Power box sim ou não?
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 04 mar 2011, 20:12
- O meu Carro:: BMW 525D E 39 2001/05
Power box sim ou não?
Boas amigos
Preciso que me esclareçam:
tenho em vista uma box de potência (20cv) para a minha e39 525d 2001.
O que acham deste produto?
É prejudicial ao carro?
Que cuidados a ter, etc?
Ajudem-me, please!!!
Preciso que me esclareçam:
tenho em vista uma box de potência (20cv) para a minha e39 525d 2001.
O que acham deste produto?
É prejudicial ao carro?
Que cuidados a ter, etc?
Ajudem-me, please!!!
tony novais
-
- Membro Senior
- Registado: 06 jul 2009, 15:04
- O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
Re: Power box sim ou não?
Porque nao fazeres uma reprogamaçao? talvez fique melhor e ao teu gosto.
-
- Membro Juvenil
Porque box custa 50€ com garantia 2 anos e repro 200/300€!
A minha questão mesmo é a fiabilidade da box!
tony novais
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Se é prejudicial ao carro? Penso que não, apesar de que a probabilidade de algum componente do carro falhar aumentar, sobretudo se o carro for submetido a grandes esforços, como por exemplo fazer longas viagens a média de 180Km/h como vários membros deste fórum têm hábito de fazer. Dos componentes em risco destaco o turbo e a embraiagem, esta última pode sofrer desgaste prematuro se o carro for conduzido em mudanças mais altas durante subidas.
Se o teu carro tiver mais de 200 000Km eu não aconselhava meter box ou fazer repro. O que podes fazer é descarbonizar o motor. Eu fiz recentemente esse tratamento ao meu e digo-te que ficou com mais binário em baixas, com o motor mais suave, sem fumo e estou em vias de confirmar um consumo mais baixo.
Se o teu carro tiver mais de 200 000Km eu não aconselhava meter box ou fazer repro. O que podes fazer é descarbonizar o motor. Eu fiz recentemente esse tratamento ao meu e digo-te que ficou com mais binário em baixas, com o motor mais suave, sem fumo e estou em vias de confirmar um consumo mais baixo.
- Sagittariuns
- Membro Juvenil
- Registado: 29 jul 2009, 20:13
- O meu Carro:: BMW 320d Touring ///M - 04/2003
Tenho uma box na minha carrinha, é uma Schnitzer e estou muitissimo satisfeito. Honestamente mesmo sem grande argumentos não aconselho outra marca... pelo menos esta é vendida pela marca
.

-
- Membro Juvenil
O meu problema é mesmo o consumo!!!
Já limpei a EGR, mudei filtro respiro do motor e a carrinha bebe mais de 10l.
Não sei o que fazer mais....
Tudo bem que tenho cx automática e jante 18 mas mesmo assim...
Já limpei a EGR, mudei filtro respiro do motor e a carrinha bebe mais de 10l.
Não sei o que fazer mais....
Tudo bem que tenho cx automática e jante 18 mas mesmo assim...
tony novais
- Sagittariuns
- Membro Juvenil
- Registado: 29 jul 2009, 20:13
- O meu Carro:: BMW 320d Touring ///M - 04/2003
Não noto nada de especial em relação a consumos, apenas em viagem. Em urbano nada de melhorias dos consumos...
Se vais comprar a box para fazeres melhores consumos, vais deitar dinheiro fora...
Abraço.
Se vais comprar a box para fazeres melhores consumos, vais deitar dinheiro fora...
Abraço.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
eu aconselhava mais uma repro, nos motores mais antigos como o 2.5tds a box é sempre melhor, mas nos mais modernos já com common rail ficas mais bem servido com uma repro.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- marco pires
- Moderador do Fórum
rafias Escreveu:Se é prejudicial ao carro? Penso que não, apesar de que a probabilidade de algum componente do carro falhar aumentar, sobretudo se o carro for submetido a grandes esforços, como por exemplo fazer longas viagens a média de 180Km/h como vários membros deste fórum têm hábito de fazer. Dos componentes em risco destaco o turbo e a embraiagem, esta última pode sofrer desgaste prematuro se o carro for conduzido em mudanças mais altas durante subidas.
boas amigo

