BMW engine software update

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

diogoni
Membro Iniciado
Registado: 04 jun 2012, 23:17
O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2006/05

BMW engine software update

Mensagem por diogoni »

Boas a todos os forunzeiros,
alguém me pode confirmar se as actualizações de sw do motor são por solicitação do cliente ou é trabalho de rotina nas revisões?

O meu E87 120d versão de 163cv, noto o motor algo molengão nas baixas rotações.

link: http://www.bmw.com/com/en/owners/ser...re_update.html

"...A BMW software update optimises and expands the electronic functionality of your BMW, for instance with a new BMW software version of your BMW engine software."

Obg

SaIbOt
Membro Juvenil
Registado: 05 jul 2011, 09:31
O meu Carro:: BMW 118d E87

Re: BMW engine software update

Mensagem por SaIbOt »

diogoni Escreveu:Boas a todos os forunzeiros,
alguém me pode confirmar se as actualizações de sw do motor são por solicitação do cliente ou é trabalho de rotina nas revisões?

O meu E87 120d versão de 163cv, noto o motor algo molengão nas baixas rotações.

link: http://www.bmw.com/com/en/owners/ser...re_update.html

"...A BMW software update optimises and expands the electronic functionality of your BMW, for instance with a new BMW software version of your BMW engine software."

Obg

Boas,

Não caro amigo.
A atualização de software geral do carro é uma intervenção à parte das revisões e precisa de ser agendada.
Leva no mínimo 1h / 1h:30m.
Tem um custo de pelo menos 140€+ (depende do carro e da última atualização que levou).

Ouvi dizer (salvo erro) que após a atualização de software apesar de todas as correções de bugs e dependendo dos casos das melhorias na performance, a porta OBD usada para leitura do carro e também para se efetuarem as reprogramações fica bloqueada logo não irás conseguir reprogramar o carro fora da BMW através dessa porta ODB, só mesmo diretamente na centralina.
Se tiveres uma repro já efetuada, muito provavelmente o mapeamento será apagado.

Se tens o carro de origem podes e deves fazer esse update.

Cmpts

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

o meu parece que levou o update total :) 5h ligado nas maquinas :)

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

eles levam muito caro
Imagem ///M

diogoni
Membro Iniciado

Mensagem por diogoni »

Ola a todos, obrigado pelas respostas, é possivel verificar através do CB qual a versão de sw que o carro tem actualmente?

E se existem versões existem disponiveis? :-) ou só mesmo a marca com o carro ligado á máquina consegue responder a estas perguntas?

Obg

diogoni
Membro Iniciado

Mensagem por diogoni »

sccurtido Escreveu:o meu parece que levou o update total :) 5h ligado nas maquinas :)
Quanto custou?
Foi a seu pedido? (e se sim, o que motiviou esse pedido? tinha algum problema?)
Notou melhorias?

O meu foi agora á revisao, e qd falei sobre o tema riram-se e disseram-me que normalmente só se faz isso qd existe algum problema no CB do carro ou algo do genero.

Obg

SaIbOt
Membro Juvenil
Registado: 05 jul 2011, 09:31
O meu Carro:: BMW 118d E87

Mensagem por SaIbOt »

diogoni Escreveu:
sccurtido Escreveu:o meu parece que levou o update total :) 5h ligado nas maquinas :)
Quanto custou?
Foi a seu pedido? (e se sim, o que motiviou esse pedido? tinha algum problema?)
Notou melhorias?

O meu foi agora á revisao, e qd falei sobre o tema riram-se e disseram-me que normalmente só se faz isso qd existe algum problema no CB do carro ou algo do genero.

Obg

Isso que te disseram não é de todo a realidade/verdade a meu ver.
A BMW lança de 3 em 3 meses atualizações de software.
As atualizações são gerais para todos os modelos da BMW pelo que algumas delas podem nem ser para os S1's, etc etc.
Se estas atualização são lançadas e assim com tanta frequência é porque existem bugs que foram detetados e como tal a correção esta nessas atualizações.
Se um carro não é atualizado com esta frequência significa que os bugs de software estão la todos, sejam ou não visíveis ao condutor.
Salvo algumas e raras modificações de visual apenas para quem tem sistema de navegação.

Ao atualizares o software do teu carro podes nem vir a sentir diferenças, mas também as podes vir a sentir, para melhor.
Por norma se existem atualizações acho que as mesmas devem ser feitas no carro, claro que não com tanta frequência, mas uma atualização anual não te vai deixar mais pobre.

