Repro em 524TD
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Repro em 524TD
boas pessoal, queria dar mais vida a minha maquina..
alguem sabe o que possa fazer? e qual o mais fiavel e mais ganhos e diferença de preços?
será melhor repro, chip ou powerbox?
alguem sabe o que possa fazer? e qual o mais fiavel e mais ganhos e diferença de preços?
será melhor repro, chip ou powerbox?
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Re: Repro em 524TD
Repro é melhor por ser mais barata e permitir melhor afinação. Agora, não sei se o teu carro suporta reprogramação. Possivelmente só suporta chip ou powerbox. Se for o caso provavelmente chip é melhor. Agora atenção com o binário e potência que vais meter pois podes lixar outros componentes do carro, como por exemplo a embraiagem.
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Re: Repro em 524TD
tem de ser abert a unidade de comando e mudada a eprom , ou feita uma nova alterada.
old school.
mas permite.
mas atencao. se o carro tem muitos kms cuidado.
senao turbo , embraiagem vao embora rapido.
old school.
mas permite.
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ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
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Re: Repro em 524TD
Eu no teu lugar ficava quieto. Em vez de repros passava a usar apenas combustível premium. Depois passava a trocar uma vez por ano o filtro do ar. Por fim uma limpeza completa ao intercooler+EGR+colector de admissão e uma revisão/manutenção ao turbo (penso que esse carro tem turbo). Por fim um aditivo de combustível para limpar o topo dos cilindros, válvulas e injectores. Vais ver que notas diferença.
Se depois disto ainda não estiveres satisfeito avança para a repro, já com um motor em condições.
Se depois disto ainda não estiveres satisfeito avança para a repro, já com um motor em condições.
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Re: Repro em 524TD
No Teu lugar ia à BMw e comprar o novo buxao do radiador ,pois o de origem tem defeito o que faz queimar as juntas de culaça ,a partir dai faz o que te consselharam aqui mas nao abuses ,pois esses blocos sao frageis ,boa sorteLTmaverick Escreveu:boas pessoal, queria dar mais vida a minha maquina..
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Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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Re: Repro em 524TD
Amigo se não tiveres pressão nos tubos da água carga nisso 
Se precisares de algum esclarecimento manda-me pm, há varias soluções para tirar póneis desse motor.
Já agora vê o que se pode tirar desse motor com mecânica original nos vídeos do meu e30 324td
http://www.youtube.com/watch?v=DaxhTqFXdlo
http://www.youtube.com/watch?v=RiEDadsI ... ture=share
http://www.youtube.com/watch?v=rxjwON5K ... ture=share

Se precisares de algum esclarecimento manda-me pm, há varias soluções para tirar póneis desse motor.
Já agora vê o que se pode tirar desse motor com mecânica original nos vídeos do meu e30 324td
http://www.youtube.com/watch?v=DaxhTqFXdlo
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Re: Repro em 524TD
diesel old school power 

- marco pires
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Re: Repro em 524TD
e só de pensar que este foi falado noutro tópico, como sendo o pior motor diesel de sempre da bmw 

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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Repro em 524TD

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- ricardoguedes
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Re: Repro em 524TD
O problema destes motores é a cabeça do motor que estala com facilidade.
Todo o circuito de água e seus componentes devem andar a 100%.
De evitar longas distâncias com o motor a mais de 3000rpm. O meu em prova chega a passar as 6000rpm :p
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De evitar longas distâncias com o motor a mais de 3000rpm. O meu em prova chega a passar as 6000rpm :p
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Re: Repro em 524TD
A cabeça do motor ou a junta de culaça e a culaça?ricardoguedes Escreveu:O problema destes motores é a cabeça do motor que estala com facilidade.
Todo o circuito de água e seus componentes devem andar a 100%.
De evitar longas distâncias com o motor a mais de 3000rpm. O meu em prova chega a passar as 6000rpm :p
Qual a diferença entre o motor do E28 e do E34 ?
O que queres dizer com o circuito da agua a 100% ?Deve andar uns microbios là dentro a fazer limpezas?Como è possivel Tu fazes no Teu 6000rpm e dizes aos outros para nao fazerem muitos kms acima das 3000rpm.Se resumo vai dar ao mesmo o Teu video e Eu com o Meu que fiz França Portugal e vice versa e 2 vezes e às vezes acima das 3000rpm.E salvo erro foi em 98 o Ano em que ouve uma onda de calor em Portugal .(Ve o Topico do Marco Pires ).
Estou sempre aberto a trocar ideias

