BMW 330cd Turbo a dar as ultimas...

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
kodeas
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 25 mar 2004, 13:36

BMW 330cd Turbo a dar as ultimas...

Mensagem por kodeas »

Bom dia,

No final da semana passada comecei a ouvir um "assobio" fora do normal e suspeitei que o turbo estava a dar as últimas. Levei o carro a BMW e o prognóstico estava correcto. Segundo eles o turbo precisa de ser substituido e deram-me um orçamento de 1300€ + IVA... Fora tubagens e velas.. No final pediam-me 2350€! :scary

O carro encontra-se reprogramado e a minha questão prende-se com o facto de substituir o turbo por uma coisa maior (mais resistente), reforçar o turbo após arranjo do mesmo (não sei se será possivel) ou substituir por um igual.

Existe alguma casa de refêrencia aqui no norte à qual me deva dirigir? Sou de Gaia.

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: BMW 330cd Turbo a dar as ultimas...

Mensagem por cap »

Já ouvi falar bem da turbocenter, penso que é perto de gaia.
Imagem

kodeas
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 25 mar 2004, 13:36

Re: BMW 330cd Turbo a dar as ultimas...

Mensagem por kodeas »

Obrigado pela dica! Já falei com eles mas ando a analisar outras soluções..

Recomendaram-me recentemente e atendendo a que tenho o carro com aprox. 280cv e 500nm a troca por um turbo maior.
Referiram-me o GTB2260VK, mas não sei se será o mais adequado.. Alguem que conheça o turbo e tenha opinião formada e tendo em conta o meu carro me sabe dizer se é a melhor solução?

Obrigado desde já..

P.s.- A finalidade nem será ganhar mais cavalos visto estar contente com o que tenho, procuro sim mais fiablilidade! Se bem que mais uns pozinhos... :lol1

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: BMW 330cd Turbo a dar as ultimas...

Mensagem por cap »

Não vejo grande vantagem em trocar um gt2260 por um gtb2260, sendo um motor de 3 litros. A única vantagem do gtb é ter uma geometria mais evoluida que permite melhores baixas mas no 3.0 "não há esse problema". Se fosse montar para um 20d, seria apologista a 100% do gtb. Neste caso e tendo em conta que dá uma trabalheira adaptar o gtb, mesmo no 30d.. Não acho que seja boa solução.

A hpturbo na margem sul de lisboa tem compressoras maiores para o gt2260, que permite a mesma pressão com menor rotação do turbo (e consequentemente maior fiabilidade).
Imagem

Padno
Membro Juvenil
Mensagens: 51
Registado: 30 ago 2009, 13:44
O meu Carro:: Bmw e39 30d 1999
Contacto:

Re: BMW 330cd Turbo a dar as ultimas...

Mensagem por Padno »

Peço desculpa de aproveitar o tópico, mas visto que o meu tb deve de estar nas últimas, ando a ponderar o que se pode colocar lá...

O meu é um e39 de 184cv's...

A ideia seria colocar algo, digamos, superior...
Algo que no futuro consegui-se passar a barreira dos 300cv's...

Cumprimentos...

Avatar do Utilizador
ricardoguedes
Membro Junior
Mensagens: 573
Registado: 01 mai 2008, 13:40
O meu Carro:: BMW 320d e46
Localização: Porto

Re: BMW 330cd Turbo a dar as ultimas...

Mensagem por ricardoguedes »

2260vk BMW sem duvida!

Melhores baixas, altas e fiabilidade!

Dá trabalho mas monta-se sem substituir o apoio de motor, apenas é necessário fazer falanges e soldar no sitio correto.

O assobio que ouves não será o colector de escape rachado?
Imagem
e46 320d 99; EGR 100% OFF; Discos BREMBO perfurados; K&N de caixa com restritor cortado; Catalizadores OFF; Panela ESCORPIÃO; Turbo GT2256; Bicos Firad 748HF; Intercooler; REPRO BY GUEDES

2xx cv
4xx Nm

kodeas
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 25 mar 2004, 13:36

Re: BMW 330cd Turbo a dar as ultimas...

Mensagem por kodeas »

Boas..

Já falei com a hpturbo e em principio vou optar pela alteração que o cap sugeriu. Devo mandar o turbo para lisboa esta semana.

Em relação aos colectores está tudo em ordem! É mesmo do turbo o problema.

Obrigado pela ajuda.

Aproveito para perguntar se alguem me aconselha um IC. O meu mecânico referiu-me que o meu ja nao estava a 100% e a trocar preferia meter qq coisa melhor, mas pelo que pesquisei espaço não abunda nos 330..

Cumprimentos

Responder

Voltar para “Mecanica”