DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
Moderador: Staff
Re: DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
RUNFLAT VS NORMAIS
Ja tive dos dois, e em carros diferentes! Ha aqui quem fale em segurança??? Pois bem, nao notei qualquer diferença de RF para os outros a esse nivel. So posso dizer, pelas varias experiencias que ja tive com diferentes pneus, e carros, que EU nao ponho RF. Mas nao ponho por nada mesmo... Muito mais desconfortaveis, nem se compara sequer, segurança, para mim IGUAIS, assim como respectiva distancia de travagem, etc. Para alem disso em termos de "zumbido" tambem nao tem nada a ver, os normais, nem se houvem... Mas isso depois tambem depende do carro. Mas se se ouvir com normais, mais se houve com RF. O unico contra é os furos, de resto, TUDO a favor dos normais ou XL.
Ja tive dos dois, e em carros diferentes! Ha aqui quem fale em segurança??? Pois bem, nao notei qualquer diferença de RF para os outros a esse nivel. So posso dizer, pelas varias experiencias que ja tive com diferentes pneus, e carros, que EU nao ponho RF. Mas nao ponho por nada mesmo... Muito mais desconfortaveis, nem se compara sequer, segurança, para mim IGUAIS, assim como respectiva distancia de travagem, etc. Para alem disso em termos de "zumbido" tambem nao tem nada a ver, os normais, nem se houvem... Mas isso depois tambem depende do carro. Mas se se ouvir com normais, mais se houve com RF. O unico contra é os furos, de resto, TUDO a favor dos normais ou XL.
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
Epa realmente isto tem a ver com o tipo de condução que se tem, eu tenho uma condução um bocado agressiva e curvo um bocado a apertar, sinto essa rigidez com os RTF , mas de tanto ouvir falar que os non rtf são "moles", "suaves" "barco", aposto e vou comprar sempre RTF, aliás tambem nao é assim um desconforto por de mais, é coisa minima, vindo eu de um ibiza com 205/40/17 e tinha molas cortadas, ai sim era rijo e desconfortavel, este bimmer é extremamente confortavel em comparaçao ao ibiza, mesmo este tendo os RTF.
- kikonc30
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
Lool! Moles, suaves, ainda acredito, agora "barco", quase impossível com a configuração da suspensão! O meu E90 Sport duvido que fique barco! Terei mesmo que experimentar! Só ainda nao recebi uma boa dica para Kit anti-furo!
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
mole não são. isto falo do tipo de medidas 225/40/18 e 255/35/18 xl não da para ser moles.agora se usarem pneus bom perfil superior a 50 já notam diferença na dureza dos pneus
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 mar 2012, 20:47
- O meu Carro:: BMW 118d
mas das varias marcas de pneus runflat qual a marca que consegue ter os pneus runflat mais moles?
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Amigo,kikonc30 Escreveu:Lool! Moles, suaves, ainda acredito, agora "barco", quase impossível com a configuração da suspensão! O meu E90 Sport duvido que fique barco! Terei mesmo que experimentar! Só ainda nao recebi uma boa dica para Kit anti-furo!
um kit anti furo não é mais que uma lata de espuma antifuro + compressor.
Podes comprar KIT da BMW aprox. 100,00 € ou
compras uma lata espuma da Norauto + 1 compressor e resolves a tua situação.
Eu tenho sempre na mala um compressor que comprei da Michelin da encher tudo que é rodas/bolas/bicicletas e agora só preciso comprar a lata de espuma.....
abraço
- Metralha
- Membro Gold
essa é a ideia de pneus que tenho para colocar Non RFT....ricao.s3 Escreveu:mole não são. isto falo do tipo de medidas 225/40/18 e 255/35/18 xl não da para ser moles.agora se usarem pneus bom perfil superior a 50 já notam diferença na dureza dos pneus
e por experiencia de 2 pessoas que conheço com baixos perfis em 18" não sentem nenhum barco.....
talvez 245/35/R18 em lugar de 255 para não ter chatisses com autoridades.....pois a 245 está no livrete e a 255 não
- kikonc30
- Membro Juvenil
Metralha Escreveu:Amigo,kikonc30 Escreveu:Lool! Moles, suaves, ainda acredito, agora "barco", quase impossível com a configuração da suspensão! O meu E90 Sport duvido que fique barco! Terei mesmo que experimentar! Só ainda nao recebi uma boa dica para Kit anti-furo!
um kit anti furo não é mais que uma lata de espuma antifuro + compressor.
Podes comprar KIT da BMW aprox. 100,00 € ou
compras uma lata espuma da Norauto + 1 compressor e resolves a tua situação.
Eu tenho sempre na mala um compressor que comprei da Michelin da encher tudo que é rodas/bolas/bicicletas e agora só preciso comprar a lata de espuma.....
abraço
Ok my friend!
Quanto é que deste por esse compressor?
Só queria se alguém usava algo fora do comum!

