Biodiesel Prio - E91
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 29 out 2011, 12:06
- O meu Carro:: BMW 318d E91 - 2008
Biodiesel Prio - E91
Ontem vi na Prio vi um gasoleo mais barato (1 centimo) de nome "biodiesel". Pensei por na E91 318d mas na tampa de combustivel da carrinha diz para nao usar "aditivo biodiesel".
Como é? Posso por?
Como é? Posso por?
BMW 318d 2008 (E91)
Toyota Corolla GT 1984 (AE86)
Vendo JANTES ferro 16`` RUNFLAT + TAMPOES E91
PM
Toyota Corolla GT 1984 (AE86)
Vendo JANTES ferro 16`` RUNFLAT + TAMPOES E91
PM
Re: Biodiesel Prio - E91
a prio nao tem bio diesel. E bio evolution.
Já ''discuti '' esse assunto aqui a dias com a mulher das bombas. Que ateima que nao e biodiesel.
Diz que e gasoleo aditivado. Que e melhor que o outro que ta mais caro (na minha zona +3cent).
Diz ainda que e mais barato porquê ta em promocao ( já vai em 2meses )
'no meu carro nao entra oleo das batatas' e o que eu lhe digo. Lol.
Se realmente nao e bio diesel escolheram muito mal o nome. E se e realmente gasoleo aditivo como
a bp ultimate nao se entende o porquê de mais barato
Já ''discuti '' esse assunto aqui a dias com a mulher das bombas. Que ateima que nao e biodiesel.
Diz que e gasoleo aditivado. Que e melhor que o outro que ta mais caro (na minha zona +3cent).
Diz ainda que e mais barato porquê ta em promocao ( já vai em 2meses )
'no meu carro nao entra oleo das batatas' e o que eu lhe digo. Lol.
Se realmente nao e bio diesel escolheram muito mal o nome. E se e realmente gasoleo aditivo como
a bp ultimate nao se entende o porquê de mais barato
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
Por um centimo nem vale a pena arriscar...bruno.rodrigues Escreveu:Ontem vi na Prio vi um gasoleo mais barato (1 centimo) de nome "biodiesel". Pensei por na E91 318d mas na tampa de combustivel da carrinha diz para nao usar "aditivo biodiesel".
Como é? Posso por?
-
- Membro Senior
- Registado: 15 jun 2010, 14:54
- O meu Carro:: BMW 320TD 02/2003
Retirado do site da Prioenergy:
"Desde o dia 1 de Janeiro de 2010, todo o gasóleo rodoviário (dito convencional) comercializado no Território Nacional Português tem uma incorporação de 7% de biodiesel pelo que, ao abastecer com Gasóleo em qualquer rede de postos de abastecimento de combustíveis em Portugal, está na realidade a utilizar um Gasóleo com 7% de biodiesel (B7)."
Verdade ou não,já não sei! :think
"Desde o dia 1 de Janeiro de 2010, todo o gasóleo rodoviário (dito convencional) comercializado no Território Nacional Português tem uma incorporação de 7% de biodiesel pelo que, ao abastecer com Gasóleo em qualquer rede de postos de abastecimento de combustíveis em Portugal, está na realidade a utilizar um Gasóleo com 7% de biodiesel (B7)."

hueval Escreveu:Retirado do site da Prioenergy:
Acho que isso é mesmo verdade por causa de exigências normativas europeias. Antes de 2010 julgo que já seria utilizado até cerca de 5% de biodiesel em Portugal no gasoleo. Há paises europeus que metem até mais biodiesel do que estes 7%.
E isto é para todo o tipo de gasoleo - quer seja o normal ou o mais caro. Agora a questão é que nestes tipos de gasoleo vendidos como biodiesel é de supor (digo apenas ''supor'' ,sem certezas) que essa percentagem de biodiesel aumente consideravelmente por litro o problema é que não nos é dito quanta percentagem de biodiesel têm - se os tais 7%, limite maximo imposto por lei, ou se têm mais.
-
- Membro Senior
- Registado: 15 jun 2010, 14:54
- O meu Carro:: BMW 320TD 02/2003
O da prioenergy tem mais, tem 10 ou 15%! (Ou pelo - já teve...)Agora não consigo precisar bem qual a % mas sei que é um desses valores! :think
Sei disto,porque um familiar atesta um veiculo pesado na prio no qual o fabricante do veiculo refere tambem,no máximo até 15%!)
(Vou tentar saber mais sobre isto)
Sei disto,porque um familiar atesta um veiculo pesado na prio no qual o fabricante do veiculo refere tambem,no máximo até 15%!)
(Vou tentar saber mais sobre isto)

isto e tudo uma m*rda
daqui a pouco paga se 2e por um litro de oelo queimado
mlpk
classificados
classificados
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
podes crer!mlpk Escreveu:isto e tudo uma m*rda
se essa adição de biodiesel ainda trouxesse vantagens para o consumidor a nivel de preços, então está bem, agora aquilo que eles querem é encher o cu a meia duzia de senhores que produzem o biodiesel, obrigando as gasolineiras a adicionarem isso enquanto o utilizador continua a pagar altos preços por cada vez maior quantidade de m*rda que mete no depósito.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 abr 2011, 04:25
- O meu Carro:: BMW 123d E82 2008/06
Quem usar biodiesel tem que antecipar a manutenção do seu veículo, principalmente o filtro de gasóleo.
Vou deixar aqui um extracto de um livro sobre a matéria.
