Aumento de potencia em 320D E90

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

BMWM3
Membro Juvenil
Registado: 17 nov 2004, 18:48

Aumento de potencia em 320D E90

Mensagem por BMWM3 »

Boa noite a todos

Vou comprar uma 320D Touring E90 com caixa automática. Já li aqui alguma coisa sobre alterações no 120D, mas já me disseram haver pequenas diferenças no turbo entre o 120D e o 320D.

Em resumo:

- Gostaria de saber se alguem já fez algum upgrade de potência no 320D E90 e se sim qual foi o aumento de potencia.

- Gostava tambem que me dissessem se essas alterações são minimamente fiáveis, não trazendo problemas mecanicos mais tarde ou quais as alterações possiveis sem colocar em risco a mecânica do carro.

- Por ultimo, seria óptimo se me dessem uma noção do custo e onde poderia fazer esse upgrade na zona de Lisboa.

Cumprimentos e obrigado pela vossa atenção
Imagem

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

axassssssssssssssssss
eu duvido mm ke alguem ainda o tenha lol...

como a caixa é automatica...akonselhote...a empresa kualker koisa lamas...se kiseres doute mais informacoes...

a vilauto tb é sempre vilauto...

como o motor é 163 cv....deve dar para ir ate ao 220....o motor de 150 vai ate ao 200 so com repro

pedrovale
Membro Juvenil
Registado: 28 jun 2005, 17:26

Mensagem por pedrovale »

isso fica uma espada valente....

metes isso bem com 220cv, em termos de fiabilidade, é relativo, se tivers os cuidados necessarios tens carros pa mtos anos...

podes sp fazer uma coisa mais soft, a rondar os 190~200cv, e ja andas mais descansado da consciencia... eheheh

ou entao fazes como eu, uma box adicional...

abracos
Imagem

E36_325i_Saloon
Membro Juvenil
Registado: 19 abr 2004, 12:56

Mensagem por E36_325i_Saloon »

A fiabilidade depende muito do uso do carro. Um carro reprogramado bem cuidado dura mais que um carro não reprogramado e mal cuidado. Com uma repro tens é mudar sempre o oleo de 10.000 em 10.000km +/- e deixar sempre arrefer um bocado ao ralenti depois de usado depressa, deixar o oleo aquecer antes de se puxar por ele e não fazer muitos quilometros em AE a fundo, com o turbo na pressão máxima. Se se respeitarem essas coisas, não há grandes problemas.

Abraços!
BMW E36 325i 4 door saloon

pikachu
Membro Juvenil
Registado: 01 set 2005, 12:04

Mensagem por pikachu »

tive um carro chipado mt tempo e nada de problemas.o pé direito tem que ter juizo
vilauto é uma boa opção...
Última edição por pikachu em 12 set 2005, 18:41, editado 1 vez no total.

BMWM3
Membro Juvenil
Registado: 17 nov 2004, 18:48

Mensagem por BMWM3 »

pedrovale Escreveu:
ou entao fazes como eu, uma box adicional...

Há vantagens na box adicional em relação à repro? Fica mais fiavel?

não fazer muitos quilometros em AE a fundo
Pois mas isso é dificil e ter um carro reprogramado com mais cavalos para andar devagar, então prefiro tê-lo de série e andar a fundo sem problemas. Como vai trazer jante 17 e suspensão desportiva, a tentação vai ser grande :)

metes isso bem com 220cv
Pedrovale isso não será muito? Tive um Impreza de 2000 com 218cv, comprado novo e no upgrade que me faziam na marca, apenas me davam mais 22cv (Prodrive). 60cv a mais não será exagero?

A minha intenção era não abusar, meter o motor com 185/190 cv e um pouco mais de binário, já me dava por feliz. Isso seria seguro, ou o risco poderá ser o mesmo? É que se o risco for o mesmo, então prefiro por 210/220 que 190 cv. :)

A Vilauto tenho ouvido falar dela, é de confiança? Fica em Lisboa?

Cumprimentos e obrigado
Imagem

E36_325i_Saloon
Membro Juvenil
Registado: 19 abr 2004, 12:56

Mensagem por E36_325i_Saloon »

Mesmo um carro turbo diesel de série não convem fazer muitos quilometros em AE a fundo, senão o motor também se ressente...
Imagina o que é fazer 200km com a pressão de turbo no máximo? Mesmo num carro stock tira longevidade...

Abraços!
BMW E36 325i 4 door saloon

pedrovale
Membro Juvenil

Mensagem por pedrovale »

em termos d fiabilidade entre a box e a repro, nao ha grande diferença...

mas na box tens a vantagem de andares so qd kisers e alem disso é regulavel, ou seja, se é a maria k anda com a carrinha é so rodares um parafuso po menos... s keres dar calor, rodas po outro...

e acredita k apesar de nao ter os ganhos k s tem com a repro, tens ganhos mto bons mm, pelo q vejo na minha carrinha e na do AMS aqui do forum...

quanto aos 220cv, existem 150cv com essa potencia... o de 163 ate deve passar... depende do k pedires e de quem te fizer a repro, em carros turbo-diesel é mais fiavel e facil "tirar" cavalos do q nos gasolinas (ate um certo ponto e investindo pcos €€€)...
Imagem

paulo.patricio

Mensagem por paulo.patricio »

Tenho um E90 e tb estou a pensar numa repro esta foi uma das respostas que obtive de uma das empresas que já contactei.

site: www.ep3.com

"Para a viatura em questão através de reprogramação pode-se aumentar a potência até cerca de 30 HP e binário de 40 a 50 Nm, dependendo também daquilo que o Sr. mais deseje ver melhorado. O custo deste serviço é de 600 € acrescido de Iva, com garantia de um ano ou 150.000Km."

A minha questão é com a garantia da propria marca eles nas revisões periodicas vão conseguir detectar a repro? ou é melhor a box nestes casos pois antes de ir pode ser removida?

pedrovale
Membro Juvenil

Mensagem por pedrovale »

paulo.patricio Escreveu: A minha questão é com a garantia da propria marca eles nas revisões periodicas vão conseguir detectar a repro? ou é melhor a box nestes casos pois antes de ir pode ser removida?
se fores la so mm fazer as revisoes em principio nao detectam...

agora se o carro der algum problema, para detectarem o problema é possivel q vejam a repro...

eu para evitar este problema, tenho uma box... e ate fica mto mais barato, e com uns ganhos k me supreenderam...
Imagem

paulo.patricio

Obrigado pela dica Pedro já agora onde compras-te a tua box?

pedrovale
Membro Juvenil

Mensagem por pedrovale »

mandei vir da alemanha....
Imagem

paulo.patricio

Através de site? qual?

brunominis
Membro Senior
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS

Mensagem por brunominis »

PEDROVALE essa box no motor de 150 cv qual foi o aumento de potencia? e kuais os valores de aquisiçaõ dessa box?
Tb tou interessado numa box.

mota
Membro Juvenil
Registado: 05 jul 2005, 01:49
O meu Carro:: BMW 125i Coupe

Mensagem por mota »

o 120d e o 320d(E90) tem turbos diferentes?!?!?!
BMW 125i Coupe 5/09

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”