Tenho uma dúvida se me pudessem ajudar...
Então é assim, sempre que ligo o carro ( acontece mais quando está frio ), acontece que sinto um cheiro estranho , não parece ser gasóleo, mas também não vejo nenhum derrame de óleo, é normal este cheiro neste carro ? Será por eu deixa-lo em uma rampa inclinado todos os dias ?
Se me pudessem ajudar agradecia desde ja.
Obrigado
Cheiro estranho ao ligar o carro
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Re: Cheiro estranho ao ligar o carro
Nunca me aconteceu... De vez em quando tenho um cheiro estranho ao chegar a casa, mas ainda não percebi se é embraiagem, travões ou outra coisa.
Pois... isto passa-se sempre que ligo o carro, mas noto mais quando o motor tá frio.
Fiz revisão oleo + 5 filtros á cerca de 1 semana, poderá ter a ver com o óleo não estar ainda no "ponto" para o motor e tubagens ?
Fiz revisão oleo + 5 filtros á cerca de 1 semana, poderá ter a ver com o óleo não estar ainda no "ponto" para o motor e tubagens ?
ate pode ser alguma baba de oleo nos colectores, que faz isso....
ves algum fumo?
abraco
ves algum fumo?
abraco

Não vejo fumo nenhum, nem a pisar fundo ele deita fumo ( ta stock também )
Epa é um cheiro forte tipo metálico com gases sei lá... sei que fica um cheiro a volta do carro bastante estranho :S
Epa é um cheiro forte tipo metálico com gases sei lá... sei que fica um cheiro a volta do carro bastante estranho :S
- Sr_Vicente
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mai 2010, 19:26
- O meu Carro:: 123d coupé
Normalmente os filtros particulas a regenerar fazem um cheiro esquisito... podes ter algum sensor lixado e está sempre em regeneração, já me aconteceu num mercedes
Faz sentido Sr_Vicente,
No entanto na minha ignorância, acho que não tenho FAP trata-se de um modelo de 2005 E87, parece-me que só tem o catalizador e a panela antes da ponteira... alguem que me corrija se tiver errado pff.
No entanto na minha ignorância, acho que não tenho FAP trata-se de um modelo de 2005 E87, parece-me que só tem o catalizador e a panela antes da ponteira... alguem que me corrija se tiver errado pff.
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
a frio isso e cheiro de gasoleõ cru . o meu tambem fazia isso quando tinha catalisador
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
Obg ricao, acho que é isso, até porque quando depois ele aquece já não tem este cheiro.
Nunca tive carros com catalizador, tive um ibiza mas tirei-lho
Nunca tive carros com catalizador, tive um ibiza mas tirei-lho