Bmw E46 318 compact [Novas fotos pag.2]

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E46 (1998-2006)

Moderador: Staff

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Re: Bmw E46 318 compact [Novas fotos pag.2]

Mensagem por ode_joy »

A dureza da suspensão tem a ver com um conjunto de factores! Não podes comparar o carro do teu irmão com o teu!! A dureza advém do tipo de carroçaria, da qualidade dos coilovers, do perfil de pneus que metes, dos bancos que tens... Tudo junto ajuda.

Eu não punha molas nos amortecedores de origem, vais gastar 150~200€ desnecessariamente. Poupas e compras algo em condições!! Com 500€ podes meter conjunto mola+amortecedores em condições e conforto semelhante ao de origem...
Ou gastas 700~800€ e colocas uns coilovers também já mais jeitosos.

Gostei das jantes do Z4. O Tiagofr tinha umas iguais a essas no 320d dele! ;)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

tiagolopes96
Membro Gold
Registado: 21 nov 2009, 11:17
O meu Carro:: BMW E46 TOURING

Mensagem por tiagolopes96 »

dei 160€ por molas novas eibach pro-kit, já andam montadas a 2 anos e a suspensão ate ver ainda não se queixou... conforme por onde se anda :lol1

pedrofsg
Membro Iniciado
Registado: 25 abr 2011, 05:13
O meu Carro:: BMW 318d - 2003/09

Mensagem por pedrofsg »

ode_joy Escreveu:A dureza da suspensão tem a ver com um conjunto de factores! Não podes comparar o carro do teu irmão com o teu!! A dureza advém do tipo de carroçaria, da qualidade dos coilovers, do perfil de pneus que metes, dos bancos que tens... Tudo junto ajuda.

Eu não punha molas nos amortecedores de origem, vais gastar 150~200€ desnecessariamente. Poupas e compras algo em condições!! Com 500€ podes meter conjunto mola+amortecedores em condições e conforto semelhante ao de origem...
Ou gastas 700~800€ e colocas uns coilovers também já mais jeitosos.

Gostei das jantes do Z4. O Tiagofr tinha umas iguais a essas no 320d dele! ;)
Coilovers ainda é uma pipa de massa!Mas se é assim tão vantajoso...epa vou pensar bem!E poupar ainda mais:P
Mas foi o meu irmão que até me deu a ideia das molas. Nunca quis rebaixar muito o carro porque não tenho cuidado nenhum. E com o carro assim já tenho a parte de baixo toda riscada...então se o rebaixar muito,minha nossa!Era só por isso que pensei nas molas.
Mas veremos...

E sim...as jantes do Z4 são qualquer coisa!:P
Pedro Gameiro

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Só gostas das jantes do Z4, porque é novidade para ti ter jante 18"...
Quanto ao não ter cuidado, isso é fácil resolver! Passas a ter, o carro é teu, se estragas, arranjas.
Se não queres baixar muito, a solução é amortecedor+mola, em vez de Coilovers...

@Tiago, eu também meti umas molas Eibach Pro-Kit no meu, tinha talvez uns 70.000km. O aspecto visual melhorou imenso!! :D
Mas passado um ano, cerca de 12.000~15.000km, na IPO do ano seguinte, detectou-se que um amortecedor traseiro já estava a babar e que os da frente estavam a caminhar para la... Obviamente, troquei assim que pude. SEGURANçA!!!
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

zezynho
Membro Junior
Registado: 14 set 2008, 21:44
O meu Carro:: BMW coupe E92

Mensagem por zezynho »

;) vai ser uma grande maquina ... :)