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Re: Repro em 524TD
Germani o que o Ricardo quer dizer é:germanii Escreveu:A cabeça do motor ou a junta de culaça e a culaça?ricardoguedes Escreveu:O problema destes motores é a cabeça do motor que estala com facilidade.
Todo o circuito de água e seus componentes devem andar a 100%.
De evitar longas distâncias com o motor a mais de 3000rpm. O meu em prova chega a passar as 6000rpm :p
Qual a diferença entre o motor do E28 e do E34 ?
O que queres dizer com o circuito da agua a 100% ?Deve andar uns microbios là dentro a fazer limpezas?Como è possivel Tu fazes no Teu 6000rpm e dizes aos outros para nao fazerem muitos kms acima das 3000rpm.Se resumo vai dar ao mesmo o Teu video e Eu com o Meu que fiz França Portugal e vice versa e 2 vezes e às vezes acima das 3000rpm.E salvo erro foi em 98 o Ano em que ouve uma onda de calor em Portugal.(Ve o Topico do Marco Pires ).
Estou sempre aberto a trocar ideias
BOMBA DE ÁGUA, TERMOSTATO, RADIADOR, ANTICONGELANTE, TUBOS, VISCOSA a funcionarem a 100%. (são os componentes da refrigeração)
Não é dificil de entender.
E ele disse não andar muitos kilometros seguidos acima das 3 mil.
Pronto já descambou.
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Re: Repro em 524TD
Afinal qual o estado do teu carro? Quantos Kms tem? Como estão os componentes da refrigeração? Isto é um forum. Participa!!LTmaverick Escreveu:boas pessoal, queria dar mais vida a minha maquina..
alguem sabe o que possa fazer? e qual o mais fiavel e mais ganhos e diferença de preços?
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Re: Repro em 524TD
Eu percebi ,na altura recebi um correio da BMw França para là ir mudar o buxao do radiador de borla ,nao fui pois vendi o carro a seguir ,se percebes bem o Problema desses motores era o tal buxao e nao o que comentas .525_tds Escreveu:Germani o que o Ricardo quer dizer é:germanii Escreveu:A cabeça do motor ou a junta de culaça e a culaça?ricardoguedes Escreveu:O problema destes motores é a cabeça do motor que estala com facilidade.
Todo o circuito de água e seus componentes devem andar a 100%.
De evitar longas distâncias com o motor a mais de 3000rpm. O meu em prova chega a passar as 6000rpm :p
Qual a diferença entre o motor do E28 e do E34 ?
O que queres dizer com o circuito da agua a 100% ?Deve andar uns microbios là dentro a fazer limpezas?Como è possivel Tu fazes no Teu 6000rpm e dizes aos outros para nao fazerem muitos kms acima das 3000rpm.Se resumo vai dar ao mesmo o Teu video e Eu com o Meu que fiz França Portugal e vice versa e 2 vezes e às vezes acima das 3000rpm.E salvo erro foi em 98 o Ano em que ouve uma onda de calor em Portugal.(Ve o Topico do Marco Pires ).
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BOMBA DE ÁGUA, TERMOSTATO, RADIADOR, ANTICONGELANTE, TUBOS, VISCOSA a funcionarem a 100%. (são os componentes da refrigeração)
Não é dificil de entender.
E ele disse não andar muitos kilometros seguidos acima das 3 mil.
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Re: Repro em 524TD
A diferença do motor usado no e28 para o do e30 e do e34 é a bomba injectora, a dos últimos é electrónica enquanto que a do e28 é mecânica.
A dita solução deles passa apenas por disfarçar o sintoma de cabeça ou junta em mau estado, colocar uma tampa que deixa passar a pressão de ar no circuito mais cedo(com menos pressão).
Sim o meu faz 6000 em prova, não sei se já viste alguma prova de perícia, têm a duração de cerca de 1min e só consegues usar 1ª e 2ª velocidade. Fica aqui o vídeo do campeão nacional de pericias a correr com ele no ano passado:
http://www.youtube.com/watch?v=2sfNH3s-BnI
O carro arranca na prova em 2ª e só se desliga pk o homem não estava habituado ao shortshift e metia 3ª em vez de 1ª
A dita solução deles passa apenas por disfarçar o sintoma de cabeça ou junta em mau estado, colocar uma tampa que deixa passar a pressão de ar no circuito mais cedo(com menos pressão).
Sim o meu faz 6000 em prova, não sei se já viste alguma prova de perícia, têm a duração de cerca de 1min e só consegues usar 1ª e 2ª velocidade. Fica aqui o vídeo do campeão nacional de pericias a correr com ele no ano passado:
http://www.youtube.com/watch?v=2sfNH3s-BnI
O carro arranca na prova em 2ª e só se desliga pk o homem não estava habituado ao shortshift e metia 3ª em vez de 1ª