Assobio/sopro turbo
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 03 mar 2012, 19:35
- O meu Carro:: BMW 320TD E46 - 2002/02
Assobio/sopro turbo
Boas pessoal o meu carro quando puxo a serio em segunda ou terceira ouço um assobio ou sopro vindo da frente não sei se do turbo ou de outra cena qualquer... Mas como tem filtro K&N( q vou mudar) e não tem catalisador já li em qualquer lado que também pode ser disso. O que acham que pode ser?? será do turbo?? será das mod's (escape/filtro Ar)?? ou até do flexível??
Mercedes Slk 200 K
Bmw 320td Compact
Bmw 320td Compact
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Re: Assobio/sopro turbo
Eu n percebo muito dissso mas pelo que li esses assobios por vezes indicam turbos lixados... Mas de certeza que o pessoal entendido na matéria se irá pronunciar.
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Vais tirar o KN, porquê?BrunoRibeiro_VR Escreveu:Boas pessoal o meu carro quando puxo a serio em segunda ou terceira ouço um assobio ou sopro vindo da frente não sei se do turbo ou de outra cena qualquer... Mas como tem filtro K&N( q vou mudar) e não tem catalisador já li em qualquer lado que também pode ser disso. O que acham que pode ser?? será do turbo?? será das mod's (escape/filtro Ar)?? ou até do flexível??
-
- Membro Iniciado
vou tirar, porque acho que estraga o turbo. É um K&N de caixa.
Mercedes Slk 200 K
Bmw 320td Compact
Bmw 320td Compact
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Pode estragar é a MAF agora o turbo quase de certeza que não.....BrunoRibeiro_VR Escreveu:vou tirar, porque acho que estraga o turbo. É um K&N de caixa.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
foi o meu tio q me aconselhou, ele é mecanico da bmw vilauto(vc power agora) a quase 30anos.
mesmo q faça so mal a mag ja é motivo para tirar, q ganhos tenho com o k&N? nada...
mesmo q faça so mal a mag ja é motivo para tirar, q ganhos tenho com o k&N? nada...
Mercedes Slk 200 K
Bmw 320td Compact
Bmw 320td Compact
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Se não notas diferença positiva entre o filtro de origem e o KN, realmente não vale a pena o teres, pois ao que parece não ajuda muito a MAF.
Em relação a esse assobio/sopro que ouves pode ser uma fuga entre o turbo e a admissão, tubagem mal apertada, vedantes do colector de admissão, intercooler...
Em relação a esse assobio/sopro que ouves pode ser uma fuga entre o turbo e a admissão, tubagem mal apertada, vedantes do colector de admissão, intercooler...
-
- Membro Gold
Ou rolamentos meio gripados e veios mal equilibrados como os do meu e assobia a frio........rodrigues81 Escreveu:Se não notas diferença positiva entre o filtro de origem e o KN, realmente não vale a pena o teres, pois ao que parece não ajuda muito a MAF.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Se não tens catalizadors e normal a meu ver que oucas mais o assobio do turbo. Nos que eu conheço passa se isso. Mas também se o teu tio e mecanico não e preciso andar aqui a especular
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 set 2010, 17:46
- O meu Carro:: bmw 320D E46-->100%STOCK
Desculpem eu aproveitar-me do topico mas o meu E46 320D 136cv tem 300 mil kilometros turbo e Maf de origem e ultimamente A FRIO tenho ouvido um assobiar será turbo?? nunca mudei o breather será boa ideia faze-lo??
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Membro Gold
Boas amigo, isso nem se pergunta, troca-se a cada 44.000km (pelo menos eu troco) muito tem durado o material, (quando o tirares vês o estado dele depois mete aqui foto) agora não acreditro que a MAF seja ainda a original, por motivos óbvios...///M90 Escreveu:Desculpem eu aproveitar-me do topico mas o meu E46 320D 136cv tem 300 mil kilometros turbo e Maf de origem e ultimamente A FRIO tenho ouvido um assobiar será turbo?? nunca mudei o breather será boa ideia faze-lo??
Cumprimentos
Cumps.
300mil com o mesmo breather... jasus.
isso e tipo tu a respirares por meia narina. ou1/4 narina =P
isso e tipo tu a respirares por meia narina. ou1/4 narina =P
mlpk
classificados
classificados
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 set 2010, 17:46
- O meu Carro:: bmw 320D E46-->100%STOCK
JOFIMO Escreveu:Boas amigo, isso nem se pergunta, troca-se a cada 44.000km (pelo menos eu troco) muito tem durado o material, (quando o tirares vês o estado dele depois mete aqui foto) agora não acreditro que a MAF seja ainda a original, por motivos óbvios...///M90 Escreveu:Desculpem eu aproveitar-me do topico mas o meu E46 320D 136cv tem 300 mil kilometros turbo e Maf de origem e ultimamente A FRIO tenho ouvido um assobiar será turbo?? nunca mudei o breather será boa ideia faze-lo??
Cumprimentos
Cumps.
1º sempre ouvi dizer que o breather era "vitalicio"
2º a maf ainda é de origem o carro apenas tem 1 dono (o meu pai compro-o novo e agora veio para as minhas maos)
Só a titulo de curiosidade a bateria durou 12 anos a embraigem 280mil km!! e o turbo tambem ainda é de origem ... (a bomba injectora é que foi trocada aos 220mil km)
-
- Membro Junior
- Registado: 08 jul 2011, 18:14
- O meu Carro:: e91 20d
Quando vires o lixo que tens no breathear mudas de ideias, o turbo secalhar não era má ideia ser revisionado e toda a admição limpa.///M90 Escreveu:JOFIMO Escreveu:Boas amigo, isso nem se pergunta, troca-se a cada 44.000km (pelo menos eu troco) muito tem durado o material, (quando o tirares vês o estado dele depois mete aqui foto) agora não acreditro que a MAF seja ainda a original, por motivos óbvios...///M90 Escreveu:Desculpem eu aproveitar-me do topico mas o meu E46 320D 136cv tem 300 mil kilometros turbo e Maf de origem e ultimamente A FRIO tenho ouvido um assobiar será turbo?? nunca mudei o breather será boa ideia faze-lo??
Cumprimentos
Cumps.
2º a maf ainda é de origem o carro apenas tem 1 dono (o meu pai compro-o novo e agora veio para as minhas maos)
Só a titulo de curiosidade a bateria durou 12 anos a embraigem 280mil km!! e o turbo tambem ainda é de origem ... (a bomba injectora é que foi trocada aos 220mil km)
-
- Membro Gold
Também só troquei a bateria agora passados 12 anos, o turbo é de origem sem mexidas, tem 370.000km (tem repro desde os 145mil) e a bomba foi há 60.000kms atrás agora a MAF foi para aí aos 90.000km e o resto é como te disse....///M90 Escreveu:JOFIMO Escreveu:Boas amigo, isso nem se pergunta, troca-se a cada 44.000km (pelo menos eu troco) muito tem durado o material, (quando o tirares vês o estado dele depois mete aqui foto) agora não acreditro que a MAF seja ainda a original, por motivos óbvios...///M90 Escreveu:Desculpem eu aproveitar-me do topico mas o meu E46 320D 136cv tem 300 mil kilometros turbo e Maf de origem e ultimamente A FRIO tenho ouvido um assobiar será turbo?? nunca mudei o breather será boa ideia faze-lo??
Cumprimentos
Cumps.