Ajuda na compra de E36 318/316
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 22 fev 2012, 03:37
- O meu Carro:: BMW 316 E36
Ajuda na compra de E36 318/316
Como disse na minha apresentação já à algum tempo que tenho andado a ver os E36 mas ainda não apareceu nada como quero.
E36 316 todos dizem que não vale apena, são fracos
E36 318 parece ser boa maquina mas coupes são caros.
Agora vi um perto de casa E36 318IS de 5 portas de 1994, será que vale apena ou mais vale procurar com tempo um coupe?
Neste ultimo casoe tenho que dar 1000€ mais a minha astra caravan 1.4 16V ecotec de 1998/03, acham bom negocio? O carro parece estar muito bom para a idade.
:lovebmw
E36 316 todos dizem que não vale apena, são fracos
E36 318 parece ser boa maquina mas coupes são caros.
Agora vi um perto de casa E36 318IS de 5 portas de 1994, será que vale apena ou mais vale procurar com tempo um coupe?
Neste ultimo casoe tenho que dar 1000€ mais a minha astra caravan 1.4 16V ecotec de 1998/03, acham bom negocio? O carro parece estar muito bom para a idade.
:lovebmw
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: Ajuda na compra de E36 318/316
tal como te disseram, o 316i é fraco e portanto não vale mesmo apena, alem disso gasta muito para aquilo que anda, não aconselho mesmo nada.
o 318i pouco mais potente é e não acrescenta quase nada.
o 318is já é uma máquina bastante aceitável, tem 140cv, os valores são de 10.2 dos 0-100km/h e 213km/h de velocidade máxima, não é portanto nenhum foguete mas já tem performances bastante simpáticas.
ser a carroçaria coupé ou sedan, é apenas uma questão de gosto ou de funcionalidade, o coupé tem linhas mais agressivas e interessantes, mas perde na funcionalidade por ser apenas de 3 portas, no resto é tudo igual.
em termos de valores, a tua astra vale cerca de 2000€ enquanto um 318is 5 portas vale uma média de 2800€ ou um pouco mais, portanto o negocio parece ser aceitável em termos de valores.
atenção que as versões coupé valem ligeiramente menos, com valores na ordem dos 2500€.
claro que tudo isto é valido caso estejamos a falar de um carro em condições, com os kms reais(atenção a carros com os kms martelados), e que tenha todo o equipamento a funcionar.
por isso a melhor coisa é experimentares o carro e veres se está tudo ok, atenção tambem à forra do tecto que tem tendencia a descolar-se, o funcionamento dos vidros electricos, ar condicionado, etc.
o 318is já é uma máquina bastante aceitável, tem 140cv, os valores são de 10.2 dos 0-100km/h e 213km/h de velocidade máxima, não é portanto nenhum foguete mas já tem performances bastante simpáticas.
ser a carroçaria coupé ou sedan, é apenas uma questão de gosto ou de funcionalidade, o coupé tem linhas mais agressivas e interessantes, mas perde na funcionalidade por ser apenas de 3 portas, no resto é tudo igual.
em termos de valores, a tua astra vale cerca de 2000€ enquanto um 318is 5 portas vale uma média de 2800€ ou um pouco mais, portanto o negocio parece ser aceitável em termos de valores.
atenção que as versões coupé valem ligeiramente menos, com valores na ordem dos 2500€.
claro que tudo isto é valido caso estejamos a falar de um carro em condições, com os kms reais(atenção a carros com os kms martelados), e que tenha todo o equipamento a funcionar.
por isso a melhor coisa é experimentares o carro e veres se está tudo ok, atenção tambem à forra do tecto que tem tendencia a descolar-se, o funcionamento dos vidros electricos, ar condicionado, etc.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- G3N3515
- Membro Juvenil
- Registado: 09 nov 2011, 23:12
- O meu Carro:: BMW s1 E87
Não sei ao certo a finalidade que queres dar ao carro, mas tenho um E36 (318tds) para vender.
Se quiseres mais informações, é só perguntar.
Bem vindo ao fórum!
Bem vindo ao fórum!
-
- Membro Iniciado
Obrigado pelas dicas todas, só não fazia ideia que os coupes eram mais baratos....!!!marco pires Escreveu:tal como te disseram, o 316i é fraco e portanto não vale mesmo apena, alem disso gasta muito para aquilo que anda, não aconselho mesmo nada.
Em relação ao negocio ele está à venda por 2500€ por isso está a oferecer 1500e pela minha, apesar da minha astra precisar de levar um para choques frontal novo (tive um pequeno toque á pouco tempo).
Quanto ao 318is parece estar muito bom, não confirmei bem mas parece pintura de origem, motor não está nada babado, plasticos interiores como novos (apenas botões do vidros rompidos/furados). O forro é que talvez precise de dar um jeito, pelos menos limpar e ao limpar talvez descole, mas nada de grave (a astra tambem está).
De resto tudo a funcionar direitinho, vidros, ar condicionado, tecto, etc.
