Boas malta amiga!
Pois é a minha vez chegou e estou de partida de Portugal, porém estou aqui num dilema tremendo do qual preciso da vossa ajuda!
Vou deixar o meu carro na garagem, pelo menos durante 1 ano e não tenho ninguém para andar com ele nem para o ligar de vez enquando, que procedimentos ou que cuidados devo ter para o carro ficar parado 1 ano?? Baterias, tubagens, motor, gasóleo no tanque cheio ou na reserva etc etc etc??!!!
Abraços
Vou viver para fora e preciso de deixar o BMW parado!
Moderador: Staff
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
Re: Vou viver para fora e preciso de deixar o BMW parado!
1 ano??isso é muito tempo se não da para levar faz como eu depende para onde fores eu vou em media a portugal uma vez por mes as vezes encontras viagens de avião ida e volta por 40 euros!pego numa sexta as 15 e na segunda ao meio dia ca estou!
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
yap 1 Ano na melhor das hipóteses eventualmente poderei vir cá mas não tenho datas certas nem sei se poderei vir quando quiser.... vou para o Qatar por isso não compensa nada levar o carro....
eu costumo ir tipo meio ano, apenas desligo a bateria.... mas n da muita saude ao carro ficar tanto tempo parado, mas se não ha hipotese

- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Contacto:
Deixa-me as chaves que eu faço o esforço de dar uma voltinha de vez em quando que carnaxide é perto. Prometo que o trato bem 
Se tens garagem com electricidade eu ligava um recarregador digital de bateria ( optimate que o que tenho funciona mto bem após mtos anos de uso e abuso ), deixava os pneus bem cheios ( talvez um pouco acima do normal e ia andando de sitio para nao assentarem no mesmo sitio demasiado tempo ), e o deposito tb cheio ou mais de meio pelo menos ).
De resto tugabens etc nao vejo mto que possas fazer. Dá uma lavagem e um lençol por cima para o pó não assentar mto nas borrachas e vidros ( depende da garagem, na volta nem é preciso nada disso )

Se tens garagem com electricidade eu ligava um recarregador digital de bateria ( optimate que o que tenho funciona mto bem após mtos anos de uso e abuso ), deixava os pneus bem cheios ( talvez um pouco acima do normal e ia andando de sitio para nao assentarem no mesmo sitio demasiado tempo ), e o deposito tb cheio ou mais de meio pelo menos ).
De resto tugabens etc nao vejo mto que possas fazer. Dá uma lavagem e um lençol por cima para o pó não assentar mto nas borrachas e vidros ( depende da garagem, na volta nem é preciso nada disso )
Um abraço e muito boas curvas!!!
Arranja um amigo de confiança, que te faça o favor de pegar no carro de x enquando.
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
ja deixei o meu primeiro carro um ano parado mas cheguei depressa a conclusão quando estava no outro país lembrava-me do dinheiro parado na garagem sem contar o desgaste e sem contar com a desvalorização e o melhor foi vender nessa altura!ainda por cima se ninguem vai ver o carro imagina que alguem o rouba logo no inicio, vai andar um ano a vontade!
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Com essas opçoes desliga a bateria e boa estadia 

- casaleiro_fml
- Membro Juvenil
- Registado: 17 dez 2011, 11:54
- O meu Carro:: bmw E36 318IS
um ano é mesmo muito tempo para um carro...
deixa-o em cima de 4 preguiças, com os pneus no ar, senão vão ficar "quadrados"
algum gasóleo no deposito... (mais que a reserva)
bateria desligada
tapado integralmente com pano (nada de plásticos)
é bom que tenhas um bom anticongelante do circuito de refrigeração
podes também tapar a saída de escape com um trapo, para evitar que as humidades o vão apodrecendo...
travão de mão em baixo! nada de deixar o carro travado
e pouco mais podes fazer.... :lovebmw
depois para voltar com ele á vida após 1 um ano ou mais, verificar niveis do motor, pressão dos pneus, carregar a bateria, e mudar o oleo logo que possível (msm que nao tenha os km´s)
deixa-o em cima de 4 preguiças, com os pneus no ar, senão vão ficar "quadrados"
algum gasóleo no deposito... (mais que a reserva)
bateria desligada
tapado integralmente com pano (nada de plásticos)
é bom que tenhas um bom anticongelante do circuito de refrigeração
podes também tapar a saída de escape com um trapo, para evitar que as humidades o vão apodrecendo...
travão de mão em baixo! nada de deixar o carro travado
e pouco mais podes fazer.... :lovebmw
depois para voltar com ele á vida após 1 um ano ou mais, verificar niveis do motor, pressão dos pneus, carregar a bateria, e mudar o oleo logo que possível (msm que nao tenha os km´s)
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
Obrigado malta vou ter as vossos dicas em conta!
Abraços
Abraços