CX-Automotive Escreveu:rafias Escreveu:Em alternativa comprar um kit completo de borrachas na BMW. Só recomendável se as próprias borrachas já estiverem com muito desgaste, pois o kit é p€€sado

Pois acr€dito...
Oh Rafias esse consumo que tend na assinatura de 6.4L/100 é em estrada certo??
É que eu nao consigo baixar de 7.9L/100 á meses... :think
Faço "alguma" cidade com ele mas acho puxado..
Caro CX-Automotive, o consumo de 6.4 é um consumo misto de cidade e estrada. Metade do tempo ando aqui na Amadora, que para quem conhece é uma cidade cheia de passadeiras, rotundas, subidas e descidas. Para piorar o trânsito existem muitos idosos a atravessar as ruas a qualquer hora, obrigando a paragens constantes nas passadeiras. A outra metade faço IC17 (CRIL) desde a zona de Alfornelos até a saída para a A5. Em termos de quilómetros percorridos eu diria que faço 40% na Amadora e 60% na CRIL.
Queria destacar algumas medidas que tenho em conta para reduzir o consumo:
- Andar com pressão dos pneus próxima da máxima recomendada pela BMW (2.4 bar a frente e 2.9 bar a trás)
- Andar leve. Por exemplo, eu não levo o pneu de socorro.
- Engatar a mudança seguinte mais cedo e aproveitar o binário a baixas rotações.
- Usar combustível de performance. Eu recomendo o Repsol 10 e+. BP Ultimate também é bom.
- E a mais importante de todas: ajustar a velocidade do carro à velocidade do tráfego, isto é, tentar manter uma velocidade o mais constante possível e mais próxima à velocidade média do tráfego. Assim, é possível minimizar as travagens e arranques que causam aumento do consumo. Por exemplo, não vale a pena fazer uma ultrapassagem, aumentando o consumo, se poucos metros à frente terei de parar.
Por outro lado, o computador de bordo mostra sempre um excesso de 0.4~0.5L/100Km de consumo em comparação com o consumo real :think Pode ser erro do algoritmo ou o CB já teve melhores dias.
O teu carro tem mudanças manuais? É que se for automático é mais difícil baixar o consumo.