Power box sim ou não?

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

tonnnyyy
Membro Juvenil
Registado: 04 mar 2011, 20:12
O meu Carro:: BMW 525D E 39 2001/05

Power box sim ou não?

Mensagem por tonnnyyy »

Boas amigos

Preciso que me esclareçam:
tenho em vista uma box de potência (20cv) para a minha e39 525d 2001.
O que acham deste produto?
É prejudicial ao carro?
Que cuidados a ter, etc?

Ajudem-me, please!!!
tony novais

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Re: Power box sim ou não?

Mensagem por volwerine »

Porque nao fazeres uma reprogamaçao? talvez fique melhor e ao teu gosto.

tonnnyyy
Membro Juvenil

Mensagem por tonnnyyy »

Porque box custa 50€ com garantia 2 anos e repro 200/300€!

A minha questão mesmo é a fiabilidade da box!
tony novais

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Se é prejudicial ao carro? Penso que não, apesar de que a probabilidade de algum componente do carro falhar aumentar, sobretudo se o carro for submetido a grandes esforços, como por exemplo fazer longas viagens a média de 180Km/h como vários membros deste fórum têm hábito de fazer. Dos componentes em risco destaco o turbo e a embraiagem, esta última pode sofrer desgaste prematuro se o carro for conduzido em mudanças mais altas durante subidas.
Se o teu carro tiver mais de 200 000Km eu não aconselhava meter box ou fazer repro. O que podes fazer é descarbonizar o motor. Eu fiz recentemente esse tratamento ao meu e digo-te que ficou com mais binário em baixas, com o motor mais suave, sem fumo e estou em vias de confirmar um consumo mais baixo.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Sagittariuns
Membro Juvenil
Registado: 29 jul 2009, 20:13
O meu Carro:: BMW 320d Touring ///M - 04/2003

Mensagem por Sagittariuns »

Tenho uma box na minha carrinha, é uma Schnitzer e estou muitissimo satisfeito. Honestamente mesmo sem grande argumentos não aconselho outra marca... pelo menos esta é vendida pela marca :D.

tonnnyyy
Membro Juvenil

Mensagem por tonnnyyy »

O meu problema é mesmo o consumo!!!
Já limpei a EGR, mudei filtro respiro do motor e a carrinha bebe mais de 10l.
Não sei o que fazer mais....
Tudo bem que tenho cx automática e jante 18 mas mesmo assim...
tony novais

Sagittariuns
Membro Juvenil
Registado: 29 jul 2009, 20:13
O meu Carro:: BMW 320d Touring ///M - 04/2003

Mensagem por Sagittariuns »

Não noto nada de especial em relação a consumos, apenas em viagem. Em urbano nada de melhorias dos consumos...
Se vais comprar a box para fazeres melhores consumos, vais deitar dinheiro fora...
Abraço.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

eu aconselhava mais uma repro, nos motores mais antigos como o 2.5tds a box é sempre melhor, mas nos mais modernos já com common rail ficas mais bem servido com uma repro.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum

rafias Escreveu:Se é prejudicial ao carro? Penso que não, apesar de que a probabilidade de algum componente do carro falhar aumentar, sobretudo se o carro for submetido a grandes esforços, como por exemplo fazer longas viagens a média de 180Km/h como vários membros deste fórum têm hábito de fazer. Dos componentes em risco destaco o turbo e a embraiagem, esta última pode sofrer desgaste prematuro se o carro for conduzido em mudanças mais altas durante subidas.
Se o teu carro tiver mais de 200 000Km eu não aconselhava meter box ou fazer repro. O que podes fazer é descarbonizar o motor. Eu fiz recentemente esse tratamento ao meu e digo-te que ficou com mais binário em baixas, com o motor mais suave, sem fumo e estou em vias de confirmar um consumo mais baixo.

boas amigo :)

tens que me explicar mais ao pormenor isso da descarbonização:

fazem isso na marca?
quanto tempo leva(um dia, dois dias..)
em que consiste, tem que abrir o motor?
preços.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

tonnnyyy Escreveu:Porque box custa 50€ com garantia 2 anos e repro 200/300€!

