535 D alguem ?

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

325i
Membro Juvenil
Registado: 02 set 2003, 22:35
O meu Carro:: Smart Roadster

Mensagem por 325i »

WCGSAF Escreveu:Devido ás acaracterísticas do meu trabalho, regularmente tenho de pedir as características técnicas de todas as marcas e tou neste justo momento a fazer a bmw toda de novo o kual apresenta bastantes novidades e fizeram-me saber k na série 5 este motor é o k continua a vigorar...agora é claro se fores ao Dyno n me admira k tenha mais do k 218cv....carro alemão...tá se mm a ver
Humm ok...

E já agr o d 231cv ja vem com as ponteiras viradas para cima ao contrario do d 218cv? confirma-se? ;)

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Viradas para cima ou a direito? (se estiverem a falar de ponteiras de escape!)
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

E36_325i_Saloon
Membro Juvenil
Registado: 19 abr 2004, 12:56

Mensagem por E36_325i_Saloon »

DTM look nos novos 530d... :D
BMW E36 325i 4 door saloon

vorkat
Membro Juvenil
Registado: 10 ago 2005, 01:03

Mensagem por vorkat »

E36_325i_Saloon Escreveu:DTM look nos novos 530d... :D
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :fart
Cumps
Luis

325i
Membro Juvenil

Mensagem por 325i »

Pah quando quis dizer para cima era em relaçao as normais dos diesel k sao para baixo... :P mas pronto voces quiseram logo ownar me e ja agr n precisas d responder pk afinal é de 218cv eu e k m trokei todo... lol

E36_325i_Saloon
Membro Juvenil
Registado: 19 abr 2004, 12:56

Mensagem por E36_325i_Saloon »

Tava só na brincadeira 325i. Eu percebi o teu post, mas acho que uns posts com um bocadinho de humor caem bem. :D

Peace!
BMW E36 325i 4 door saloon

325i
Membro Juvenil

Mensagem por 325i »

Claro :D :P ehehe eu disse tb na brinca k voces adoram ownar um gajo distraido como eu :D:D

El_Capitan
Membro Junior
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

AMVD Escreveu:Se venderes as tuas de 18", em príncipio fico-te com elas. Resta saber se têm o mesmo offset das minhas que vieram de série no meu e39. Penso que o offset dos e39 é de 20mm.

1 Abraço.
Bom, o mais facil é mandares-me uma mensagem privada com o teu email, para falarmos melhor, mas em principio quero vende-las, resta saber qto estas disposto a pagar por elas com os pneus claro.Quanto aos ET destas de 18" é 20mm e os pneus que veem é 245/40R18, a marca é que nao sei, só quando receber o carro.

cumprimentos
Imagem

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

the_killer Escreveu:"Estive a ler o ensaio do 535d SpeedFactor e em todas a casas de reprogramaçao fica com essa potencia...a rondar os 350cv, o meu 530d estava com 273cv e 636NM"

gostava de ver esse teste de potencia
com turbo de origem 273cv é obra
devias trocar de turbo todos os meses
:lol:
Aki esta a foto, o carro tem agora 217.000km, e esta impec, nunca levou nada de motor, seja turbo, embraiagem, nada....é bmw :) de qq forma como podes ver no gráfico a potencia maxima situa-se nas 3400rpm+-, é um regime em que é raro andar, em utilizaçao normal é rarissimo eu passar dar 2000rpm.Assim o motor nessa conduçao normal anda dentro dos regimes normais o que nada influencia o desgaste demasiado dos componentes do motor, agora é claro que se fosse um gajo que andasse sempre a fundo......nada é eterno :)

PS: só mais uma situaçao, nao desanimem com a velocidade maxima acusada no banco de potencia, porque como podem ver sao 221.9km/h às 4243rpm, só nao foi até ao corte (5500rpm actualmente) porque nao estava preso com as cintas e podia sair do banco, mas de ponteiro marca 252km/h a descer um bocado, a direito 240km/h, uma vez que ja vai perto das 5000rpm, e o motor a esta rotaçao nao tem mais rendimento, tlv uma caixa do 530d novo desse jeito :)

Imagem

Cumprimentos
Imagem

AMVD
Membro Iniciado
Registado: 14 abr 2005, 11:20

Mensagem por AMVD »

Que grandes curvas isso apresenta! Não foi muito esticado em baixas e foi poupado perto do corte, o que o turbo agradece. Sentes mt a quebra de potência apartir das 3600rpm? Não deve tar a deitar fumo. A embraiagem aguenta bem esses médios regimes... o binário é brutal! Tb estava a pensar fazer uma repro ao meu e tinha esta mesma ideia (puxar nos médios regimes para poupar o motor). O que acham desta repro pessoal?

1 Abraço.

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

325i Escreveu:
WCGSAF Escreveu:Devido ás acaracterísticas do meu trabalho, regularmente tenho de pedir as características técnicas de todas as marcas e tou neste justo momento a fazer a bmw toda de novo o kual apresenta bastantes novidades e fizeram-me saber k na série 5 este motor é o k continua a vigorar...agora é claro se fores ao Dyno n me admira k tenha mais do k 218cv....carro alemão...tá se mm a ver
Humm ok...

