bruno_mpwr Escreveu:nem precisavas de abrir um topico mas o que é que queres pa....
a malta é assim....
podes pular saltar correr ir á bruxa mas meter um 3.2 com 500 N/A isso nao metes!!
a menos que tenhas descoberto a polvora e sendo assim tens de dar-nos a receita....
mas abre la um topico que vamos la todos debater sobre a questao..
LOL já vi que sim...
Já vi que não pá. :fixe
Não vale a pena. :lol1
(Isto de responder com cenas parecidas a coisas diferentes é esquisito.lol)
Só com aplicação de turbo ou supercharger é que consegues ir para os 400cv num E36, ou então aplica um motor S62
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
mesmo... como eu e o giwasa já falamos mesmo no e46 380 cv já é esticado...mas dá.
tambem sou mais fã do compressor...não estraga o som do motor pois não? puxa melhor em baixas etc mas disso percebe o giwasa, não queres acrescentar algumas coisas sobre o tema?
o giwasa nao mete o gpower como manda a lei porque ainda tenho o cooper s.
se o vendesse metia o kit para 650 cvs.
era logo na hora.
este ano 550 cvs como manda a lei.
para o ano depende se terei renovacaode carro de empresa.
se renovarem talvez venda o cooper s e invista no m5.
a ver vamos.
agora sobre o tema compressor versus turbo:
qualquer m aguenta bem 100 cvs a 120 acima do stock sem
mexer nos internos.
mais que isso so mudando pistons e nalguns casos bielas.
no meu è assim. o gpower rr m5 faz 700 e 750.
leva pistons forjados.
com turbo consegue mais potencia. fica mais barato, mas força mais o motor, principalmente as bielas devido ao aumento do binario.
alem disso perde se o som lindo dos m aspirados, e fica com menos suave. fica muito on off.
para tdays ou curvar rapido perde performance.
mas em linha recta è mais rapido , face ao compressor.
a vantagem do compressor è ficar mais linear e a puxar com as mesmas linhas de origem, so que com mais power.
ganha se baixas , medias e altas.
aconselho sempre o compressor.
plug and play. o motor aguenta bem e 100 a 120 cvs acima ja è um upgrade brutal.
turbo altera na minha opiniao o tipo de performance do motor.
alem de que tem de mudar log a embraiagem
com compressor aguenta se stock na boa.
tranquilo.
eu tenho um carro com compressor e adoro o seu tipo de performance.
sempre forte em todos os regimes.
mas tipo carro de competicao.
com turbo tem a vantagem de gastarem menos, ganhos de potencia maiores.
no entanto a bmw nos seus carros a gasolina grandes tem de meter 2 turbos.
para que fique com uma conducao similar a um na.
sem lag.
isso sim seria o ideal para os nosso m atmosfericos.
pois duplo turbo puxa menos pelo motor.
a amg sempre investiu nos compressores. agora biturbo. nunca so um turbo.
senao fica tipo evo ou subaru. lag brutal
mas enfim.
ha que juntar cash e comprar o m5f10 lol
Os M3 desses picões, não têm 400 hp, mas é possível meter 400 cv num E36 m3 ficando o mesmo atmosférico, mas se não for para competir, com os euros gastos mais vale comprar um M3 que já os traga de origem, até porque a fiabilidade depois vêm por aí abaixo.
Abraço joel e bruno, desde que me deixei da vida dos picos nunca mais vos vi!!
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
oh giwasa...tas me a dar uma sede de por uns 500 cv no meu...stage 2 da ess prai 5000 euros.
iamos ja para a vasco da gama...
por vossa experiência...passa normalmente nas inspeções?
olha o amigo nuno!
Desaparecido em combate parte III :fixe
Já se sabe que com turbinas a ajudar os burros aparecem mais facilmente...
Mas nao fugindo ao tópico em questão que é por poneis em NA, como é que se faz então?! :think