boas pessoal.
tenho um serie 5 e60 de 2004.
os meus farois da frente estão todos picados das pedras que saltam. há alguma maneira de polir ou comprar o vidro dos farois? são farois de xenon.
outra questão. a televisão do carro deixou de funcionar.. está sempre com aquele formigueiro (preto e branco). tenho uma dúvida, será que avariou ou será que é da cena da televisão digital?! como resolvo?
Cumprimentos
E60 - TV (não funciona) e farois (polir?)
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 29 jan 2008, 00:14
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Re: E60 - TV (não funciona) e farois (polir?)
Deixaste de ter tv devido à transição para a TDT.
Quanto aos farois:
http://store.carcareeurope.com/3m-kit-d ... faros.html
Quanto aos farois:
http://store.carcareeurope.com/3m-kit-d ... faros.html
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
skater_pepe Escreveu:boas pessoal.
tenho um serie 5 e60 de 2004.
os meus farois da frente estão todos picados das pedras que saltam. há alguma maneira de polir ou comprar o vidro dos farois? são farois de xenon.
outra questão. a televisão do carro deixou de funcionar.. está sempre com aquele formigueiro (preto e branco). tenho uma dúvida, será que avariou ou será que é da cena da televisão digital?! como resolvo?
Cumprimentos
É incrivel comno é que há pessoas que ainda hoje têm duvidas porque deixaram de ver TV analógica !!
INCRIVEL !!!
jmcdpereira
-
- Membro Juvenil
e eu digo assim!!
É incrível como há pessoas tão inteligentes à face da terra!!!!
tenho dito!!!
realmente este forum é só para inteligentes!!! e eu a pensar que o forum servia para tirar dúvidas................. e para ajudar quem precisa..
mas parece que os inteligentes não precisam de ajudam!!
É incrível como há pessoas tão inteligentes à face da terra!!!!
tenho dito!!!
realmente este forum é só para inteligentes!!! e eu a pensar que o forum servia para tirar dúvidas................. e para ajudar quem precisa..
mas parece que os inteligentes não precisam de ajudam!!
-
- Membro Juvenil
ahhh curioso..
para já.. tenho um X6 de 2010 e a televisão ainda funciona... quem te diz a ti, que por acaso a bmw já nao tinha o sistema digital no meu serie 5 de 2004 e a televisão(modulo) podia ter avariado? ups, pois desculpa..
és tãaaaaaaaao inteligente!!!
para já.. tenho um X6 de 2010 e a televisão ainda funciona... quem te diz a ti, que por acaso a bmw já nao tinha o sistema digital no meu serie 5 de 2004 e a televisão(modulo) podia ter avariado? ups, pois desculpa..
-
- Membro Iniciado
- Registado: 03 mar 2009, 15:59
- O meu Carro:: BMW 525d 2006/01
Quem fala assim não é gago...............
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Eu não te chamei burro.skater_pepe Escreveu:ahhh curioso..
Quanto muito chamei-te desinformado.
Escusas de ser mal educado.
Um carro de 2010 é normal que já tivesse modulo de TV digital, pois em toda a Europa se estava a migrar.
Como podes ver aqui: http://tdt.telecom.pt/quando/Default.aspx?code=XzX631 houve desligamento de sinal analógico desde 2007.
Portugal e Itália foram os últimos a desligar em 2012, por isso é normal que em 2010 os carros já tivessem módulos de TV digital.
O teu especial serie 5 de 2004 não tinha modulo digital em 2004, exactamente porque nessa altura não havia TV digital, só se tivesse um modulo híbrido especial para ti

Não sou "tããããooo" inteligente assim, mas informei-me basicamente sobre a transição TV analógica/tdt.
E acho estranho um individuo com um X6 de 2010 e um série 5 de 2004 não ter essa informação e responder desta maneira.
Mas não leves a mal a minha resposta, apenas achei que toda a gente soubesse que os transmissores e retransmissores de TV analógica já estivessem desligados, pelo menos oficialmente, pois se calhar até há por aí alguns ligados, isso já não sei.
abraço e não te chateies

jmcdpereira
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Então para quem é tão inteligente, facilmente verias que a forma como os canais são sintonizados, num e noutro sistema nada tem a ver, assim como em 2004 mal se falava em TDT (há 8 anos) bem como a norma mpg4 (usada em PT) estava a dar os primeiros passos...
-
- Membro Juvenil
o modulo de tv do meu serie 5 foi montado em 2006 ou 2007 na bmw.. logo já podia vir com isso, sim?
mas pronto.. dou-me por vencido.. já que o modulo está mesmo bom (pelo que dizem.. nem o testaram a ver se está ou não!! sim.. porque isto não avaria)
Jpimpao01, um e outro sistema nao tem nada a ver.. nao é só a televisão, mas sim todo ele, acho que concordas com isso não?!
mas pronto.. dou-me por vencido.. já que o modulo está mesmo bom (pelo que dizem.. nem o testaram a ver se está ou não!! sim.. porque isto não avaria)
Jpimpao01, um e outro sistema nao tem nada a ver.. nao é só a televisão, mas sim todo ele, acho que concordas com isso não?!

- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Sim, isso é evidente... mas o sistema é composto de vários módulos, entre os quais o módulo TV, telefone, Hifi, prologic 7, internet, etc, etc... Tu ao sintonizares a TV no de 2010, de certeza que tens duas formas de pesquisares os canais analógicos ou digitais, certo? No de 2004 (dados fornecidos por ti, não forneceste dados nenhuns relativos ao módulo ser de 2007, logo todos depreendemos que teria vindo com o carro, não?!?) a sintonização de canais é feita exclusivamente de forma analógica. Qualquer das formas mesmo que esse módulo de 2007 já tenha a versão de pesquisa digital (módulo hibrido), nessa altura a BMW não disponibilizava módulos com a norma MPG4, logo não funciona na mesma cá em PT. Por isso independentemente de estar a avariado ou não não funciona em PT. Para tirares o tira teimas, nada como ires a Espanha e vês se lá apanha alguma coisa ou não, dado que em Espanha eles usam a norma MPG2