alguem me pode confirmar aqui a força de aperto em N/m
dos parafusos do coletor de admissao de um 320td 150cv 03/2003???
tenho alguma urgencia nisto. visto que amanha de manha e pa sacar fora
desde ja obrigado

Moderador: Staff
Qual o espanto :thinkmlpk Escreveu:por acaso andei la a procura e nao encontrei
tirei a foto de la e tudo
obrigado
ja abgora porque dizes que nao sabes se tenho chave pa isto?
por ser pouca força de aperto? Exacto, eu por acaso não tenho para bináriuos tão pequenos são caras e não compensa
M7 ??????????
Boas então qual é a medida das chaves para M6 e M8? não precisas de comprar a chave para M7 porque o colector de admissãó dos M47 não usam essa medida, estou farto de retirar e colocar colectores e nunca utilizei chave dinamómetro para esse serviço, nem é necessário, faz é os procedimentos de aperto correctos e tem cuidado ao montar e não troque nem rasgues os tubos de vácuo e não esqueças ligar as fichas inferiores, a chave esquece.....mlpk Escreveu:o espanto e que nao sou mecanico auto movel e so lido com m6 e m8 lol
nao m7
qual e a numero da chave pa m7??? seclhar tenho dir comprar isso
a chave dinamometrica tenho que pedir emprestada =)
Quando me responderes à minha questão (medidas das chaves) eu respondo-te..... :lol1mlpk Escreveu:hum ok
obgrigado
ja agora falaste em procedimentos de aperto correctos
qual e o procedimento? apertar e cruz??? ou tem uma ordem especial???
e normal teres que mudar os vendantes???? ou normalmenteficam todos bons???
mlpk Escreveu:LOL
m6 - chave 8mm
m8 - chave 10mm
respondido =P
Viva a resposta correcta só aqui a deste :lol1 pois a medida da rosca não tem a ver com a cabeça do parafuso, eu tinha-te feito uma pergunta com rasteira :lol1, e quando disseste as medidas dos sextavados (cabeças) erraste.... :duh, quanto à ordem de aperto do colector de admissão, fazes assim:mlpk Escreveu:lol
tambem exist com chave sextavada de interior e de fendas lolol de estrela philips e por ai fora lololol
eu estava a falar das normais medidas ISO penso eu
m6 apenas e referente ao tipo de rosca
rosca metrica 6x.....XX
depois tens rosca fina (XX)
dita rosca normal (XX)
e por ai
depois cabeças a muitas =)
mas obrigado =)
Erraaaaaaado!!! :lol1mlpk Escreveu:LOL
m6 - chave 8mm
m8 - chave 10mm
respondido =P
loolJOFIMO Escreveu:Viva a resposta correcta só aqui a deste :lol1 pois a medida da rosca não tem a ver com a cabeça do parafuso, eu tinha-te feito uma pergunta com rasteira :lol1, e quando disseste as medidas dos sextavados (cabeças) erraste.... :duh, quanto à ordem de aperto do colector de admissão, fazes assim:mlpk Escreveu:lol
tambem exist com chave sextavada de interior e de fendas lolol de estrela philips e por ai fora lololol
eu estava a falar das normais medidas ISO penso eu
m6 apenas e referente ao tipo de rosca
rosca metrica 6x.....XX
depois tens rosca fina (XX)
dita rosca normal (XX)
e por ai
depois cabeças a muitas =)
mas obrigado =)
Apertas primeiro as porcas com rosca M7 a 10nm (ajuste) e depois os parafusos com rosca M6, e depois apertas tudo, começa o aperto pelas pontas e meio depois vais aos que sobram (att. aos vedantes limpos e sem gordura), estes só se trocam se estiverem detiorados, limpos aproveitam-se sempre.
Bom trabalho :lovebmw
PS- depois diz-me a medida das chaves que utilizaste para as porcas M7 hreheheheeh :lol1