Boas pessoal.
Hoje a minha mulher conduziu pela primeira vez ( já a tenho a 1ano, So que ela diz que a suspensão é muito rija e torna-se desconfortável em mau piso e Nao gosta da carrinha por isso) a minha 318d touring 2008.
Ela descobriu o que pode ser um problema ou Nao, em andamento a carrinha faz um barulho ligeiro tipo assobio e ha medida que acelera aumenta o som mas ouve-se pouco, tanto que eu nunca tinha reparado devido a levar sempre o radio ligado.
Parado mas acelerar Nao faz o assobio, em andamento mas sem acelarar também Nao.
Será que tenho algum problema grave ou será normal, estou perguntando a vossa opinião porque esta semana Nao vou ter tempo para ir ao mecânico e Nao sei se devo andar com a carrinha.
Ligeiro assobio em andamento
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 23 nov 2011, 00:03
- O meu Carro:: BMW 318d Touring - 12/2007
Re: Ligeiro assobio em andamento
isso nao sera o normalissimo assobio do turbo?'
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
-
- Membro Junior
- Registado: 08 jul 2011, 18:14
- O meu Carro:: e91 20d
x2mlpk Escreveu:isso nao sera o normalissimo assobio do turbo?'
notas alguma perca de potencia ou qualquer outro sintoma?
tens alguma alteração no motor ou escape?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 nov 2010, 17:31
- O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36
Se só faz em andamento não será da caixa?
-
- Membro Junior
- Registado: 08 jul 2011, 18:14
- O meu Carro:: e91 20d
O turbo na prática tambem so assobia em andamento porque desengatado não chega a fazer pressão quase nenhuma318is coupe Escreveu:Se só faz em andamento não será da caixa?
-
- Membro Iniciado
- Registado: 23 nov 2011, 00:03
- O meu Carro:: BMW 318d Touring - 12/2007
So coloquei esta duvida porque nunca tinha reparado, hoje fui para o trabalho com o radio desligado e estive a ver se ouvia alguma coisa e reparei que assim que arranco começo a ouvir um assobio muito leve e assim que aumento a velocidade esse assobio tambem aumenta e ai ja da se ouvir o tal assobio. Tambem experimentei com o carro em relantin acelarar e o mesmo som tambem aumenta a medida que vou carregando no acelerador......
mas como menos intensidade decertezascorpion80 Escreveu:So coloquei esta duvida porque nunca tinha reparado, hoje fui para o trabalho com o radio desligado e estive a ver se ouvia alguma coisa e reparei que assim que arranco começo a ouvir um assobio muito leve e assim que aumento a velocidade esse assobio tambem aumenta e ai ja da se ouvir o tal assobio. Tambem experimentei com o carro em relantin acelarar e o mesmo som tambem aumenta a medida que vou carregando no acelerador......
lol
mlpk
classificados
classificados
Boa noite.scorpion80 Escreveu:So coloquei esta duvida porque nunca tinha reparado, hoje fui para o trabalho com o radio desligado e estive a ver se ouvia alguma coisa e reparei que assim que arranco começo a ouvir um assobio muito leve e assim que aumento a velocidade esse assobio tambem aumenta e ai ja da se ouvir o tal assobio. Tambem experimentei com o carro em relantin acelarar e o mesmo som tambem aumenta a medida que vou carregando no acelerador......
A mim parece-me ser o assobio normal do turbo. Consoante o aumento de rotação da turbina irá ouvir um assobio maior.
Mas ha turbos que assobiam mais que outros. No meu veiculo depois de retirar o miolo do filtro de partículas é que me surgiu o tal assobio que era abafado pelo mesmo. Mas por vezes este assobio pode ser o turbo nas ultimas, geralmente neste caso o assobio ira ser um assobio metálico acho que se distingue bem.
Abraço.