Boas, tenho um problema com as luzes do meu carro (E46 2002/04 320D) anteriormente os angel eyes (CCFL) piscavam isso deixou de acontecer. Passado algum tempo um balastro queimou e consequente falha dos angel eyes do lado do balastro queimado, que substituindo por um novo resolvi o problema. Agora de algum tempo para cá O QUE PISCA É O MÉDIO do lado contrário ao que foi substituído o balastro, que faz o efeito strobe vai piscando piscando até deixar de dar e ser obrigado a desligar os médios e voltar a ligar-los PARA VOLTAR A FUNCIONAR, voltando ao mesmo passado 2/3 minutos. Agora de à meia-dúzia de dias até deixou de dar o médio do lado contrario ao que foi substituído o balastro, quando ligo as luzes dá um ligeiro pisca pisca acabando por apagar deixando de funcionar definitivamente e consequente sinal de luz fundida. Isto tem vindo a agravar-se acontecendo mais frequentemente. Isto acontecia mais quando o piso era mais irregular, AGORA acontece em piso irregular e piso em bom estado.
SERÁ que o balastro substituído é de voltagem diferente e provoca todos estes problemas? (mandei vir dois, mas só utilizei um). SERÁ QUE VOU SER OBRIGADO a tirar definitivamente os angels e por tudo de origem??? Não queria isso acontecesse mas estou seriamente a pensar nisso. Porque como sabem é no mínimo desconfortável estar sempre com os MÉDIOS a piscar para principalmente NÃO DIZER PERIGOSO.
Problema nos angel eyes agora passou para os médios, HELP ME
Moderador: Staff
- Maasik_____PT
- Membro Juvenil
- Registado: 19 jun 2008, 13:47
- O meu Carro:: 320d e46 2002/04
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Re: Problema nos angel eyes agora passou para os médios, HEL
E os médios são de que? Halogénio? já ouvi dizer que os balastros dos ccfl, provocam interferÊncias electro-magnéticas. Mas tb porerá ser o teu LCM a ficar marado...
- Maasik_____PT
- Membro Juvenil
Os médios são de XENONL.Sousa Escreveu:E os médios são de que? Halogénio? já ouvi dizer que os balastros dos ccfl, provocam interferÊncias electro-magnéticas. Mas tb porerá ser o teu LCM a ficar marado...
Já agora o que é o LCM ???

e o modulo de luzes
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
- Maasik_____PT
- Membro Juvenil
obrigado pela ajuda
- L.Sousa
- Membro Gold
Se tens xenon já experimentaste trocar o balastro do mesmo? Troca o balastro do xenon do lado bom para o que pisca e vê se deixa de piscar se tal acontecer é o balastro do xenon avariado.
fiz troca de farois no meu x5 nem imaginas os problemas que tive desde substituir o lcm até ter o carro parado 2 semanas na bmw,agora parece estar normal,mas não caio noutra sera sempre de origem,
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Noas E46 não se chama LCM ao módulo de luzes mas sim LSZ, (só para corrigir o nome a função é quase a mesma)Maasik_____PT Escreveu:Os médios são de XENONL.Sousa Escreveu:E os médios são de que? Halogénio? já ouvi dizer que os balastros dos ccfl, provocam interferÊncias electro-magnéticas. Mas tb porerá ser o teu LCM a ficar marado...
Já agora o que é o LCM ???![]()
![]()
![]()
Cumps. :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- L.Sousa
- Membro Gold
Sim Jofimo tens razão E46 LSZ = Light switching Control Unit, nos E39 como o meu é LCM = Light Check Module.... Obrigado pela correcção.
- Maasik_____PT
- Membro Juvenil
obrigado a todos pela ajuda.
Afinal eram as lâmpadas de xénon que estavam a gripar e faziam o efeito strobe. Eram de fabrico chinês, uma delas até tinha aquele filamento exterior, ou lá como se chama, meio partido o que provocava a falha e o piscar dos médios.
Fica aqui a lição de que o barato às vezes sai caro.
Afinal eram as lâmpadas de xénon que estavam a gripar e faziam o efeito strobe. Eram de fabrico chinês, uma delas até tinha aquele filamento exterior, ou lá como se chama, meio partido o que provocava a falha e o piscar dos médios.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Lá tem razão o ditado antigo:Maasik_____PT Escreveu:obrigado a todos pela ajuda.
"quem se veste de ruim pano, veste-se duas vezes ao ano"
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder