Assobio/sopro turbo

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
BrunoRibeiro_VR
Membro Iniciado
Registado: 03 mar 2012, 19:35
O meu Carro:: BMW 320TD E46 - 2002/02

Assobio/sopro turbo

Mensagem por BrunoRibeiro_VR »

Boas pessoal o meu carro quando puxo a serio em segunda ou terceira ouço um assobio ou sopro vindo da frente não sei se do turbo ou de outra cena qualquer... Mas como tem filtro K&N( q vou mudar) e não tem catalisador já li em qualquer lado que também pode ser disso. O que acham que pode ser?? será do turbo?? será das mod's (escape/filtro Ar)?? ou até do flexível??
Mercedes Slk 200 K
Bmw 320td Compact

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Re: Assobio/sopro turbo

Mensagem por L.Sousa »

Eu n percebo muito dissso mas pelo que li esses assobios por vezes indicam turbos lixados... Mas de certeza que o pessoal entendido na matéria se irá pronunciar.
Imagem

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

BrunoRibeiro_VR Escreveu:Boas pessoal o meu carro quando puxo a serio em segunda ou terceira ouço um assobio ou sopro vindo da frente não sei se do turbo ou de outra cena qualquer... Mas como tem filtro K&N( q vou mudar) e não tem catalisador já li em qualquer lado que também pode ser disso. O que acham que pode ser?? será do turbo?? será das mod's (escape/filtro Ar)?? ou até do flexível??
Vais tirar o KN, porquê?
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

BrunoRibeiro_VR
Membro Iniciado

vou tirar, porque acho que estraga o turbo. É um K&N de caixa.
Mercedes Slk 200 K
Bmw 320td Compact

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

BrunoRibeiro_VR Escreveu:vou tirar, porque acho que estraga o turbo. É um K&N de caixa.
Pode estragar é a MAF agora o turbo quase de certeza que não.....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

BrunoRibeiro_VR
Membro Iniciado

foi o meu tio q me aconselhou, ele é mecanico da bmw vilauto(vc power agora) a quase 30anos.
mesmo q faça so mal a mag ja é motivo para tirar, q ganhos tenho com o k&N? nada...
Mercedes Slk 200 K
Bmw 320td Compact

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

Se não notas diferença positiva entre o filtro de origem e o KN, realmente não vale a pena o teres, pois ao que parece não ajuda muito a MAF.

Em relação a esse assobio/sopro que ouves pode ser uma fuga entre o turbo e a admissão, tubagem mal apertada, vedantes do colector de admissão, intercooler...
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

rodrigues81 Escreveu:Se não notas diferença positiva entre o filtro de origem e o KN, realmente não vale a pena o teres, pois ao que parece não ajuda muito a MAF.

Em relação a esse assobio/sopro que ouves pode ser uma fuga entre o turbo e a admissão, tubagem mal apertada, vedantes do colector de admissão, intercooler...
Ou rolamentos meio gripados e veios mal equilibrados como os do meu e assobia a frio........
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

Se não tens catalizadors e normal a meu ver que oucas mais o assobio do turbo. Nos que eu conheço passa se isso. Mas também se o teu tio e mecanico não e preciso andar aqui a especular
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

///M90
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2010, 17:46
O meu Carro:: bmw 320D E46-->100%STOCK

Mensagem por ///M90 »

Desculpem eu aproveitar-me do topico mas o meu E46 320D 136cv tem 300 mil kilometros turbo e Maf de origem e ultimamente A FRIO tenho ouvido um assobiar será turbo?? nunca mudei o breather será boa ideia faze-lo??

Cumprimentos

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

///M90 Escreveu:Desculpem eu aproveitar-me do topico mas o meu E46 320D 136cv tem 300 mil kilometros turbo e Maf de origem e ultimamente A FRIO tenho ouvido um assobiar será turbo?? nunca mudei o breather será boa ideia faze-lo??

Cumprimentos
Boas amigo, isso nem se pergunta, troca-se a cada 44.000km (pelo menos eu troco) muito tem durado o material, (quando o tirares vês o estado dele depois mete aqui foto) agora não acreditro que a MAF seja ainda a original, por motivos óbvios...
Cumps.

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

300mil com o mesmo breather... jasus.
isso e tipo tu a respirares por meia narina. ou1/4 narina =P
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

///M90
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2010, 17:46
O meu Carro:: bmw 320D E46-->100%STOCK

Mensagem por ///M90 »

JOFIMO Escreveu:
///M90 Escreveu:Desculpem eu aproveitar-me do topico mas o meu E46 320D 136cv tem 300 mil kilometros turbo e Maf de origem e ultimamente A FRIO tenho ouvido um assobiar será turbo?? nunca mudei o breather será boa ideia faze-lo??

Cumprimentos
Boas amigo, isso nem se pergunta, troca-se a cada 44.000km (pelo menos eu troco) muito tem durado o material, (quando o tirares vês o estado dele depois mete aqui foto) agora não acreditro que a MAF seja ainda a original, por motivos óbvios...
Cumps.

1º sempre ouvi dizer que o breather era "vitalicio"

2º a maf ainda é de origem o carro apenas tem 1 dono (o meu pai compro-o novo e agora veio para as minhas maos)

Só a titulo de curiosidade a bateria durou 12 anos a embraigem 280mil km!! e o turbo tambem ainda é de origem ... (a bomba injectora é que foi trocada aos 220mil km)

sarrico320
Membro Junior
Registado: 08 jul 2011, 18:14
O meu Carro:: e91 20d

Mensagem por sarrico320 »

///M90 Escreveu:
JOFIMO Escreveu:

Cumprimentos
Cumps.

2º a maf ainda é de origem o carro apenas tem 1 dono (o meu pai compro-o novo e agora veio para as minhas maos)

Só a titulo de curiosidade a bateria durou 12 anos a embraigem 280mil km!! e o turbo tambem ainda é de origem ... (a bomba injectora é que foi trocada aos 220mil km)
Quando vires o lixo que tens no breathear mudas de ideias, o turbo secalhar não era má ideia ser revisionado e toda a admição limpa.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

///M90 Escreveu:
JOFIMO Escreveu:

Cumprimentos
Cumps.

Também só troquei a bateria agora passados 12 anos, o turbo é de origem sem mexidas, tem 370.000km (tem repro desde os 145mil) e a bomba foi há 60.000kms atrás agora a MAF foi para aí aos 90.000km e o resto é como te disse....

Responder

Voltar para “Mecanica”