Cassete adaptadora para Auto-Rádio (para ligar MP3)

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
///M90
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2010, 17:46
O meu Carro:: bmw 320D E46-->100%STOCK

Cassete adaptadora para Auto-Rádio (para ligar MP3)

Mensagem por ///M90 »

Boas pessoal eu como tou farto que o meu leitor de CD's dê erro quando eu meto um CD gravados (ele lê durante os primeiras 2 semanas (+/-) e depois apareçe diz que não tem CD) entao pensei em comprar uma cassete adaptadora para poder ligar o MP3

é uma coisa deste genero http://www.brigtek.com/product_details. ... =B-AU-0004

Alguem tem?? aconselham?? perde-se muita qualidade sonora??(que ja não é muito boa)

Cumprimentos
Tiago Pais

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Re: Cassete adaptadora para Auto-Rádio (para ligar MP3)

Mensagem por cap »

Sim, perde-se muita qualidade sonora e volume.
Imagem

///M90
Membro Juvenil

Mensagem por ///M90 »

cap Escreveu:Sim, perde-se muita qualidade sonora e volume.

Ok muito obrigado pela resposta entao qual será a soluçao mais viavel?? e mais barata??

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Eu peguei em €80 e comprei um rádio jvc com aux-in e leitura de mp3 por usb e cd.
Imagem

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

ou então manda instalar um cabo para o mp3!
http://www.youtube.com/watch?v=5Pm4E110 ... 0juB0Rzl7Q

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

Mensagem por Ed09 »

Esquece a K7, aquilo fica muita feio! Um fio a sair do sítio onde se inserem K7's!!!

Tens esta solução barata:
Ingo Car Mp3
Imagem

Custa menos de 30€, tem 2Gb de capacidade.

Ligas ao isqueiro, defines uma frequência de rádio que não esteja ocupada por uma estação, e já está a bombar.

O único contra é que o som não é grande coisa, porque as músicas são enviadas via rádio para...o rádio!

Mas é uma solução prática e barata.

Cumps,
Última edição por Ed09 em 26 abr 2012, 22:53, editado 1 vez no total.

///M90
Membro Juvenil

Mensagem por ///M90 »

Ed09 Escreveu:Esquece a K7, aquilo fica muita feio! Um fio a sair do sítio onde se inserem K7's!!!

Tens esta solução barata:

Imagem

Custa menos de 30€, tem 2Gb de capacidade.

Ligas ao isqueiro, defines uma frequência de rádio que não esteja ocupada por uma estação, e já está a bombar.

O único contra é que o som não é grande coisa, porque as músicas são enviadas via rádio para...o rádio!

Mas é uma solução prática e barata.

Cumps,

Boas hoje falaram-me dessa "gerigonça" a minhe pergunta é nao existe o risco de eu deixar aquilo ligado e quando chegar ao carro nao ter bateria??

entre cassete e isso qual terá melhor qualidade de som??

ja me disseram que por vezes as ondas cruzam-se ou seija se essa "gerigonça" funcionar na frequencia 101.5 por exemplo em certos momentos vou ouvir intreferencias da radio orbital (que funciona na 101.9 (isto é um exemplo) é verdade??
Onde posso comprar?? mediaMarket?? Ebay?? (vou procurar no ebay) como isso se chama?

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

Mensagem por Ed09 »

Nunca ouvi uma K7 a funcionar, terás de esperar por alguém que já tenha ouvido os dois produtos.

O som deste não tem a clareza de um CD, mas não é mau.

Sim, podes cruzar-te com uma estação e, por momentos, ouvires o que está a passar na rádio.

Eu uso a frequência 97.4 e não tenho tido problemas aqui na zona de Lisboa, Alentejo, Norte do Pais e norte de Espanha.

Podes comprar na Box do Jumbo, Mediamarkt e, salvo erro, na Worten, por exemplo.

Procura por Ingo Car Mp3.

Cumps,

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

Se tiveres jeitinho com as mãos faz é uma ligação ao interior do radio para poderes ligar MP3 e ficas com um som de boa qualidade
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Ed09, eu não te aconselho cassete adaptadora porque a qualidade de som é má. Além disso vai ter demasiado ruído de fundo derivado do movimento mecânico do leitor e nem sempre a cassete vai encostar devidamente na cabeça de leitura. Quanto ao modulador FM (a geringonça) é uma solução ainda pior que a cassete adaptadora. A qualidade de som é péssima e a interferência de outras emissoras é enorme. Eu sei do que falo pois já experimentei ambas soluções.
Assim, assumindo que tens o rádio Business com caixa de CDs, para mim a melhor solução é comprares um interface/adaptador que liga à cablagem da tua caixa de CDs e emula o funcionamento da mesma enviando o sinal de música lido de uma qualquer pen USB ligada ao adaptador. Eu comprei o meu da GROM e estou 100% satisfeito:

http://www.gromaudio.com/store/usb_adapters/index.html

Existe um importador no eBay do Reino Unido de modo a evitares pagar taxas alfandegárias. A instalação é simples desde que saibas ligar fios eléctricos. O kit vem com conectores que te permitem fazer ligações sem precisares de descarnar isolamento electrico. Vem também uma folha instruções.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

die46
Membro Gold
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv

Mensagem por die46 »

eu conheço os dois métodos ;)
a cassate nao tem grande som e fica sempre o fio a sair...
o mp3 no isqueiro ja tive um dos chineses, custou 6 ou 7 €, e só dava algumas estaçoes, mas o som era um pouco pior que CD, quando punha mais alto ouvia.se um bzzzz, mas tambem dos chineses nao se pode pedir muito.
e quando desligas o carro aquilo desligava.se sozinho ;)
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”