wall :wall :wall !!!!!!!!ou sera que estas a falar de outra coisa? :?:

Miguel Moreira
Membro Juvenil

Porta usb e algo completamente diferente da porta COM. A porta COM é uma entrada de pinos do género da que ligas o

monitor ao pc.(parecido com um cabo vga)

Pelo que percebi a sequencia deverá ser esta:

cabo 20 pinos extremidade COM + cabo extremidade COM com extremidade usb + ligação ao pc.

Estou correcto?

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

que confusao aqui vai. O cabo que tu queres e precisas tem de ser um usb/obd. Mas depois a ficha usb onde ligas o cabo tem de ser configurada como porta COM. Essa ficha dos pinos e a rs32 salvo erro.
Amigo fala com o user ludwig que ele e do norte e pode t ajudar.
Cumps
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

tony ramos
Membro Junior

mlpk Escreveu:que confusao aqui vai. O cabo que tu queres e precisas tem de ser um usb/obd. Mas depois a ficha usb onde ligas o cabo tem de ser configurada como porta COM. Essa ficha dos pinos e a rs32 salvo erro.
Cumps

x2 tambem acho mas ja não sei mais como explicar!o melhor é que ele ponha uma foto do material todo!

Miguel Moreira
Membro Juvenil

De facto torna-se confuso apesar de ser fácil.

Pondo a questão de outra forma então.

Que cabo preciso para ligar o carro a um portatil so com entradas usb. (bmw 320d E46 de 1999) :driving

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Pois acho que voçÊs tb estão enganados tb tenho dois portateis e nenhum tem porta com, tive que arranjar um cabo com OBD para USB e ai é que está o busilis da questão pois o cabo tem que levar umas modificações.....
Porta Série

A saída série de um computador geralmente está localizada na placa MULTI-IDE e é utilizada para diversos fins como, por exemplo, ligar um fax modem externo, ligar um rato série, uma plotter, uma impressora e outros periféricos. As portas cujas fichas têm 9 ou 25 pinos são também designadas de COM1 e COM2. As motherboards possuem uma ou duas portas deste tipo.

Imagem

Porta USB (Universal Serial Bus)

Desenvolvida por 7 empresas (Compaq, DEC, IBM, Intel, Microsoft, NEC e Northern Telecom), vai permitir conectar periféricos por fora da caixa do computador, sem a necessidade de instalar placas e reconfigurar o sistema. Computadores equipados com USB vão permitir que os periféricos sejam automaticamente configurados assim que estejam conectados fisicamente, sem a necessidade de reboot ou programas de setup. O número de acessórios ligados à porta USB pode chegar a 127, usando para isso um periférico de expansão. A conexão é Plug & Play e pode ser feita com o computador ligado. O barramento USB promete acabar com os problemas de IRQs e DMAs.

O padrão suportará acessórios como controles de monitor, acessórios de áudio, telefones, modems, teclados, mouses, drives de CD ROM, joysticks, drives de fitas e disquetes, acessórios de imagem como scanners e impressoras. A taxa de dados de 12 megabits/s da USB vai acomodar uma série de periféricos avançados, incluindo produtos baseados em Vídeo MPEG-2, digitalizadores e interfaces de baixo custo para ISDN (Integrated Services Digital Network) e PBXs digital.
Imagem

tony ramos
Membro Junior

http://pt.wikipedia.org/wiki/RS-232

estas enganado para mim isso é uma porta rs 232 de 9 pinos ate na usb podes escrever porta COM eu tenho o carsoft como tu e tambem não tenho essa entrada e comprei no ebay um cabo que faz a transformação rs232 a usb
http://cgi.ebay.fr/Cable-Adaptateur-Con ... 4aad142c28

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

pa acabar com as duvidas
Imagem
a ficha com os pinos e a rs32
podem procurar no google ''fichas com'' que nao encontram

que complicaçao meu deus
esqueçao la isso das portas o que o rapaz precisa e se um cabo USB/OBD
no fim de instalar o cabo... tem de configurar nas propriedas a ligaçao USB
como porta COM 1.
resta saber se tens no carro obd1 (redonda) ou obd2 rectangular

se for obd2 (quadrada) e um cabo usb/obd2 directo
Imagem

se for obd1(redonda) penso que nao existe usb/obd1 directa (ai sim tens de pensar no adaptador) do genero
Imagem

mlpk Escreveu:que confusao aqui vai. O cabo que tu queres e precisas tem de ser um usb/obd. Mas depois a ficha usb onde ligas o cabo tem de ser configurada como porta COM. Essa ficha dos pinos e a rs32 salvo erro.
Cumps
Última edição por mlpk em 16 abr 2012, 01:46, editado 1 vez no total.
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Miguel Moreira
Membro Juvenil

Como refere o "mlpK" é precisamente isso que falo. No entanto não pode ser obd II, mas sim obd I, visto ser um 320d de 1999. Presumo que não exista um cabo obd I

(redondo) com ligação usb, logo terá de ser ligado a um cabo rs32 com vocês já referiram. Esse rs32 é que depois terá a saída em usb.

O obd I terá de ligar a este cabo para ligar ao pc. Correcto agora?

Imagem

Miguel Moreira
Membro Juvenil

De facto agora tenho dúvidas, possivelmente estaria a fazer confusão com o tipo de cabo que teria uma saída COM.

Para um 320d de 1999 não será precisamente estes dois cabos que serão necessários?

Vinha a jeito uma ajudinha de quem já fez a ligação do carro ao pc em casa :D

Imagem

Imagem

Responder

Voltar para “Electronica”