Aumento de potencia em 320D E90
Moderador: Staff
Aumento de potencia em 320D E90
Boa noite a todos
Vou comprar uma 320D Touring E90 com caixa automática. Já li aqui alguma coisa sobre alterações no 120D, mas já me disseram haver pequenas diferenças no turbo entre o 120D e o 320D.
Em resumo:
- Gostaria de saber se alguem já fez algum upgrade de potência no 320D E90 e se sim qual foi o aumento de potencia.
- Gostava tambem que me dissessem se essas alterações são minimamente fiáveis, não trazendo problemas mecanicos mais tarde ou quais as alterações possiveis sem colocar em risco a mecânica do carro.
- Por ultimo, seria óptimo se me dessem uma noção do custo e onde poderia fazer esse upgrade na zona de Lisboa.
Cumprimentos e obrigado pela vossa atenção
Vou comprar uma 320D Touring E90 com caixa automática. Já li aqui alguma coisa sobre alterações no 120D, mas já me disseram haver pequenas diferenças no turbo entre o 120D e o 320D.
Em resumo:
- Gostaria de saber se alguem já fez algum upgrade de potência no 320D E90 e se sim qual foi o aumento de potencia.
- Gostava tambem que me dissessem se essas alterações são minimamente fiáveis, não trazendo problemas mecanicos mais tarde ou quais as alterações possiveis sem colocar em risco a mecânica do carro.
- Por ultimo, seria óptimo se me dessem uma noção do custo e onde poderia fazer esse upgrade na zona de Lisboa.
Cumprimentos e obrigado pela vossa atenção

axassssssssssssssssss
eu duvido mm ke alguem ainda o tenha lol...
como a caixa é automatica...akonselhote...a empresa kualker koisa lamas...se kiseres doute mais informacoes...
a vilauto tb é sempre vilauto...
como o motor é 163 cv....deve dar para ir ate ao 220....o motor de 150 vai ate ao 200 so com repro
eu duvido mm ke alguem ainda o tenha lol...
como a caixa é automatica...akonselhote...a empresa kualker koisa lamas...se kiseres doute mais informacoes...
a vilauto tb é sempre vilauto...
como o motor é 163 cv....deve dar para ir ate ao 220....o motor de 150 vai ate ao 200 so com repro
isso fica uma espada valente....
metes isso bem com 220cv, em termos de fiabilidade, é relativo, se tivers os cuidados necessarios tens carros pa mtos anos...
podes sp fazer uma coisa mais soft, a rondar os 190~200cv, e ja andas mais descansado da consciencia... eheheh
ou entao fazes como eu, uma box adicional...
abracos
metes isso bem com 220cv, em termos de fiabilidade, é relativo, se tivers os cuidados necessarios tens carros pa mtos anos...
podes sp fazer uma coisa mais soft, a rondar os 190~200cv, e ja andas mais descansado da consciencia... eheheh
abracos

- E36_325i_Saloon
- Membro Juvenil
- Registado: 19 abr 2004, 12:56
A fiabilidade depende muito do uso do carro. Um carro reprogramado bem cuidado dura mais que um carro não reprogramado e mal cuidado. Com uma repro tens é mudar sempre o oleo de 10.000 em 10.000km +/- e deixar sempre arrefer um bocado ao ralenti depois de usado depressa, deixar o oleo aquecer antes de se puxar por ele e não fazer muitos quilometros em AE a fundo, com o turbo na pressão máxima. Se se respeitarem essas coisas, não há grandes problemas.
Abraços!
Abraços!
BMW E36 325i 4 door saloon
pedrovale Escreveu:
Há vantagens na box adicional em relação à repro? Fica mais fiavel?
Pois mas isso é dificil e ter um carro reprogramado com mais cavalos para andar devagar, então prefiro tê-lo de série e andar a fundo sem problemas. Como vai trazer jante 17 e suspensão desportiva, a tentação vai ser grandenão fazer muitos quilometros em AE a fundo

Pedrovale isso não será muito? Tive um Impreza de 2000 com 218cv, comprado novo e no upgrade que me faziam na marca, apenas me davam mais 22cv (Prodrive). 60cv a mais não será exagero?metes isso bem com 220cv
A minha intenção era não abusar, meter o motor com 185/190 cv e um pouco mais de binário, já me dava por feliz. Isso seria seguro, ou o risco poderá ser o mesmo? É que se o risco for o mesmo, então prefiro por 210/220 que 190 cv.

