Opticas traseiras e87

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

takumi_vng
Membro Iniciado
Registado: 13 abr 2010, 10:10
O meu Carro:: NO BMW

Re: Opticas traseiras e87

Mensagem por takumi_vng »

Peter Escreveu:
takumi_vng Escreveu:
Jose206GTi Escreveu:Ora Bem como Administrador da DreamProject venho dizer que o mundo das codificaçoes nao é facil e cada carro é diferente.
Bom dia,

Peço desculpa, gostava só de perguntar porque é que as codificações são todas diferentes. Acontece no mesmo modelo ou em modelos diferentes?

Obrigado
Devido as caracteristicas de cada carro, como os opcionais que uns têm e outros não. E também devido as versões de cada software. Existem dezenas de actualizações dos modulos por ano, o que muda definições e parametros desses modulos. Isso exige tempo e estudo para estudar os novas versões e possiveis alterações.
O que faz com que um carro exactamente igual, seja diferente em termos de codificação.

Abraço
Obrigado, está explicado.

Mas, isto lembra-me a história do VAG-COM, o software para o grupo VAG. Quando saiu só meia dúzia de pessoas é que faziam a codificação e tal, aquilo era um bicho de sete cabeças, tudo no segredo e ninguém partilhava nada. Desde há uns anos para cá e como toda a gente sabe, aquilo não tem nada que saber e não falta informação espalhada na net. Vamos lá ver quando é que isso acontece para os BMW.

Mais uma vez, obrigado pela explicação.

Cumps
BMW E81 120d ///M
Imagem

Jose206GTi
Membro Juvenil
Registado: 09 abr 2005, 13:32
O meu Carro:: BMW E61 - 2008
Contacto:

Mensagem por Jose206GTi »

takumi_vng Escreveu: Obrigado, está explicado.

Mas, isto lembra-me a história do VAG-COM, o software para o grupo VAG. Quando saiu só meia dúzia de pessoas é que faziam a codificação e tal, aquilo era um bicho de sete cabeças, tudo no segredo e ninguém partilhava nada. Desde há uns anos para cá e como toda a gente sabe, aquilo não tem nada que saber e não falta informação espalhada na net. Vamos lá ver quando é que isso acontece para os BMW.

Mais uma vez, obrigado pela explicação.

Cumps
Infelizmente nao deve acontecer tao cedo, pois o Software que uso so funciona nos E's nos novos modelos F ja "nao dá" ou está super limitado.
Já sairam softwares novos da BMW mas tb o investimento anda acima dos 1000euros e nao é so para software....
Aquilo que hj se fazia com cabos de 100euros agora nao te chegam 800euros para comprar o hardware.

E nao é como o Sotware VAG, que tens um menu muito bonito e é escolheres funcoes, nestes BMWs vais ao codigo raiz, que ora bem esta abreviado em ingles, ora esta abreviado em alemao... o que ainda torna mais simples a descoberta de funcoes LOLOLOL

Nao é nada de outro mundo, la isso e verdade, so te digo que tenhas é muita paciencia e muitas horas livres, pois te garanto que para um certo retrofit que ate agora mais ninguem conseguiu, pelo que sabemos, demoramos 3 sabados quase completos, tipo, 9da manha as 8 da noite e ficou a funcionar.

Como o proprietário anda por aqui, nao tarda a confirmar tudo isto...

Mas gostava que as vezes as codificacoes fossem mais faceis... :D
Imagem

takumi_vng
Membro Iniciado

Boas,

Sim, acredito que não seja fácil, ainda por cima em alemão...

Pode ser que um dia perca a cabeça e compre um cabo para ligar ao bimmer, depois chamo o reboque para o levar à BMW. :D

Cumps
BMW E81 120d ///M
Imagem

Jose206GTi
Membro Juvenil
Registado: 09 abr 2005, 13:32
O meu Carro:: BMW E61 - 2008
Contacto:

Mensagem por Jose206GTi »

Continuamos a espera de um nome ou email para Publicar no forum a Verdade deste problema...

Pode ser enviado por PM.

Se alguem souber pode dizer por PM que eu nao publico o nome ou email, é a unica coisa que irei alterar dos emails recebidos pelo user que se diz lesado.

Cumprimentos
Imagem

imagina
Membro Juvenil
Registado: 22 mar 2010, 13:51
O meu Carro:: 123d + Honda S2k

Mensagem por imagina »

Imagem
Imagem

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

Boas tardes, so agora pude vir aqui responder ao pessoal. Primeiro que tudo, nao ofendi ninguem, nem desvalorizei o trabalho de quem quer que fosse, pelo contrario, disse que caso quisessem codificar, para recorrerm a respectiva Dreamproject, pois nao conheço mais ninguem que faça tantas codificações. Segundo, a situaçao em questao, foi solicitado por SMS, pelo meu numero pessoal ,que nao tenho medo de revelar, 967297014!!! A pessoa com quem falei foi por este numero, com diferença de 1 semana. A codificaçao pedida teria sido APENAS que queria meter os angel eyes a funcionar, sem que os medios fiquem ligados, e estes so ligarem quando escurecer, no automatico. E entao nao tendo qualquer informaçao sobre os respectivos funcionamentos da vossa empresa, falaram-me de fazer a codificaçao das luzes, e por acrescimo ia mais uma ou outra que especificaram, que nao me recordo, portanto, os respectivos pack's. Falaram-me em 30€. Alguns dias depois, como estava para os lados de lisboa, questionei novamente, exactamente a mesma coisa, ja pediram 35€. Questionei se dado que so queria a programaçao dos Angels, se poderia ficar mais barato, ja nem falei na diferença de preço. Disseram que esse era o preço do pack, que nao faziam preço so para essa codificaçao, e caso quisesse e achasse caro, que fosse a BMW. Pois bem, para mim, a primeira situaçao foi o preço, tal como vos disse anteriormente, nao era por uma diferença de preço que era minima, 5€!!! Segunda situaçao, foi a resposta que foi dada quando questionei se poderiam fazer mais barato uma vez que so pretendia 1 codificaçao, dos angels, assim que me responderam o que responderam, so respondi: Ok :) foi a ultima msg que enviei.

Esta é a historia toda sem tirar nem por!

Agora mais uma vez, nao disse mal de ninguem, nao ofendi ninguem, e ate recomendei a casa para codificaçoes. Agora para mim, da maneira como me responderam, para ir a BMW, e a situaçao de diferença de preço (que era insignificante), desfez a minha confiança em fazer la o trabalho, apenas isso!!!

Cumpts
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

bem... eu tb mandei mail a estes senhores para saber os preços... como os preços me parecem probitivos po meu bolso... deixo ficar pa outras alturas :)
de todas as maneiras... se formaram empresa, podem pedir o preço que quiserem, só paga quem quer :)
pois é smp necessario R&D por trás... e tem custos!
por exemplo o codigo para meter a v-eff no cb ja anda por aí... com um cabo de 30€ faz-se isso... e se perder mto tempo a pesquisar, e testar... provavelmente ate se descobrem outras coisas...
mas tudo leva o seu tempo... e perigo de andar a experimentar coisas para as quais nao se sabe o resultado!
abraço a todos.

takumi_vng
Membro Iniciado

sccurtido Escreveu:bem... eu tb mandei mail a estes senhores para saber os preços... como os preços me parecem probitivos po meu bolso... deixo ficar pa outras alturas :)
de todas as maneiras... se formaram empresa, podem pedir o preço que quiserem, só paga quem quer :)
pois é smp necessario R&D por trás... e tem custos!
por exemplo o codigo para meter a v-eff no cb ja anda por aí... com um cabo de 30€ faz-se isso... e se perder mto tempo a pesquisar, e testar... provavelmente ate se descobrem outras coisas...
mas tudo leva o seu tempo... e perigo de andar a experimentar coisas para as quais nao se sabe o resultado!
abraço a todos.
Boas, Estou 100% de acordo contigo. Foi o que disse anteriormente com o VAGCom, com a BMW está a passar-se exactamente o mesmo. Enquanto a informação estiver na posse de algumas pessoas e quando estas não partilham conhecimento, é isto que acontece. Meus amigos, tentem: http://www.bmwcoding.com/, não custa nada dar uma espreitadela, vai-se lá saber se este não é o forum onde os "coders" da moda vão "estudar" as codificações!

Um abraço, para todos.
BMW E81 120d ///M
Imagem

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

Apos relatar aqui o sucedido, como tanto assim o queriam, nunca mais recebi qualquer resposta!!!

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

No meu carro, e87, tenho estas opções a funcionar:

1.º montagem de leds can, sem quaisquer resistências para anulação de erros, nos picas frontais e traseiros, nas luzes de travão, presença e marcha atrás e nevoeiro com calibragem da voltagem de cada linha can;
2.º Fechar o tejadilho quando o sensor de chuva for acionado (quando começar a chover);
3.º Já deixa os vidros fecharem mesmo abrindo as portas (não interrompe a corrente...);
4.º Luz diurna só com os angel (no meu caso optei por não ativar as luzes de matrícula nem de presença, mas é fácil fazer, caso prefiram...);
5.º Opção de calibração do sensor de luz, no painel (BC);
6.º Opção de memorização do start/stop (memoriza a última opção utilizada. Se quando desligo o carro ela estiver desligada, quando voltar a ligar o carro estará desligada);
7.º Baixa o som do rádio quando tenho o PDC ativo e este está a detetar um obstáculo;
8.º Ativar a opção de travagem de emergência (luzes de travão intermitentes);
9.º Aumento da intensidade da luz dos angel;
10.º Sempre que abro o carro (e tenha deixado a a opção das luzes no auto), acende também a luz de nevoeiro;
11.º Expulsa automaticamente a chave após pressionar start/stop 2 segundos;
12.º Ativação da opção de usar a chave para ativar o som de alarme…
13.º Aumentei o volume do som de alarme;
14.º Desativei a opção de ligar o A/C sempre que pressiono AUTO;
15.º Sempre que pressiono AUTO, aparece no ecrã do A/C AUTO;
16.º Opção da velocidade digital no BC ativa;
17.º Desliguei os apitos de informação da porta do condutor aberta com a chave on;
18.º Ativei a disponibilidade de aparecer no BC da opção de apito ao abrir e fechar o carro;
19.º Piscas duplos quando tenho ativo os 4 piscas.

Por enquanto é tudo. Ando a ver se coloco os pistas em vez de 3x passar a ser 5x.
Nos "F" é a mesma coisa. Não tem muito que saber, desde que se saiba onde alterar.

Não deixo, pelo menos por enquanto, até ver o que dizem, o software e as codificações necessárias, dado que há muito boa gente a ganhar muitos € à custa disto e ainda me cortam a cabeça por disponibilizar isso...
Por mim, se os responsáveis pelo fórum não discordarem, posso deixar todas as indicações (codificações), e disponibilizar o software.

Abraço e bom fds
MarcoG
Madeira

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

Se nao pensas fazer negocio disso, acho bem que publiques e divulgues isso ao pessoal interessado. Se nao se assim fosse, tambem eles, os que ganham a conta dessa codificaçao, teriam de pedir autorizaçao á BMW!! Roubaste a alguem?? Nao pois nao? Entao força nisso amigo, o que se quer é que hajam pessoas assim, dispostas a partilharem o que sabem, e nao estarem sempre a tentar fazer negocio de tudo e mais alguma coisa...

Vieira_mar
Membro Gold

Peter Escreveu:
takumi_vng Escreveu:
Jose206GTi Escreveu:Ora Bem como Administrador da DreamProject venho dizer que o mundo das codificaçoes nao é facil e cada carro é diferente.
Bom dia,

Peço desculpa, gostava só de perguntar porque é que as codificações são todas diferentes. Acontece no mesmo modelo ou em modelos diferentes?

Obrigado
Devido as caracteristicas de cada carro, como os opcionais que uns têm e outros não. E também devido as versões de cada software. Existem dezenas de actualizações dos modulos por ano, o que muda definições e parametros desses modulos. Isso exige tempo e estudo para estudar os novas versões e possiveis alterações.
O que faz com que um carro exactamente igual, seja diferente em termos de codificação.

Abraço
Pois, isso é verdade. Aconteceu-me isso quando tentei colocar a velocidade digital como opção no BC. Após fazer uma atualização do sotware que tinha, passar a conseguir fazer isso. Refiro apenas, que tinha feito uma atualização do software do carro em março deste ano, na BMW.
Neste momento estou apto a fazer qualquer codificação em qualquer módulo dos série 1 e 3, embora este último tenha algumas diferenças.

Abraço
MarcoG

Vieira_mar
Membro Gold

Metralha Escreveu:se não tens xenon tens de comprar os que dizem "without xenon" senão vais ter erro....

os sem xenon tb não tem o efeito de leds

http://www.salesafter.eu/product_info.p ... --low.html

Consigo colocar esses farois sem qualquer erro :lol1

takumi_vng
Membro Iniciado

Vieira_mar Escreveu:
Metralha Escreveu:se não tens xenon tens de comprar os que dizem "without xenon" senão vais ter erro....

Boas,

Consegues? E não preciso de ter xenon pois não? És do Porto?

Cumps,
BMW E81 120d ///M
Imagem

TRA
Membro Juvenil
Registado: 12 abr 2010, 01:39
O meu Carro:: BMW 120d E87

Mensagem por TRA »

takumi_vng Escreveu:
Vieira_mar Escreveu:

Boas,

Consegues? E não preciso de ter xenon pois não? És do Porto?

Cumps,
Nop, é só preciso saber codificar ;)

Responder

Voltar para “Série 1”