- Metralha
- Membro Gold
Comprei no jumbo já à alguns anos com o proposito de verificar pressão em casa e encher bicicletas, bolas, etc.kikonc30 Escreveu: Ok my friend!
Quanto é que deste por esse compressor?
Só queria se alguém usava algo fora do comum!
O custo foi ao redor de 35-40€ mas existem opções mais baratas.
dekvaio Escreveu:Epa realmente isto tem a ver com o tipo de condução que se tem, eu tenho uma condução um bocado agressiva e curvo um bocado a apertar, sinto essa rigidez com os RTF , mas de tanto ouvir falar que os non rtf são "moles", "suaves" "barco", aposto e vou comprar sempre RTF, aliás tambem nao é assim um desconforto por de mais, é coisa minima, vindo eu de um ibiza com 205/40/17 e tinha molas cortadas, ai sim era rijo e desconfortavel, este bimmer é extremamente confortavel em comparaçao ao ibiza, mesmo este tendo os RTF.
Compras sempre RFT, um dia, se eventulamente colocares normais. NUNCA mais vais querer outra coisa. Até te vais perguntar como é que ja perdeste tanto prazer a conduzir...

VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
- kikonc30
- Membro Juvenil
Aguero Escreveu:dekvaio Escreveu:Epa realmente isto tem a ver com o tipo de condução que se tem, eu tenho uma condução um bocado agressiva e curvo um bocado a apertar, sinto essa rigidez com os RTF , mas de tanto ouvir falar que os non rtf são "moles", "suaves" "barco", aposto e vou comprar sempre RTF, aliás tambem nao é assim um desconforto por de mais, é coisa minima, vindo eu de um ibiza com 205/40/17 e tinha molas cortadas, ai sim era rijo e desconfortavel, este bimmer é extremamente confortavel em comparaçao ao ibiza, mesmo este tendo os RTF.
Compras sempre RFT, um dia, se eventulamente colocares normais. NUNCA mais vais querer outra coisa. Até te vais perguntar como é que ja perdeste tanto prazer a conduzir...
Acho que tenho que concordar, não me acredito que um non flat de topo com estas medidas peque para um rum flat. Vou certamente experimentar non rum flat, até para poder comprovar

-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Vários dos melhores pneus nem existem em RFT. Essa é mais uma razão para serem melhores do que os RFT
- Metralha
- Membro Gold
Não são melhores ou piores....tem funções e objectivos distintos....fspinto Escreveu:Vários dos melhores pneus nem existem em RFT. Essa é mais uma razão para serem melhores do que os RFT
Não existem varios modelos porque o parque automovel de veiculos com RFT deve representar 5% no maximo.
De todas as formas as marcas TOPO estão todas representadas...
Michelin
Bridgestone
Continental
Pirelli
só para mencionar alguns...
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Não era isso que queria dizer. O motivo pelo qual não há tantos RFT como "normais" é óbvio e é como dizes: têm muito menos mercado.Metralha Escreveu:Não são melhores ou piores....tem funções e objectivos distintos....fspinto Escreveu:Vários dos melhores pneus nem existem em RFT. Essa é mais uma razão para serem melhores do que os RFT
Não existem varios modelos porque o parque automovel de veiculos com RFT deve representar 5% no maximo.
De todas as formas as marcas TOPO estão todas representadas...
Michelin
Bridgestone
Continental
Pirelli
só para mencionar alguns...
A consequências é que tens menos variedade e alguns dos melhores pneus de várias marcas não existem em runflat:
Continental - penso que só têm o SportContact 2 em RFT. Em não-RFT já têm o SC3 e SC5 e SC5P
Goodyear - têm apenas o NCT em RFT. Não RFT têm pelo menos os efficient grip e os Eagle Fy Asym 1 e Asym 2
Bridgestone - Têm o Potenza RE050 em RFT. Em não-RFT não sei bem, mas penso que têm vários.
Ou seja, não quer dizer que o RFT seja pior só porque é RFT. Os não-RFT existem em maior variedade e há mais concorrência e mercado nesses. Daí que é mais natural que haja mais boas opções nos não-RFT e/ou que as melhores sejam apenas não-RFT.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 mar 2012, 20:47
- O meu Carro:: BMW 118d
a mim os mecânicos da BMW sempre me disseram para usar pneus runflat,dito por eles a suspensão do serie1 esta preparada para pneus runflat,nunca experimentei pneus normais no meu carro mas estou a pensar em experimentar pneus normais na minha jante 18 para ver se consigo por o carro um pouco mais confortável.