tens que me explicar mais ao pormenor isso da descarbonização:
fazem isso na marca?
quanto tempo leva(um dia, dois dias..)
em que consiste, tem que abrir o motor?
preços.
[email protected]
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Corrijam-me se eu estiver errado, mas uma box de 50€ não deve ser grande charuto.tonnnyyy Escreveu:Porque box custa 50€ com garantia 2 anos e repro 200/300€!
Pergunta ao Sagittariuns quanto lhe custou a box Schnitzer, não deve ter sido 50€, nem perto... Mais perto dos valores da repro se calhar.
E se a BOX / Repro é para baixar consumos... esquece... mesmo que baixe um cagagésimo nunca vais recuperar o investimento, alem de que o mais certo é aumentar.
O 525d consome bem em cidade... eu que o diga

jmcdpereira
-
- Membro Gold
marco pires Escreveu:rafias Escreveu:Se é prejudicial ao carro? Penso que não, apesar de que a probabilidade de algum componente do carro falhar aumentar, sobretudo se o carro for submetido a grandes esforços, como por exemplo fazer longas viagens a média de 180Km/h como vários membros deste fórum têm hábito de fazer. Dos componentes em risco destaco o turbo e a embraiagem, esta última pode sofrer desgaste prematuro se o carro for conduzido em mudanças mais altas durante subidas.
boas amigo![]()
tens que me explicar mais ao pormenor isso da descarbonização:
fazem isso na marca?
quanto tempo leva(um dia, dois dias..)
em que consiste, tem que abrir o motor?
preços.
Boas,
Vejam a minha experiência com a descarbonização: viewtopic.php?f=78&t=57807 Até agora 0 problemas e mais binário, o que deve ajudar a baixar os consumos.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 mai 2012, 14:08
- O meu Carro:: BMW 525d E39 - 2002/03
boas.
eu por acaso tambem gostava de saber pros e contras dos 3 tipos (descarbonização, repro e Box)
tenho uma 525d de 2002 e marca 6.5 com andamento tranquilo nos 90/100 IC19 e cidade.
eu por acaso tambem gostava de saber pros e contras dos 3 tipos (descarbonização, repro e Box)
tenho uma 525d de 2002 e marca 6.5 com andamento tranquilo nos 90/100 IC19 e cidade.
cumps
Sérgio Martins
Sérgio Martins
-
- Membro Gold
- Descarbonização (tratamento com produtos semelhantes ao Powerboost):S_nmartins Escreveu:boas.
Prós:
Limpeza do motor de acomulação de carvão; Menores emissões e consumo; Baixo custo.
Contras:
Pode ser necessária mais do que uma aplicação
- Descarbonização (limpeza com recurso a desmontagem do motor)
Prós:
Ver em cima
Contras:
Custo elevado.
- Repro
Prós:
Maior prazer na condução; Ultrapassagens mais seguras; Possivelmente menores consumos fruto de maior binário; Alto grau de parametrização.
Contras:
Possível desgaste prematuro de componentes mecânicos (embraiagem, turbo, etc); Difícil manutenção (caso seja necessário repor a repro implica normalmente chamar o técnico responsável, que ao fim de alguns anos pode não estar contactável). Alto custo.
- Box
Prós:
Maior prazer na condução; Ultrapassagens mais seguras; Possivelmente menores consumos fruto de maior binário; De fácil manutenção (para retirar a box por completo basta desligar uma ou duas fichas)
Contras:
Possível desgaste prematuro de componentes mecânicos (embraiagem, turbo, etc); Alto custo (lembro-me de boxes novas vendidas no eBay a custarem mais de 400€ :susto). Baixo grau de parametrização (actua apenas no débito de combustível).
- marco pires
- Moderador do Fórum
rafias, muito obrigado :palmas :fixe
[email protected]