Pessoal, a semana passada estive de férias em Espanha e levei o Bimmer a gases.
Informei-me sobre como fazer...comprei o adaptador, li acerca do GPL lá, levei coordenadas dos postos onde vendem, etc.
Cheguei à primeira bomba, Repsol, não consegui. Pedi ajuda, também nada. Entretanto um taxista abasteceu, já que muitos são a gás actualmente.
Não satisfeito e com o concelho do homem que lá trabalha, fui a outra. Perto de Cadiz. Também Repsol. Aconteceu o mesmo. Encaixei o bocal e quando o tirava, saía gás, pelo que estava bem posto. Mas quando a bomba entrava em esforço para encher não encheu quase nada, meteu 25cl.
Será que a pressão de enchimento é diferente? Da primeira vez tinha meio depósito, da segunda vez mais vazio já meteu um bocadinho.
Impossível atestar GPL em Espanha. Porquê?
Moderador: Staff
Re: Impossível atestar GPL em Espanha. Porquê?
"o problema nem é só o adaptador, algumas bombas não tem pressão suficiente para encher os depositos. Tenta pesquisar aqui no forum o feedback de outros utilizadores que tiveram em espanha"
http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic ... 17&t=11352
http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=7&t=12532
http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic ... 17&t=11352
http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=7&t=12532

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
Re: Impossível atestar GPL em Espanha. Porquê?
Obrigado pela resposta mlg. Por acaso não tinha dado com estes relatos. Andei no fórum e reparei que o adaptador era diferente. O nosso italiano e o usado em espanha é holandês.
Mas isto não tinha visto.
A única hipótese que eu ponho é eles usarem mistura do propano com butano (usual na Europa) e nós só usarmos Propano. E por terem pressões de liquidificação de 2 e 6 Bar a de enchimento deles ser abaixo da nossa que me parece que seja 7 Bar.
Mas não encontrei info sobre isto. Ainda vou pesquisar sobre isso.
Mas isto não tinha visto.
A única hipótese que eu ponho é eles usarem mistura do propano com butano (usual na Europa) e nós só usarmos Propano. E por terem pressões de liquidificação de 2 e 6 Bar a de enchimento deles ser abaixo da nossa que me parece que seja 7 Bar.
Mas não encontrei info sobre isto. Ainda vou pesquisar sobre isso.

Re: Impossível atestar GPL em Espanha. Porquê?
Digo isto com base neste tópico, que li há uns tempos:
http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic ... 4&start=30
http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic ... 4&start=30

-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 7
- Registado: 17 abr 2012, 18:48
- O meu Carro:: BMW 525i E60
- Localização: Lisboa
Re: Impossível atestar GPL em Espanha. Porquê?
Pelo que tenho visto, as bombas em Espanha têm menos pressão. Cá também é normal haver algumas bombas com menos pressão.
No meu caso, tenho um pug com cerca de 200k km a gpl e já tive que pedir para limpar a multiválvula (era raro conseguir abastecer em que bomba fosse) e resolveu o problema. Também há por cá várias bombas que demoram muito mais tempo a "arrancar".
No meu caso, tenho um pug com cerca de 200k km a gpl e já tive que pedir para limpar a multiválvula (era raro conseguir abastecer em que bomba fosse) e resolveu o problema. Também há por cá várias bombas que demoram muito mais tempo a "arrancar".
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 7
- Registado: 17 abr 2012, 18:48
- O meu Carro:: BMW 525i E60
- Localização: Lisboa
Re: Impossível atestar GPL em Espanha. Porquê?
As misturas em PT também variam entre várias marcas. Supostamente, a Repsol é a que apresenta uma maior diferença para as outras (maior % de butano nas da repsol). Muita malta só mete gpl da Repsol pois conseguem melhores consumos (no meu caso, apesar de gastar menos com Repsol, o preço a que consigo meter não compensa)navigator Escreveu:Obrigado pela resposta mlg. Por acaso não tinha dado com estes relatos. Andei no fórum e reparei que o adaptador era diferente. O nosso italiano e o usado em espanha é holandês.
Mas isto não tinha visto.
A única hipótese que eu ponho é eles usarem mistura do propano com butano (usual na Europa) e nós só usarmos Propano. E por terem pressões de liquidificação de 2 e 6 Bar a de enchimento deles ser abaixo da nossa que me parece que seja 7 Bar.
Mas não encontrei info sobre isto. Ainda vou pesquisar sobre isso.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 7
- Registado: 14 out 2012, 19:57
- O meu Carro:: Bmw 316 ci e46 - 2000/05
Re: Impossível atestar GPL em Espanha. Porquê?
Nao fazia a minima ideia que isso acontecia em Espanha.
É um ponto a ter em conta quando for lá.
Quanto a qualidade do GPL em Portugal, mil vezes a da repsol. Melhores consumos, melhor desempenho e mais "clean".
É um ponto a ter em conta quando for lá.
Quanto a qualidade do GPL em Portugal, mil vezes a da repsol. Melhores consumos, melhor desempenho e mais "clean".