Soube que nos concessionários BMW da Santogal, pelo menos no de Paço de Arcos, a atualização de software, pelo que me disseram anda à volta dos 50€, não excedendo os 100€ (visto que é variável consoante o tempo que demora).

O meu carro é de 11/2007 e nunca foi atualizado, como tal está em mente efetuar a atualização geral do software.

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

Bem o meu, é de 11/2010 conforme o CB na opcçao 1.06 vinha com o software A3.45.82 de origem
actualmente está com o B3.41.81
fiz agora os primeiros km... com o software...
apaguei a media no centro da cidade em guimaraes, fui nas calmas para a autoestrada, meti o cb a 100km/h na autoestrada... cheguei á universidade de braga com média de 3.7l/100km.
algo que nunca tinha feito...
reparo tb que as contas dos litros de autonomia ficaram + exactas...
até agora estou contente...
a actualização foi feita, para ver se se resolve o problema da embraiagem trepidante, e o meu radio tinha atrofiado 3 ou 4 vezes desde que tenho o carro, a ouvir musica do ipod, uma vez reiniciou o meu telemovel tb... algum atrofio do bluetooth.
como tal o nosso amigo do forum lip3packm, foi muito prestavel, e prontificou-se a ajudar-me, e tratou de meter o meu menino a fazer actualizaçao. como ainda tenho o carro em garantia, e tava com os problemas acima citados... nao foi cobrado nenhum valor :)
Obrigado Filipe.

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

aproveito para relatar, que o meu cb, está a dar medias estupidamente baixas...
porto - bragança 4.4l/100km no topo do marao esteve a 4.6l/100km, e ate puxei um bocado, andei smp na traseira de um 635d, que ia nas calmas :)
portanto... tenho de fazer as contas, mas penso que tá a contar mal... quem me dera que fosse verdade. nao sei se é minha sensação mas sinto que o motor está + silencioso, acho que antes ao puxar por ele, parecia + ruidoso... mas nada de anormal :) pa semana ja se vê

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Deve estar descalibrado. Tens que usar os menus secretos para acertar isso.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

fspinto Escreveu:Deve estar descalibrado. Tens que usar os menus secretos para acertar isso.
fui agora deixar o carro na bmw, pa mudar a embraiagem, e ver se me calibram isso...
mas caso nao venha calibrado... como fazes fspinto?
ja andei a procura e nao encontrei nada de como mudar... :(
fiz 310km com 17 litros... da uma media de 5.5l/100km mas o cb diz que gastei 4.1l/100km LOL

Imagem
Imagem

marafona1986
Membro Gold

tens poucos kms,não andas nele? ;)
o meu so tem um pouco o ponteiro do combustivel mal, mas de resto esta tudo direito, ja fiz o que fspinto disse, da tudo direito mas o ponteiro do combustivel sai um pouco do limite do desenho de combustivel
Imagem ///M

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

marafona1986 Escreveu:tens poucos kms,não andas nele? ;)
o meu so tem um pouco o ponteiro do combustivel mal, mas de resto esta tudo direito, ja fiz o que fspinto disse, da tudo direito mas o ponteiro do combustivel sai um pouco do limite do desenho de combustivel
o carro é de 11/2010 :P faltam 5 meses para os 2 anos... sao cerca de 20mil km por ano... :P ja nao é mau lol... o classe E de 2003 tem 200mil :P é +/- a media dos carros aqui por casa...

marafona1986
Membro Gold

eu tinha o carro na altura que comprei em 2010, mas o carro é de 2007 tinha 116 mil kms, agora 2012 tenho 148 mil
Imagem ///M

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

bem, marafona entao so fizest 16mil por ano... :)
fui agora buscar o carro na bmw :)
levou outro update da bmw no modulo de comando, e pela primeira vista, os consumos parecem ter ficado bem.
a embraiagem tb ficou boa, pelo que me parece... deixei de ter akele tipo soluco qnd arranco no semaforo de tirar o pé da embraiagem rapido, em que parece que arranca, vai quase abaixo e volta arrancar com a força toda. e a subir ainda nao notei trepidar algum... tenho de testar de marcha atrás :)
até agora 5estrelas. embraiagem nova, circuito de ventilaçao limpo e desinfectado, software actualizado em todos os modulos e carro lavadinho por dentro e fora :P
nao sei se é impressao minha de nao estar com o carro há 2 dias... mas parece-me ligeiramente + rapido a subir as rpm...

Responder

Voltar para “Série 1”