legalizar como imigrante

Área de informações gerais

Moderador: Staff

Responder
daniel ribeiro
Membro Iniciado
Registado: 11 abr 2012, 01:40
O meu Carro:: classic mini turbo 140hp

legalizar como imigrante

Mensagem por daniel ribeiro »

boa tarde a todos, a uns tempos andei por ca ja que tencionava comprar um bmw, mas depois surgiu uma outra marca de carro num negocio de troca e abaei por aceitar adiando assim a aquisiçao do bmw...

pois bem agora que a partida volto para alemanha surgiu me a ideia de comprar esse mesmo bmw por la visto a diferença de preços ser grande, falaram me na possibilidade de legalizar ca o carro por cerca de 500 euros por ser imigrante la mas nao consigo obter informaçoes concretas acerca desse mesmo assunto :S

se alguem tiver feito isso , ou tiver informaçoes de fonte segura de como isso realmente funciona eu agradecia!
e se alguem me souber dizer tambem por que valores fica a legalizaçao por metodo convencional de um 123d 3P ou 120d177cv 3P
agradeço de igual forma...

ja passei horas na net a procura destas informaçoes mas de tanto que li acabei por obter diversas conclusoes diferentes dai a a razao de colocar ca essa mesma duvida, quanto ao preço da legalizaçao tambem ja tentei em simuladores etc etc mas nao consegui nada em concreto...:S

conto com a vossa ajuda a ver se é desta que crio um DB neste forum :D

com os melhores cumprimentos
Danyel Ribeiro

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Re: legalizar como imigrante

Mensagem por tony ramos »

podes legalizar mas tens que te vir definitivamente do pais e estar a trabalhar a mais de 6 meses no minimo depois é so passar no consulado com as folhas de vencimento que sera la que te vão dar os papeis em como deixas-te o pais e o resto para legalizar!mas faz uma boa compra porque depois se não me engano não podes vender durante 5 anos

daniel ribeiro
Membro Iniciado

tony ramos Escreveu:podes legalizar mas tens que te vir definitivamente do pais e estar a trabalhar a mais de 6 meses no minimo depois é so passar no consulado com as folhas de vencimento que sera la que te vão dar os papeis em como deixas-te o pais e o resto para legalizar!mas faz uma boa compra porque depois se não me engano não podes vender durante 5 anos

quanto a questao de vender os 5 anos nao me importam assim muito pois nao tenho € para andar a mudar de carro sempre que a bmw lança novos modelos infelizmente:(
eu queria algo entre os 17/20.000€ o carro em questao seria um "sapo" de 3p talvez o 123d de preferencia ou um 120d 177cv...

quanto a essa informaçao dos 6 meses o que me disseram que teria de ter pelo menos 24 meses de descontos na alemanha e comprar um carro e o voltar ca após 12 meses ou seja permanecer durante 12 meses com ele por la :S

sera que a informaçao que me deram esta errada:S

desde ja obrigado pela ajuda

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

daniel ribeiro Escreveu:
tony ramos Escreveu:podes legalizar mas tens que te vir definitivamente do pais e estar a trabalhar a mais de 6 meses no minimo depois é so passar no consulado com as folhas de vencimento que sera la que te vão dar os papeis em como deixas-te o pais e o resto para legalizar!mas faz uma boa compra porque depois se não me engano não podes vender durante 5 anos

quanto a questao de vender os 5 anos nao me importam assim muito pois nao tenho € para andar a mudar de carro sempre que a bmw lança novos modelos infelizmente:(
eu queria algo entre os 17/20.000€ o carro em questao seria um "sapo" de 3p talvez o 123d de preferencia ou um 120d 177cv...

quanto a essa informaçao dos 6 meses o que me disseram que teria de ter pelo menos 24 meses de descontos na alemanha e comprar um carro e o voltar ca após 12 meses ou seja permanecer durante 12 meses com ele por la :S

não sei mas informação que eu tenho é relativa a frança na alemanha talvez seja diferente mas de todas as maneiras é facil a melhor pessoa para tirar essa duvida é o consulado mais perto de ti na alemanha!

daniel ribeiro
Membro Iniciado

tony ramos Escreveu:
daniel ribeiro Escreveu:

não sei mas informação que eu tenho é relativa a frança na alemanha talvez seja diferente mas de todas as maneiras é facil a melhor pessoa para tirar essa duvida é o consulado mais perto de ti na alemanha!
penso que mesmo para a frança essa informaçao esta errada.... mas... bom de qualquer das formas esta tarde ja confirmo esta questao :S

P.S- ja confirmei junto de duas agencias que se dedicam a tratar destes processos e para usufruir da isençao de IA ao legalizar ca o veiculo é necessario permanecer por pelo menos mais 12 meses apos a compra do carro no pais de origem do mesmo, ou seja neste caso dando como exemplo a alemanha e imaginando que comprava o carro em 01/09/2012 teria que continuar a trabalhar por la no minimo até 02/09/2013 e so nessa data regressar a portugal, temos direito a usufruir dessa isençao uma vez de 10 em 10 anos sendo que apos a legalizaçao em portugal do carro é necessario permanecer com o veiculo pelo periodo de 5 anos !

Responder

Voltar para “Informações Gerais”