Repro em 524TD

Secção para modelos Série 5

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LTmaverick
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Repro em 524TD

Mensagem por LTmaverick »

boas pessoal, queria dar mais vida a minha maquina..

alguem sabe o que possa fazer? e qual o mais fiavel e mais ganhos e diferença de preços?

será melhor repro, chip ou powerbox?

rafias
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Re: Repro em 524TD

Mensagem por rafias »

Repro é melhor por ser mais barata e permitir melhor afinação. Agora, não sei se o teu carro suporta reprogramação. Possivelmente só suporta chip ou powerbox. Se for o caso provavelmente chip é melhor. Agora atenção com o binário e potência que vais meter pois podes lixar outros componentes do carro, como por exemplo a embraiagem.
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giwasa
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Re: Repro em 524TD

Mensagem por giwasa »

tem de ser abert a unidade de comando e mudada a eprom , ou feita uma nova alterada.
old school.
mas permite.

mas atencao. se o carro tem muitos kms cuidado.
senao turbo , embraiagem vao embora rapido.
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rafias
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Re: Repro em 524TD

Mensagem por rafias »

Eu no teu lugar ficava quieto. Em vez de repros passava a usar apenas combustível premium. Depois passava a trocar uma vez por ano o filtro do ar. Por fim uma limpeza completa ao intercooler+EGR+colector de admissão e uma revisão/manutenção ao turbo (penso que esse carro tem turbo). Por fim um aditivo de combustível para limpar o topo dos cilindros, válvulas e injectores. Vais ver que notas diferença.
Se depois disto ainda não estiveres satisfeito avança para a repro, já com um motor em condições.
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germanii
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Re: Repro em 524TD

Mensagem por germanii »

LTmaverick Escreveu:boas pessoal, queria dar mais vida a minha maquina..

alguem sabe o que possa fazer? e qual o mais fiavel e mais ganhos e diferença de preços?

será melhor repro, chip ou powerbox?
No Teu lugar ia à BMw e comprar o novo buxao do radiador ,pois o de origem tem defeito o que faz queimar as juntas de culaça ,a partir dai faz o que te consselharam aqui mas nao abuses ,pois esses blocos sao frageis ,boa sorte ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
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ricardoguedes
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Re: Repro em 524TD

Mensagem por ricardoguedes »

Amigo se não tiveres pressão nos tubos da água carga nisso ;)

Se precisares de algum esclarecimento manda-me pm, há varias soluções para tirar póneis desse motor.

Já agora vê o que se pode tirar desse motor com mecânica original nos vídeos do meu e30 324td

http://www.youtube.com/watch?v=DaxhTqFXdlo

http://www.youtube.com/watch?v=RiEDadsI ... ture=share

http://www.youtube.com/watch?v=rxjwON5K ... ture=share
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e46 320d 99; EGR 100% OFF; Discos BREMBO perfurados; K&N de caixa com restritor cortado; Catalizadores OFF; Panela ESCORPIÃO; Turbo GT2256; Bicos Firad 748HF; Intercooler; REPRO BY GUEDES

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ricardoguedes
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Re: Repro em 524TD

Mensagem por ricardoguedes »

diesel old school power ;)
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marco pires
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Re: Repro em 524TD

Mensagem por marco pires »

e só de pensar que este foi falado noutro tópico, como sendo o pior motor diesel de sempre da bmw :roll:
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germanii
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Re: Repro em 524TD

Mensagem por germanii »

:lol: :palmas
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ricardoguedes
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Re: Repro em 524TD

Mensagem por ricardoguedes »

O problema destes motores é a cabeça do motor que estala com facilidade.

Todo o circuito de água e seus componentes devem andar a 100%.

De evitar longas distâncias com o motor a mais de 3000rpm. O meu em prova chega a passar as 6000rpm :p
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germanii
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Re: Repro em 524TD

Mensagem por germanii »

ricardoguedes Escreveu:O problema destes motores é a cabeça do motor que estala com facilidade.

Todo o circuito de água e seus componentes devem andar a 100%.

De evitar longas distâncias com o motor a mais de 3000rpm. O meu em prova chega a passar as 6000rpm :p
A cabeça do motor ou a junta de culaça e a culaça?
Qual a diferença entre o motor do E28 e do E34 ?
O que queres dizer com o circuito da agua a 100% ?Deve andar uns microbios là dentro a fazer limpezas?Como è possivel Tu fazes no Teu 6000rpm e dizes aos outros para nao fazerem muitos kms acima das 3000rpm.Se resumo vai dar ao mesmo o Teu video e Eu com o Meu que fiz França Portugal e vice versa e 2 vezes e às vezes acima das 3000rpm.E salvo erro foi em 98 o Ano em que ouve uma onda de calor em Portugal .(Ve o Topico do Marco Pires ).
Estou sempre aberto a trocar ideias ;)
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525_tds
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Re: Repro em 524TD

Mensagem por 525_tds »

germanii Escreveu:
ricardoguedes Escreveu:O problema destes motores é a cabeça do motor que estala com facilidade.