Vantagens:
"Como benefícios, têm um índice de cetano superior ao gasóleo, têm propriedades lubrificantes (com baixo teor de enxofre) e, principalmente, o CO2 produzido é do ciclo de carbono curto (não fóssil), ou seja, as suas emissões não "contam" para o cômputo dos gases de efeito de estufa. A emissão de poluentes (NOx, HC, CO e mesmo partículas) é mais baixa que com gasóleo e é um combustível biodegradável. O "biodiesel" tem menos viscosidade que os óleos que derivam.
Desvantagens:
"Como desvantagens, o processo de fabrico ineficiente, apresentando perdas de cerca de 20% (relativamente ao poder calorifico do óleo inicial), os ésteres atacam levemente os polímeros e borrachas e o custo final é superior ao do gasóleo (pode ultrapassar 1*/L antes de impostos).
O poder calorífico (tanto na base mássica como volúmica) é cerca de 10% inferior ao do gasóleo."
Não sei é se posso por o nome do livro e o autor. Este livro é sobre motores de combustão e é muito bom!
Vou deixar aqui um extracto de um livro sobre a matéria.
Vantagens:
"Como benefícios, têm um índice de cetano superior ao gasóleo, têm propriedades lubrificantes (com baixo teor de enxofre) e, principalmente, o CO2 produzido é do ciclo de carbono curto (não fóssil), ou seja, as suas emissões não "contam" para o cômputo dos gases de efeito de estufa. A emissão de poluentes (NOx, HC, CO e mesmo partículas) é mais baixa que com gasóleo e é um combustível biodegradável. O "biodiesel" tem menos viscosidade que os óleos que derivam.
Desvantagens:
"Como desvantagens, o processo de fabrico ineficiente, apresentando perdas de cerca de 20% (relativamente ao poder calorifico do óleo inicial), os ésteres atacam levemente os polímeros e borrachas e o custo final é superior ao do gasóleo (pode ultrapassar 1*/L antes de impostos).
O poder calorífico (tanto na base mássica como volúmica) é cerca de 10% inferior ao do gasóleo."
Não sei é se posso por o nome do livro e o autor. Este livro é sobre motores de combustão e é muito bom!
ou seja ... um gajo polui menos e desgraça os vedantes todos do carro
que bom
que bom
mlpk
classificados
classificados
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
mlpk Escreveu:ou seja ... um gajo polui menos e desgraça os vedantes todos do carro
que bom
é o que se chama ser green sem olhar a meios, nem que se desgrace o motor, tudo vale para ser o mais green de todos :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
[email protected]
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Que saiba o Bio diesel è so uma mistura de petrolio com plantas agricolas ?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
germanii Escreveu:Que saiba o Bio diesel è so uma mistura de petrolio com plantas agricolas ?
Biodiesel refere-se ao combustível formado por ésteres de ácidos graxos, ésteres alquila (metila, etila ou propila) de ácidos carboxílicos de cadeia longa. É um combustível renovável e biodegradável, obtido comumente a partir da reação química de lipídios, óleos ou gorduras, de origem animal (e.g., sebo) ou vegetal, com um álcool na presença de um catalisador (reação conhecida como transesterificação). Pode ser obtido também pelos processos de craqueamento e esterificação.
O biodiesel é feito para ser usado em motores diesel padrão e, portanto, distinto dos óleos vegetais e resíduos usado para motores a combustível diesel convertidos e substitui total ou parcialmente o óleo diesel de petróleo em motores ciclo diesel automotivos (de caminhões, tratores, camionetas, automóveis, etc) ou estacionários (geradores de eletricidade, calor, etc). Pode ser usado puro ou misturado ao diesel em diversas proporções. O biodiesel pode ser usado sozinho ou misturado com o petrodiesel (combustível diesel derivado de petróleo).
mlpk
classificados
classificados
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Estàs no detalhe ,mas um è derivado do petrolio outro è agricula ,mais nada .So è pena os preços nao baixarem ,o Estado importa menos mas faz pagar o utilisador igual (ladroes?) :assubiarmlpk Escreveu:germanii Escreveu:Que saiba o Bio diesel è so uma mistura de petrolio com plantas agricolas ?
Biodiesel refere-se ao combustível formado por ésteres de ácidos graxos, ésteres alquila (metila, etila ou propila) de ácidos carboxílicos de cadeia longa. É um combustível renovável e biodegradável, obtido comumente a partir da reação química de lipídios, óleos ou gorduras, de origem animal (e.g., sebo) ou vegetal, com um álcool na presença de um catalisador (reação conhecida como transesterificação). Pode ser obtido também pelos processos de craqueamento e esterificação.
O biodiesel é feito para ser usado em motores diesel padrão e, portanto, distinto dos óleos vegetais e resíduos usado para motores a combustível diesel convertidos e substitui total ou parcialmente o óleo diesel de petróleo em motores ciclo diesel automotivos (de caminhões, tratores, camionetas, automóveis, etc) ou estacionários (geradores de eletricidade, calor, etc). Pode ser usado puro ou misturado ao diesel em diversas proporções. O biodiesel pode ser usado sozinho ou misturado com o petrodiesel (combustível diesel derivado de petróleo).
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
ja reparast no mal que o gasoleo bio faz aos nossos popos??? (os que nao tao preparados para o usar???)germanii Escreveu:Estàs no detalhe ,mas um è derivado do petrolio outro è agricula ,mais nada .So è pena os preços nao baixarem ,o Estado importa menos mas faz pagar o utilisador igual (ladroes?) :assubiarmlpk Escreveu:germanii Escreveu:Que saiba o Bio diesel è so uma mistura de petrolio com plantas agricolas ?
eu nao tenho um mercedes 190d nem uma toyota dyna de 78
se tivesse... nao me importava de despejar po deposito oleo de batata frita
mlpk
classificados
classificados