Pedi para me apagarem a conta mas ainda não o fizeram, por isso...
Os custos de instalação do GPL para um 4 cilindros com lubrificante electrónico de válvulas, que para mim é imprescindivel mesmo num carro com válvulas duras, fica por 1700€ em média.
O custo da conversão, mesmo para carros com mais cilindros é seguramente bem menor para a maior parte dos casos (metade?) que a diferença entre um carro a gasolina e diesel equivalentes.
Já agora, há um contra que raramente se fala, sobretudo em carros pouco potentes, pelo que li e leio, além do combustivel da Repsol ser o melhor (o combustivel dela não existe só em postos da marca mas mesmo assim...), os outros muitas vezes, se não sempre, fazem o carro morrer por volta das 5000 e tal, e isto, dependendo do que for morrer, pode ser um contra muito importante para quem andar frequentemente a velocidades altas, que num carro com pouca potência nem serão por aí além.
Não sei se uma afinação especifica resolve o problema ou não.
Btw os impostos sobre o GPL estão blindados pela UE, mas eu até sou a favor do seu aumento, se permitir a extinção do dístico, que salvo erro só existe cá e na Hungria - o motivo para não ter já deixado de existir é muito provavelmente a perda de receita que implicaria a divulgação do GPL se o "azul" fosse abolido - e a maior aposta no combustivel em questão da parte das marcas e pessoas, pela saúde de todos.
Se a publicidade aparecesse aí em força iam a ver se as coisas a médio prazo não mudavam muito como mudaram com outras coisas, como o mito das vitórias do diesel em Le Mans e consequente maior power do mesmo para o pessoal que acredita nelas.lolol
Que garagem...
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 11 jun 2012, 07:48
- O meu Carro:: Nada, pelo menos no meu nome.
Re: Que garagem...
:onfire Salta filho da p... lol
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Pediste para te apagarem a conta porquê?
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
Não tem a ver com o assunto em discussão, pelo menos não é, de longe, o maior motivo.marco pires Escreveu:Pediste para te apagarem a conta porquê?
Quem está mal muda-se. :fixe
LOL se o fosse não teria a postura que tenho com muita coisa que vejo no fórum por exemplo.b3k@s Escreveu:porque e' uma criança!
Como não sou, sei perceber que se o pessoal faz algumas coisas que faz não é por eu ou outro falarmos nelas que as coisas mudam, e que só se criaria mau ambiente se assim fizesse, e como não vim aqui para isso... :fixe
- b3k@s
- Membro Juvenil
- Registado: 10 jan 2012, 16:44
- O meu Carro:: BMW 320td E46 2003/12
então se não és fica onde estas acredites ou não acho que tens uma boa postura e gosto bastante de ler os teus posts !

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Và là pessoal, sempre a levar isto numa boa e sem chatisses :fixe
[email protected]
-
- Membro Gold
- Registado: 25 jan 2009, 23:54
- O meu Carro:: 330D E46
Por mim podem ir todos embora 

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket
-
- Membro Juvenil
Sim, a sua composição é diferente, com ele os consumos são menores (se compensa ou não só fazendo as contas) e o carro puxa como, ou quase, se estivesse a gota.JM318is Escreveu:o combustivel da repsol o melhor? no meu caso alem de ser o mais caro aqui ao pe de mim, ate me compensa fazer 25 km para por gas, alem de que fica a andar menos, o combustivel nao me dura tanto
Pois não sei, excepção à regra talvez, se pesquisares na net é o que o pessoal conta. :fixe
b3k@s Escreveu:então se não és fica onde estas acredites ou não acho que tens uma boa postura e gosto bastante de ler os teus posts !

Eu sei que tenho, ou creio que sim, mas acho que prefiro assim.
O pessoal que curtir discutir assuntos sem politicamente correctos passe pelo Chupa-mos. :fixe
AHO por exemplo é muito moralista de teclado com cenas sem razão (por acaso ainda não vi cenas do género aqui).
b3k@s Escreveu:haha... queres ficar com o clube :lovebmw só para ti?? xD