E já agr o d 231cv ja vem com as ponteiras viradas para cima ao contrario do d 218cv? confirma-se? ;)
Pois se o carro ainda n saiu n te consigo dizer se as ponteiras serão iguaias ás do 535d...mas assim k souber de alguma coisa posso te informar
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

ok
boa potencia
e é cedo
é bom para utilizações não a fundo na autoestrada
ehehe

ja agora
a repro foi feita por quem ?

digo-te sdinceramente que se o grafico nao fosse na autopamplona nao acreditava!

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

the_killer Escreveu:ok
boa potencia
e é cedo
ehehe

ja agora

digo-te sdinceramente que se o grafico nao fosse na autopamplona nao acreditava!

Boas;

A Reprogramaçao foi feita na Central Power, é uma casa de Leiria, mas eles às 5ºFeiras custumam andar com o portatil a reprogramas pela zona de Lisboa, mais precisamente em Carcavelos na Auto-Lombos. Pois, foi esse o interesse, poupar o motor em baixas e em altas, assim consigo ter a potencia la qdo preciso, e com uma utilizaçao normal <2000rpm, consigo andar com os valores quase de origem, o ke o motor agradece, mesmo assim a partir das 1500rpm, nota-se bem a diferença, o do meu cota é igual mas está com 240cv, e noto bem a diferença e o dele tem 245/40R17, pelo que devia andar ainda mais do que o meu, com 275/35R19......Só sinto falta da 6º velocidade, porque a 5ºperde o seu fulgor a partir dos 240km/h, tlv com uma descida de rotaçao provocada pela 6ºvelocidade ele conseguisse esticar mais....é um caso a ponderar para qq dia....uma caixa do 530d E60 :)

Abraços
Imagem

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

AMVD Escreveu:Que grandes curvas isso apresenta! Não foi muito esticado em baixas e foi poupado perto do corte, o que o turbo agradece. Sentes mt a quebra de potência apartir das 3600rpm? Não deve tar a deitar fumo. A embraiagem aguenta bem esses médios regimes... o binário é brutal! Tb estava a pensar fazer uma repro ao meu e tinha esta mesma ideia (puxar nos médios regimes para poupar o motor). O que acham desta repro pessoal?

1 Abraço.

Boas,

É assim, no fim dele entrar nas 1500rpm, nao noto quebra no puxo, o que vem a destoar com o gráfico, mas por vezes sao situaçao tao rapidas que escapam à vista nua, so num banco de potencia se nota, de qualquer forma eu poupeio em baixas e em altas...explorando só as médias rotaçoes....

ahhh....qto ao fumo....como esta nas fotos do carro, as ponteiras são a direito, olha.......axu que foi as ultimas...a partir de agora é tudo apontado para o chão...porque se fizer uma viagem a puxar, fico com o carro todo preto do lado esquerdo, nao do oleo do motor (felismente esse de revisao em revisao continua no maximo), mas do oleo que já por sí o gasoleo tem, mas de qualquer forma ele fuma sempre um bocado mesmo em utilizaçao normal.....tlv dos niveis de débito de gasoleo, mas com 70L (1 depósito) faço sempre 950, 1000km....

Abraço
Imagem

krazylouie
Membro Iniciado
Registado: 02 abr 2004, 16:41

Mensagem por krazylouie »

El_Capitan Escreveu:
the_killer Escreveu:ok
boa potencia
e é cedo
ehehe

ja agora

Boas;

A Reprogramaçao foi feita na Central Power, é uma casa de Leiria, mas eles às 5ºFeiras custumam andar com o portatil a reprogramas pela zona de Lisboa, mais precisamente em Carcavelos na Auto-Lombos. Pois, foi esse o interesse, poupar o motor em baixas e em altas, assim consigo ter a potencia la qdo preciso, e com uma utilizaçao normal <2000rpm, consigo andar com os valores quase de origem, o ke o motor agradece, mesmo assim a partir das 1500rpm, nota-se bem a diferença, o do meu cota é igual mas está com 240cv, e noto bem a diferença e o dele tem 245/40R17, pelo que devia andar ainda mais do que o meu, com 275/35R19......Só sinto falta da 6º velocidade, porque a 5ºperde o seu fulgor a partir dos 240km/h, tlv com uma descida de rotaçao provocada pela 6ºvelocidade ele conseguisse esticar mais....é um caso a ponderar para qq dia....uma caixa do 530d E60 :)

Abraços

Podes falar em valores da repro??
E por acaso sabes os ganos para um 525 tds ??
obrigado e um abraço
BMW 525 TDS E39 97
GPR 1200 02(PARA VENDA)
CR 125 92
RENAULT ESPACE 2.2 DT 98(PARA VENDA)

Responder

Voltar para “Série 5”