Muito obrigado pela vossa ajuda!

JOFIMO,
O módulo está estragado. O motor da ventoinha está ok.
O eletricista testou a minha ventoinha noutro bmw e46 de 2002, ligou o AC e a minha ventoinha não arrancou. No DIS, Auto-data, e noutra máquina qualquer (Magnetti-Marelli) não acusa erro. Mas, por duas vezes, o carro sobreaqueceu no Verão passado e a ventoinha nunca trabalhou.
Tenho este tópico aqui onde estou a fazer o update da situação:
viewtopic.php?f=99&t=57574
Agora em relação à fuga de água, de facto, aquilo que dizes do tubo estar mal encaixado, faz sentido, parece que está curto porque agora que olhei melhor para a foto, há marcas no inox do radiador que indiciam que o tubo estava mais acima. Provavelmente, este foi um dos tubos que foi substituído na Deutsche-Motor.
Vou tentar retirar a 2ª protecção do motor (aquela que está presa com parafusos torx) para ver melhor esta zona. Eu julgava que o termóstato do motor não era ali, julgava que era mais abaixo, por baixo do filtro do ar, e quase do lado direito do motor.
Se for do termóstato, ele ainda está na garantia, porque foi posto (mal) pela Deutsche-Motor. O problema é que o procedimento é o mesmo, tiram, besuntam aquela porcaria e toca de meter novo e ao fim de uns meses está na mesma.

Cumps,