Embraiagem 320d 136cv

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
cláudiobarão
Membro Juvenil
Registado: 15 nov 2009, 09:45
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/07

Embraiagem 320d 136cv

Mensagem por cláudiobarão »

Viva pessoal,

Tenho o carro com repro e como já seria de esperar a embraiagem está a ir à vida. O que me dizem de trocar o bimassa por monomassa e pôr um disco reforçado? Já alguém fez esta alteração e os euros que isto me pode custar??

Um abraço!!

pfigueiredo
Membro Juvenil
Registado: 16 fev 2008, 16:03

Embraiagem 320d 136cv

Mensagem por pfigueiredo »

Mas tens a embraiagem nas lonas só? Ou também o bi massa?
Se é só embraiagem manda reforçar, se é também volante de motor, nao sei se existem kits específicos mono massa para isso, mas vai ficar mais brusco em principio. Se é só para andar de repro eu mantinha o bi massa.

Isto é opinião de "treinador de bancada" os verdadeiros já te devem vir dar uma ajuda!

cláudiobarão
Membro Juvenil

Re: Embraiagem 320d 136cv

Nholas Escreveu:Mas tens a embraiagem nas lonas só? Ou também o bi massa?
Se é só embraiagem manda reforçar, se é também volante de motor, nao sei se existem kits específicos mono massa para isso, mas vai ficar mais brusco em principio. Se é só para andar de repro eu mantinha o bi massa.

Isto é opinião de "treinador de bancada" os verdadeiros já te devem vir dar uma ajuda!

Eu também tinha pensado nisso mas já me disseram que assim o Bimassa ia à vida rapidamente e se assim for prefiro meter já tudo como deve de ser do que daqui a 20 ou 30 mil ter problemas de bimassa. Como já é a 2ª embraiagem que meto em pouco tempo desta vez quero ver se faço tudo como deve de ser...
O meu bimassa ainda não deu sinal de estar nas lonas mas pelo menos 200 mil km tem.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

cláudiobarão Escreveu:

Eu também tinha pensado nisso mas já me disseram que assim o Bimassa ia à vida rapidamente e se assim for prefiro meter já tudo como deve de ser do que daqui a 20 ou 30 mil ter problemas de bimassa. Como já é a 2ª embraiagem que meto em pouco tempo desta vez quero ver se faço tudo como deve de ser...
O meu bimassa ainda não deu sinal de estar nas lonas mas pelo menos 200 mil km tem.
Boas, eu mantinha o bi-massa e metia um kit destes: http://www.sachsperformance.com/Sachs-P ... _2552.html, até agora já se passaram mais de 50.000km e continua tudo ok (bimassa e kit) embreagem em carbono para mim não, e monomassa igual.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

cláudiobarão
Membro Juvenil

JOFIMO Escreveu:
cláudiobarão Escreveu:

Boas, eu mantinha o bi-massa e metia um kit destes: http://www.sachsperformance.com/Sachs-P ... _2552.html, até agora já se passaram mais de 50.000km e continua tudo ok (bimassa e kit) embreagem em carbono para mim não, e monomassa igual.
Cumps.

Também me parece uma boa hipótese e sempre poupo uns euritos. Em embraiagem em carbono não?? Porque dizes isso?
Cumps

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Porque vai rebentar com o bimassa eu era para meter da GBS e optei por a Sachs reforçada e estou satisfeito.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

cláudiobarão
Membro Juvenil

JOFIMO Escreveu:Porque vai rebentar com o bimassa eu era para meter da GBS e optei por a Sachs reforçada e estou satisfeito.
Cumps.

O link que me mandas-te já é Sachs reforçada não é?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

cláudiobarão Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Porque vai rebentar com o bimassa eu era para meter da GBS e optei por a Sachs reforçada e estou satisfeito.
Cumps.

Yep, só não traz o rolamento de encosto..

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

boas
vou aproveitar este topico
espero que o claudio nao se importe

mas ja se sabe a partida que a
-embraiagem em carbono manda o bi massa ao ar...
-embraiagem em ceramica nao se gasta mas gasta a prensa......

mas
-o que tem a dizer da embraiagem em kevlar?
-e quanto a embraigem rforçada em pastilhas em vez de capas???

cumps
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

cláudiobarão
Membro Juvenil

JOFIMO Escreveu:
cláudiobarão Escreveu:
Cumps.

Yep, só não traz o rolamento de encosto..
E isso é conveniente substituir também ou é algo não se costuma danificar?

cláudiobarão
Membro Juvenil

mlpk Escreveu:boas
vou aproveitar este topico
espero que o claudio nao se importe

mas ja se sabe a partida que a
-embraiagem em carbono manda o bi massa ao ar...
-embraiagem em ceramica nao se gasta mas gasta a prensa......

mas
-o que tem a dizer da embraiagem em kevlar?
-e quanto a embraigem rforçada em pastilhas em vez de capas???

cumps
Toda a informação e duvidas sobra este assunto é bemvinda!!! :fixe

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

cláudiobarão Escreveu: E isso é conveniente substituir também ou é algo não se costuma danificar?

o rolamento de enconsto sou da opiniao que se deve mudar quando trocas embreagem
nunca se sabe quando pode começar a grilar
pode acontecer que pouco depois de pores uma embreagem nova. comece o rolamento a grilar e la vais tu parar o carro e pagar pa abrir tudo outra ves so pa trocar o rolamento. ao menos assim troca se logo e pronto
em principio nao a stress com esse rolamento... mas pa pessoas que nao gosta de ouvir grilos no carro como eu e um stress lol

my op. :D
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

cláudiobarão
Membro Juvenil

mlpk Escreveu:
cláudiobarão Escreveu: E isso é conveniente substituir também ou é algo não se costuma danificar?

o rolamento de enconsto sou da opiniao que se deve mudar quando trocas embreagem
nunca se sabe quando pode começar a grilar
pode acontecer que pouco depois de pores uma embreagem nova. comece o rolamento a grilar e la vais tu parar o carro e pagar pa abrir tudo outra ves so pa trocar o rolamento. ao menos assim troca se logo e pronto
em principio nao a stress com esse rolamento... mas pa pessoas que nao gosta de ouvir grilos no carro como eu e um stress lol

my op. :D

Eu não gosto nada de ouvir grilos, lol!! O meu kit de embraiagem actual tem para aí uns 20/30 mil :lol1 :lol1 daí eu questionar se havia necessidade de trocar essa tal rolamento.

Abraço

Responder

Voltar para “Mecanica”