Serie 5 E39 - Ranger nas portas ou pilar B... HELP!

Secção para modelos Série 5

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CX-Automotive
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Serie 5 E39 - Ranger nas portas ou pilar B... HELP!

Mensagem por CX-Automotive »

Boas!

Ha algum tempo que me debato com o encomodativo RANGER da zona das portas da frente ou pilares B....
Alguem com E39´s com este problema???
é que irrita-me mt mesmo :scary :wall

Alé disso tb tenho um ranger na frente do tablier... mais do lado esquerdo no fundo junto ao parabrisas.. alguem tb com esse problema??

De resto zero ruidos..

Abraços!

pjrcampos
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Re: Serie 5 E39 - Ranger nas portas ou pilar B... HELP!

Mensagem por pjrcampos »

Viva,
esse é mesmo o problema! A quase ausencia de ruidos faz com que qualquer coisinha se torne incomodativa... :)
A minha mulher tinha um classe A, que tinha tantos, tantos barulhos, que deixaram de incomodar:)
Também tenho uma E39, e também tenho um barulhito nesse pilar, mas não sei a origem...
Abraço!
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CX-Automotive
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Re: Serie 5 E39 - Ranger nas portas ou pilar B... HELP!

Mensagem por CX-Automotive »

pjrcampos Escreveu:Viva,
esse é mesmo o problema! A quase ausencia de ruidos faz com que qualquer coisinha se torne incomodativa... :)
A minha mulher tinha um classe A, que tinha tantos, tantos barulhos, que deixaram de incomodar:)
Também tenho uma E39, e também tenho um barulhito nesse pilar, mas não sei a origem...
Abraço!
A minha mulher tb ja teve um classe A 170 CDI de 2002 ( restyling ) e aquilo era um poço deles... :roll:

Agora será do pilar?? da pas portas??

Agora o do tablier no fundo nao sei mesmo o que será ... é que o ranger é irritante!!! :wall

rafias
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Re: Serie 5 E39 - Ranger nas portas ou pilar B... HELP!

Mensagem por rafias »

Verifica se a forra das portas e do pilar estão colocados correctamente. Também pode ser que a origem dos "rangeres" seja dos vidros das portas, pois é um problema bem conhecido dos E39: É que com o tempo a borracha onde os vidros encaixam ficam ressequidas e começam a ranger. Tenta andar com os vidros em baixo a ver se faz barulho. Quanto ao barulho do tablier não faço ideia. No meu só tenho barulho dos vidros das portas a roçar na borracha ressquida dos encaixes.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
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CX-Automotive
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Re: Serie 5 E39 - Ranger nas portas ou pilar B... HELP!

Mensagem por CX-Automotive »

rafias Escreveu:Verifica se a forra das portas e do pilar estão colocados correctamente. Também pode ser que a origem dos "rangeres" seja dos vidros das portas, pois é um problema bem conhecido dos E39: É que com o tempo a borracha onde os vidros encaixam ficam ressequidas e começam a ranger. Tenta andar com os vidros em baixo a ver se faz barulho. Quanto ao barulho do tablier não faço ideia. No meu só tenho barulho dos vidros das portas a roçar na borracha ressquida dos encaixes.
Pois mas com o vidro aberto tona-se dificil ouvir o ranger devido ao ruido da estrada.. :think

caso seja do vidro qual a resolução??

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L.Sousa
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Re: Serie 5 E39 - Ranger nas portas ou pilar B... HELP!

Mensagem por L.Sousa »

Tive esse problema eram as borrachas que vedam as portas gastas substitui e ficou impecável.
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rafias
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Re: Serie 5 E39 - Ranger nas portas ou pilar B... HELP!

Mensagem por rafias »

Existem alguns produtos de limpeza que tratam borracha resequida. Verifica nas lojas de tuning e detailing. Por exemplo http://store.carcareeurope.com/
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Re: Serie 5 E39 - Ranger nas portas ou pilar B... HELP!

Mensagem por CX-Automotive »

Tenho de ver isso :fixe

S_nmartins
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Re: Serie 5 E39 - Ranger nas portas ou pilar B... HELP!

Mensagem por S_nmartins »

já é uma grande ajuda para acabar com esse ranger, eu tambem tenho e no meio de tanto silencio custa um bocado ouvir aquillo
cumps
Sérgio Martins

rafias
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Re: Serie 5 E39 - Ranger nas portas ou pilar B... HELP!

Mensagem por rafias »

Em alternativa comprar um kit completo de borrachas na BMW. Só recomendável se as próprias borrachas já estiverem com muito desgaste, pois o kit é p€€sado :D
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Re: Serie 5 E39 - Ranger nas portas ou pilar B... HELP!

Mensagem por CX-Automotive »

rafias Escreveu:Em alternativa comprar um kit completo de borrachas na BMW. Só recomendável se as próprias borrachas já estiverem com muito desgaste, pois o kit é p€€sado :D
Pois acr€dito... :shock:

Oh Rafias esse consumo que tend na assinatura de 6.4L/100 é em estrada certo??

É que eu nao consigo baixar de 7.9L/100 á meses... :think

Faço "alguma" cidade com ele mas acho puxado..

rafias
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Re: Serie 5 E39 - Ranger nas portas ou pilar B... HELP!

