Velas
Moderador: Staff
- GostoBastante
- Membro Junior
- Registado: 21 set 2005, 18:23
Velas
O meu 320d, anda a custar a pegar a frio! As velas devem se mudar de quanto em quanto tempo??? Como comprei o carro em 2 mao, nao sei aos quantos kms mudou de velas.
Agradecia a vossa preciosa ajuda
Obrigado
Obrigado
- GostoBastante
- Membro Junior
Re: Velas
GostoBastante Escreveu:O meu 320d, anda a custar a pegar a frio! As velas devem se mudar de quanto em quanto tempo??? Como comprei o carro em 2 mao, nao sei aos quantos kms mudou de velas.
Obrigado
será que ninguem me poderá ajudar neste sentido??
Abraço
- GostoBastante
- Membro Junior
vorkat Escreveu:as velas de incadescência, que eu saiba, não têm tempo especifico para mudarum dos meus diesel's tb andava a custar a pegar e prob resolvido com uma bateria nova
![]()
p.s: as velas de incandescência penso k kuando é para mudar acende continuadamente a luz da resistencia, mesmo em andamento
O problema nao é bateria, porque se fosse bateria, nem sequer o motor de arranque trabalhava, e ele trabalha sem probemas! O carro custa a pegar, nunca tinha feito isto, mas parece que o tenho mesmo que levar á maquina! Pensei que as vezes poderia ser velas, mas tambem mecanica nao é o meu forte.
Obrigado pelas respostas
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
O 320d não tem velas...
Mas sim Resistencias!
Manda verificar as resistencias...
AB
Mas sim Resistencias!

AB
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 set 2005, 15:10
- O meu Carro:: BMW 330d E46 "restyling"
Olha que tambem se chamam velas incandescentes!!!Yasser E46 Escreveu:O 320d não tem velas...
Mas sim Resistencias!
AB

Mas tenta uma bateria nova, passo a explicar:
aconteceu comigo o mês passado, H1 (Hyundai) com problema no arranque a frio e pensava serem velas (resistencias) qual não foi o meu espanto e era mesmo a bateria - fazia este mês de Setembro 4 anos
- GostoBastante
- Membro Junior
Matias Escreveu:Olha que tambem se chamam velas incandescentes!!!Yasser E46 Escreveu:O 320d não tem velas...
Mas sim Resistencias!
AB![]()
Mas tenta uma bateria nova, passo a explicar:
aconteceu comigo o mês passado, H1 (Hyundai) com problema no arranque a frio e pensava serem velas (resistencias) qual não foi o meu espanto e era mesmo a bateria - fazia este mês de Setembro 4 anos
Nao, se fosse bateria o motor de arranque nem força tinha para funcionar, e o meu funciona bem!
GostoBastante, pode ser a bateria que não esteja a conseguir reter a energia devidamente.
Devido a isso, ela não aquece devidamente as velas de incandescencia, logo, dificuldade de arrancar a frio.
Depois de andares, o alternador manda a carga maxima para a bateria, ficando ela a arrancar bem em quente, e claro devido ao proprio motor também.
Devido a isso, ela não aquece devidamente as velas de incandescencia, logo, dificuldade de arrancar a frio.
Depois de andares, o alternador manda a carga maxima para a bateria, ficando ela a arrancar bem em quente, e claro devido ao proprio motor também.

-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 set 2005, 15:10
- O meu Carro:: BMW 330d E46 "restyling"
Nao, se fosse bateria o motor de arranque nem força tinha para funcionar, e o meu funciona bem![/quote]
Enganas-te!!!! Acontecia isso mesmo
Motor de arranque funcionava ás mil maravilhas mas não arrancava, daí eu tambem pensar serem as velas.
Nos carros a gasolina, o sintoma de motor de arranque não ter força, é que é de falta de bateria nos carros diesel é ligeiramente diferente.
Enganas-te!!!! Acontecia isso mesmo
Motor de arranque funcionava ás mil maravilhas mas não arrancava, daí eu tambem pensar serem as velas.
Nos carros a gasolina, o sintoma de motor de arranque não ter força, é que é de falta de bateria nos carros diesel é ligeiramente diferente.
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
o meu carro pega sempre á primeira! mas demora cerca de 1ou 2 segundos a mais k o normal, o carro é de 99 tem 80000 e a bateria nc foi mudada! ja foi descarregada totalmente varias vezes por causa do som e da playstation e fica a aguntar pc!
ta na altura de comprar uma nova né?
ta na altura de comprar uma nova né?
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
- GostoBastante
- Membro Junior
Re: Velas
GostoBastante Escreveu:O meu 320d, anda a custar a pegar a frio! As velas devem se mudar de quanto em quanto tempo??? Como comprei o carro em 2 mao, nao sei aos quantos kms mudou de velas.
Obrigado
Resolução do problema: Era um tubo roto que deixava sair gasóleo, depois de substituido ficou impecavel!
Preço: 20 euros, é incrivel mas é verdade!
um abraço