-
- Membro Iniciado
Não sera um carro para andar com a familia, para isso tenho outro, seria um carro para ter mais gost nele que tenho na astra.G3N3515 Escreveu:Não sei ao certo a finalidade que queres dar ao carro, mas tenho um E36 (318tds) para vender.
Bem vindo ao fórum!
Tinha preferencia em gasolina por serem mais baratos, não quero dar muito mais alem da troca (astra caravan)
- marco pires
- Moderador do Fórum
é assim; o valor que ele está a pedir pelo carro é bom, está dentro da média ou um pouco abaixo, agora o que ele te está a querer dar pela tua astra é que tambem está um pouco abaixo.
o segredo dos vendedores, se é que se pode chamar de segredo, não é vender caro, é sim comprar barato.
portanto o que ele está a fazer é querer vender-te um carro perfeitamente dentro do valor normal, mas estar a dar-te um valor ligeiramente abaixo pelo teu.
contudo e como dizes que a tua astra está a precisar de um choques novo, poderá ser dificil arranjares alguem que te dê mais por ela.
agora é uma questão de pensares bem sobre o assunto, os valores é como te disse, estão bons para o carro que ele te quer vender, o teu por outro lado está a querer dar-te um pouco menos do que ele vale, mas tendo o para-choques partido se calhar os 1500€ até nem são assim tão maus.
francamente e baseando-me só no que li da tua parte, parece-me que ele está a ser honesto, mas ainda assim se fosse até tentava ver se ele te dava mais uns 100 ou 200€ pela tua astra, é que numa sucata ele arranja um para-choques em condições por meia duzia de euros.
outra coisa: se avançares para o negocio, conta com consumos bem mais altos em relação à tua astra.
o segredo dos vendedores, se é que se pode chamar de segredo, não é vender caro, é sim comprar barato.
portanto o que ele está a fazer é querer vender-te um carro perfeitamente dentro do valor normal, mas estar a dar-te um valor ligeiramente abaixo pelo teu.
contudo e como dizes que a tua astra está a precisar de um choques novo, poderá ser dificil arranjares alguem que te dê mais por ela.
agora é uma questão de pensares bem sobre o assunto, os valores é como te disse, estão bons para o carro que ele te quer vender, o teu por outro lado está a querer dar-te um pouco menos do que ele vale, mas tendo o para-choques partido se calhar os 1500€ até nem são assim tão maus.
francamente e baseando-me só no que li da tua parte, parece-me que ele está a ser honesto, mas ainda assim se fosse até tentava ver se ele te dava mais uns 100 ou 200€ pela tua astra, é que numa sucata ele arranja um para-choques em condições por meia duzia de euros.
outra coisa: se avançares para o negocio, conta com consumos bem mais altos em relação à tua astra.
[email protected]
-
- Membro Iniciado
Os consumos a andar nas calmas não devem passar dos 10 pois não?marco pires Escreveu:é assim; o valor que ele está a pedir pelo carro é bom, está dentro da média ou um pouco abaixo, agora o que ele te está a querer dar pela tua astra é que tambem está um pouco abaixo.
Vou passar por lá outra vez e tentar negociar 100 ou 200 para dar para algumas coisas que depois sejam precisas no 318.
Vamos lá ver o que dá, não é daqueles negocios para ser já, é para fazer com tempo para tentar fazer uma boa compra... a ideia é mesmo depois ficar com ele para "futuro classico"
- marco pires
- Moderador do Fórum
não, nas calmas consegues consumos na ordem dos 9 litros ou talvez até um pouco menos.
[email protected]
-
- Membro Iniciado
Não deve ser muito longe da astra....marco pires Escreveu:não, nas calmas consegues consumos na ordem dos 9 litros ou talvez até um pouco menos.
-
- Membro Iniciado
Já agora quanto paga de Iposto
-
- Membro Junior
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
Este ano paga 72,35 €.quiksilver26 Escreveu:Já agora quanto paga de Iposto
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
-
- Membro Iniciado
Mais 20€ que a astra...BlackOpenAir Escreveu:Este ano paga 72,35 €.quiksilver26 Escreveu:Já agora quanto paga de Iposto
-
- Membro Iniciado
Venho aqui para ver se vai ser desta que compro o E36 de preferência 318is, na altura o negócio ficou de parte, comprei/troquei por um Kia Sportage, podem ver aqui:
http://forum.autohoje.com/diario-de-bor ... olina.html
Já estou farto dele por isso vou ver se troco... se alguém souber de um bom negócio
http://forum.autohoje.com/diario-de-bor ... olina.html
Já estou farto dele por isso vou ver se troco... se alguém souber de um bom negócio
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Nao era mau o Teu 4x4 e boa procura .
Bom Ano!
Bom Ano!
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Iniciado
Não era? ainda é, já levou muita coisa nova.germanii Escreveu:Nao era mau o Teu 4x4 e boa procura .
Bom Ano!
Em relação aos motores do E36 qual me daria menos problemas 318i 318is 320i?