Mensagem por rafias »

CX-Automotive Escreveu:
rafias Escreveu:Em alternativa comprar um kit completo de borrachas na BMW. Só recomendável se as próprias borrachas já estiverem com muito desgaste, pois o kit é p€€sado :D
Pois acr€dito... :shock:

Oh Rafias esse consumo que tend na assinatura de 6.4L/100 é em estrada certo??

É que eu nao consigo baixar de 7.9L/100 á meses... :think

Faço "alguma" cidade com ele mas acho puxado..
Caro CX-Automotive, o consumo de 6.4 é um consumo misto de cidade e estrada. Metade do tempo ando aqui na Amadora, que para quem conhece é uma cidade cheia de passadeiras, rotundas, subidas e descidas. Para piorar o trânsito existem muitos idosos a atravessar as ruas a qualquer hora, obrigando a paragens constantes nas passadeiras. A outra metade faço IC17 (CRIL) desde a zona de Alfornelos até a saída para a A5. Em termos de quilómetros percorridos eu diria que faço 40% na Amadora e 60% na CRIL.
Queria destacar algumas medidas que tenho em conta para reduzir o consumo:
- Andar com pressão dos pneus próxima da máxima recomendada pela BMW (2.4 bar a frente e 2.9 bar a trás)
- Andar leve. Por exemplo, eu não levo o pneu de socorro.
- Engatar a mudança seguinte mais cedo e aproveitar o binário a baixas rotações.
- Usar combustível de performance. Eu recomendo o Repsol 10 e+. BP Ultimate também é bom.
- E a mais importante de todas: ajustar a velocidade do carro à velocidade do tráfego, isto é, tentar manter uma velocidade o mais constante possível e mais próxima à velocidade média do tráfego. Assim, é possível minimizar as travagens e arranques que causam aumento do consumo. Por exemplo, não vale a pena fazer uma ultrapassagem, aumentando o consumo, se poucos metros à frente terei de parar.

Por outro lado, o computador de bordo mostra sempre um excesso de 0.4~0.5L/100Km de consumo em comparação com o consumo real :think Pode ser erro do algoritmo ou o CB já teve melhores dias.

O teu carro tem mudanças manuais? É que se for automático é mais difícil baixar o consumo.
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JPimpao01
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Re: Serie 5 E39 - Ranger nas portas ou pilar B... HELP!

Mensagem por JPimpao01 »

O meu E39 zero ruidos, tem menos que a E61, por incrível que pareça e tem o dobro dos km's... carro do assu mesmo ;)

Faz o que disseram, hidratar borrachas e ver se não há molas partidas nas forras das portas.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
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Re: Serie 5 E39 - Ranger nas portas ou pilar B... HELP!

Mensagem por CX-Automotive »

rafias Escreveu:
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rafias Escreveu:Em alternativa comprar um kit completo de borrachas na BMW. Só recomendável se as próprias borrachas já estiverem com muito desgaste, pois o kit é p€€sado :D
Pois acr€dito... :shock:

Oh Rafias esse consumo que tend na assinatura de 6.4L/100 é em estrada certo??

É que eu nao consigo baixar de 7.9L/100 á meses... :think

Faço "alguma" cidade com ele mas acho puxado..
Caro CX-Automotive, o consumo de 6.4 é um consumo misto de cidade e estrada. Metade do tempo ando aqui na Amadora, que para quem conhece é uma cidade cheia de passadeiras, rotundas, subidas e descidas. Para piorar o trânsito existem muitos idosos a atravessar as ruas a qualquer hora, obrigando a paragens constantes nas passadeiras. A outra metade faço IC17 (CRIL) desde a zona de Alfornelos até a saída para a A5. Em termos de quilómetros percorridos eu diria que faço 40% na Amadora e 60% na CRIL.
Queria destacar algumas medidas que tenho em conta para reduzir o consumo:
- Andar com pressão dos pneus próxima da máxima recomendada pela BMW (2.4 bar a frente e 2.9 bar a trás)
- Andar leve. Por exemplo, eu não levo o pneu de socorro.
- Engatar a mudança seguinte mais cedo e aproveitar o binário a baixas rotações.
- Usar combustível de performance. Eu recomendo o Repsol 10 e+. BP Ultimate também é bom.
- E a mais importante de todas: ajustar a velocidade do carro à velocidade do tráfego, isto é, tentar manter uma velocidade o mais constante possível e mais próxima à velocidade média do tráfego. Assim, é possível minimizar as travagens e arranques que causam aumento do consumo. Por exemplo, não vale a pena fazer uma ultrapassagem, aumentando o consumo, se poucos metros à frente terei de parar.

Por outro lado, o computador de bordo mostra sempre um excesso de 0.4~0.5L/100Km de consumo em comparação com o consumo real :think Pode ser erro do algoritmo ou o CB já teve melhores dias.

O teu carro tem mudanças manuais? É que se for automático é mais difícil baixar o consumo.
Amigo Rafias, eu até costumo fazer a maioria das coisas que mencionas... mas ainda assim nao ta facil baixar.. 25€ da-me pra 250kms a andar nas calminhas...

ah e ta reprogramado...

rafias
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Re: Serie 5 E39 - Ranger nas portas ou pilar B... HELP!

Mensagem por rafias »

Que tipo de combustível usas? Tens caixa manual?
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