Todo o circuito de água e seus componentes devem andar a 100%.

De evitar longas distâncias com o motor a mais de 3000rpm. O meu em prova chega a passar as 6000rpm :p
A cabeça do motor ou a junta de culaça e a culaça?
Qual a diferença entre o motor do E28 e do E34 ?
O que queres dizer com o circuito da agua a 100% ?Deve andar uns microbios là dentro a fazer limpezas?Como è possivel Tu fazes no Teu 6000rpm e dizes aos outros para nao fazerem muitos kms acima das 3000rpm.Se resumo vai dar ao mesmo o Teu video e Eu com o Meu que fiz França Portugal e vice versa e 2 vezes e às vezes acima das 3000rpm.E salvo erro foi em 98 o Ano em que ouve uma onda de calor em Portugal.(Ve o Topico do Marco Pires ).
Estou sempre aberto a trocar ideias ;)
Germani o que o Ricardo quer dizer é:

BOMBA DE ÁGUA, TERMOSTATO, RADIADOR, ANTICONGELANTE, TUBOS, VISCOSA a funcionarem a 100%. (são os componentes da refrigeração)
Não é dificil de entender.

E ele disse não andar muitos kilometros seguidos acima das 3 mil.

Pronto já descambou.

rafias
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Re: Repro em 524TD

Mensagem por rafias »

LTmaverick Escreveu:boas pessoal, queria dar mais vida a minha maquina..

alguem sabe o que possa fazer? e qual o mais fiavel e mais ganhos e diferença de preços?

será melhor repro, chip ou powerbox?
Afinal qual o estado do teu carro? Quantos Kms tem? Como estão os componentes da refrigeração? Isto é um forum. Participa!!
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Re: Repro em 524TD

Mensagem por germanii »

525_tds Escreveu:
germanii Escreveu:
ricardoguedes Escreveu:O problema destes motores é a cabeça do motor que estala com facilidade.

Todo o circuito de água e seus componentes devem andar a 100%.

De evitar longas distâncias com o motor a mais de 3000rpm. O meu em prova chega a passar as 6000rpm :p
A cabeça do motor ou a junta de culaça e a culaça?
Qual a diferença entre o motor do E28 e do E34 ?
O que queres dizer com o circuito da agua a 100% ?Deve andar uns microbios là dentro a fazer limpezas?Como è possivel Tu fazes no Teu 6000rpm e dizes aos outros para nao fazerem muitos kms acima das 3000rpm.Se resumo vai dar ao mesmo o Teu video e Eu com o Meu que fiz França Portugal e vice versa e 2 vezes e às vezes acima das 3000rpm.E salvo erro foi em 98 o Ano em que ouve uma onda de calor em Portugal.(Ve o Topico do Marco Pires ).
Estou sempre aberto a trocar ideias ;)
Germani o que o Ricardo quer dizer é:

BOMBA DE ÁGUA, TERMOSTATO, RADIADOR, ANTICONGELANTE, TUBOS, VISCOSA a funcionarem a 100%. (são os componentes da refrigeração)
Não é dificil de entender.

E ele disse não andar muitos kilometros seguidos acima das 3 mil.

Pronto já descambou.
Eu percebi ,na altura recebi um correio da BMw França para là ir mudar o buxao do radiador de borla ,nao fui pois vendi o carro a seguir ,se percebes bem o Problema desses motores era o tal buxao e nao o que comentas . ;)
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Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

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ricardoguedes
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Re: Repro em 524TD

Mensagem por ricardoguedes »

A diferença do motor usado no e28 para o do e30 e do e34 é a bomba injectora, a dos últimos é electrónica enquanto que a do e28 é mecânica.

A dita solução deles passa apenas por disfarçar o sintoma de cabeça ou junta em mau estado, colocar uma tampa que deixa passar a pressão de ar no circuito mais cedo(com menos pressão).

Sim o meu faz 6000 em prova, não sei se já viste alguma prova de perícia, têm a duração de cerca de 1min e só consegues usar 1ª e 2ª velocidade. Fica aqui o vídeo do campeão nacional de pericias a correr com ele no ano passado:

http://www.youtube.com/watch?v=2sfNH3s-BnI

O carro arranca na prova em 2ª e só se desliga pk o homem não estava habituado ao shortshift e metia 3ª em vez de 1ª
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