A minha questão mesmo é a fiabilidade da box!
Corrijam-me se eu estiver errado, mas uma box de 50€ não deve ser grande charuto.
Pergunta ao Sagittariuns quanto lhe custou a box Schnitzer, não deve ter sido 50€, nem perto... Mais perto dos valores da repro se calhar.
E se a BOX / Repro é para baixar consumos... esquece... mesmo que baixe um cagagésimo nunca vais recuperar o investimento, alem de que o mais certo é aumentar.

O 525d consome bem em cidade... eu que o diga :(

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

tonnnyyy
Membro Juvenil

Mensagem por tonnnyyy »

Descarbonização???????????????????????????
tony novais

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

marco pires Escreveu:
rafias Escreveu:Se é prejudicial ao carro? Penso que não, apesar de que a probabilidade de algum componente do carro falhar aumentar, sobretudo se o carro for submetido a grandes esforços, como por exemplo fazer longas viagens a média de 180Km/h como vários membros deste fórum têm hábito de fazer. Dos componentes em risco destaco o turbo e a embraiagem, esta última pode sofrer desgaste prematuro se o carro for conduzido em mudanças mais altas durante subidas.

boas amigo :)

tens que me explicar mais ao pormenor isso da descarbonização:

fazem isso na marca?
quanto tempo leva(um dia, dois dias..)
em que consiste, tem que abrir o motor?
preços.

Boas,

Vejam a minha experiência com a descarbonização: viewtopic.php?f=78&t=57807 Até agora 0 problemas e mais binário, o que deve ajudar a baixar os consumos.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

S_nmartins
Membro Iniciado
Registado: 10 mai 2012, 14:08
O meu Carro:: BMW 525d E39 - 2002/03

Mensagem por S_nmartins »

boas.

eu por acaso tambem gostava de saber pros e contras dos 3 tipos (descarbonização, repro e Box)
tenho uma 525d de 2002 e marca 6.5 com andamento tranquilo nos 90/100 IC19 e cidade.
cumps
Sérgio Martins

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

S_nmartins Escreveu:boas.

eu por acaso tambem gostava de saber pros e contras dos 3 tipos (descarbonização, repro e Box)
tenho uma 525d de 2002 e marca 6.5 com andamento tranquilo nos 90/100 IC19 e cidade.
- Descarbonização (tratamento com produtos semelhantes ao Powerboost):
Prós:
Limpeza do motor de acomulação de carvão; Menores emissões e consumo; Baixo custo.
Contras:
Pode ser necessária mais do que uma aplicação

- Descarbonização (limpeza com recurso a desmontagem do motor)
Prós:
Ver em cima
Contras:
Custo elevado.

- Repro
Prós:
Maior prazer na condução; Ultrapassagens mais seguras; Possivelmente menores consumos fruto de maior binário; Alto grau de parametrização.
Contras:
Possível desgaste prematuro de componentes mecânicos (embraiagem, turbo, etc); Difícil manutenção (caso seja necessário repor a repro implica normalmente chamar o técnico responsável, que ao fim de alguns anos pode não estar contactável). Alto custo.

- Box
Prós:
Maior prazer na condução; Ultrapassagens mais seguras; Possivelmente menores consumos fruto de maior binário; De fácil manutenção (para retirar a box por completo basta desligar uma ou duas fichas)
Contras:
Possível desgaste prematuro de componentes mecânicos (embraiagem, turbo, etc); Alto custo (lembro-me de boxes novas vendidas no eBay a custarem mais de 400€ :susto). Baixo grau de parametrização (actua apenas no débito de combustível).
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

rafias, muito obrigado :palmas :fixe
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”