A Vilauto tenho ouvido falar dela, é de confiança? Fica em Lisboa?
Cumprimentos e obrigado

- E36_325i_Saloon
- Membro Juvenil
- Registado: 19 abr 2004, 12:56
em termos d fiabilidade entre a box e a repro, nao ha grande diferença...
mas na box tens a vantagem de andares so qd kisers e alem disso é regulavel, ou seja, se é a maria k anda com a carrinha é so rodares um parafuso po menos... s keres dar calor, rodas po outro...
e acredita k apesar de nao ter os ganhos k s tem com a repro, tens ganhos mto bons mm, pelo q vejo na minha carrinha e na do AMS aqui do forum...
quanto aos 220cv, existem 150cv com essa potencia... o de 163 ate deve passar... depende do k pedires e de quem te fizer a repro, em carros turbo-diesel é mais fiavel e facil "tirar" cavalos do q nos gasolinas (ate um certo ponto e investindo pcos €€€)...
mas na box tens a vantagem de andares so qd kisers e alem disso é regulavel, ou seja, se é a maria k anda com a carrinha é so rodares um parafuso po menos... s keres dar calor, rodas po outro...
e acredita k apesar de nao ter os ganhos k s tem com a repro, tens ganhos mto bons mm, pelo q vejo na minha carrinha e na do AMS aqui do forum...
quanto aos 220cv, existem 150cv com essa potencia... o de 163 ate deve passar... depende do k pedires e de quem te fizer a repro, em carros turbo-diesel é mais fiavel e facil "tirar" cavalos do q nos gasolinas (ate um certo ponto e investindo pcos €€€)...

Tenho um E90 e tb estou a pensar numa repro esta foi uma das respostas que obtive de uma das empresas que já contactei.
site: www.ep3.com
"Para a viatura em questão através de reprogramação pode-se aumentar a potência até cerca de 30 HP e binário de 40 a 50 Nm, dependendo também daquilo que o Sr. mais deseje ver melhorado. O custo deste serviço é de 600 € acrescido de Iva, com garantia de um ano ou 150.000Km."
A minha questão é com a garantia da propria marca eles nas revisões periodicas vão conseguir detectar a repro? ou é melhor a box nestes casos pois antes de ir pode ser removida?
site: www.ep3.com
"Para a viatura em questão através de reprogramação pode-se aumentar a potência até cerca de 30 HP e binário de 40 a 50 Nm, dependendo também daquilo que o Sr. mais deseje ver melhorado. O custo deste serviço é de 600 € acrescido de Iva, com garantia de um ano ou 150.000Km."
A minha questão é com a garantia da propria marca eles nas revisões periodicas vão conseguir detectar a repro? ou é melhor a box nestes casos pois antes de ir pode ser removida?
se fores la so mm fazer as revisoes em principio nao detectam...paulo.patricio Escreveu: A minha questão é com a garantia da propria marca eles nas revisões periodicas vão conseguir detectar a repro? ou é melhor a box nestes casos pois antes de ir pode ser removida?
agora se o carro der algum problema, para detectarem o problema é possivel q vejam a repro...
eu para evitar este problema, tenho uma box... e ate fica mto mais barato, e com uns ganhos k me supreenderam...

- brunominis
- Membro Senior
- Registado: 09 jun 2005, 20:23
- O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS