alguem me sabe dizer onde sao ficam os tubos do ccv no motor m43(316i)?
estive a ver este link, e disseram-me que haviam users do clube que já teriam efectuado esta alteração..
Fikem Bem!

Moderador: Staff
Ok, estamos entendidos, mas parece-me que estás a falar duma aplicação para motores turbo.Kaux Escreveu:n considero picardia pois n tb n sou nenhum expert na materia, alem disso n tou a falar do OCT.. isso é para outros niveis de motores..
o sistema k tou a falar é este
http://www.maesco.com/products/racor/r_ ... intro.html
o k acontece é k os detritos do oleo ficam acomulados nos colectores de admissao.. e fazem o carro perder 1 pouco de resposta.. com esse sistema tenta-se manter os colectores limpos como quando o carro tinha 0km..
mas se alguem souber onde ficam s tubinhos e kizer dizer eu agradeço![]()
Fikem Bem!
Por isso montar este sistema no 316, está fora de questãoThe Racor CCV Crankcase Ventilation Filter System will not allow crankcase emissions to be released into the atmosphere when installed in a closed system. This is accomplished by filtering the blow-by gas and directing it into the engine air intake system.
The crankcase emissions flowing out of the engine breather are directed into the inlet of the CCV and through the pressure regulator/by-pass valve. The regulator is integral to the head assembly and located up stream of the filter element so that the pressure remains constant as the filter becomes restricted. The gases then flow in the inside-out direction through the filter, out of the unit and into the engine intake system usually between the air filter and turbocharger.