Bruno,
Cambota aligeirada de 97 MM de curso e pistons forjados com 87 mm de diametro. Não fiz as contas mas já deve ser um bom stroker Kit + de 3400 cc de capacidade.
Bielas em titânio
Árvore cames admissão com 318º duração e 13,5 mm de levantamento
Árvore Cames escape com com 300º duração e 13 mm de levantamento
Válvulas de admissão titânio + 1mm
Válvulas Escape titânio +1mm
Molas de válvulas mais fortes com pratos em titânio
Tempos distribuição ajustados para as altas rpm
Culassa preparada a nível de condutas
Taxa compressão 13:1 com gasolina de competição
Volante motor mais leve, polias mais leves.
Depois diminuir as perdas por fricção, Camisas Nikasil, pistons com apenas 2 segmentos e saias com tratamento anti fricção, bronzes da cambota e capas da bielas com tratamento cerâmico, touches com tratamento cerâmico, excentrico das cames com tratamento cerâmico etc...
Afinar a electronica em banco com ajuste da Afr por wideband.
Isto já era um M3 com uma jarda descomunal para correr a nível europeu, mas a carteira até assobiava. Fiabilidades??? com 97 mm de curso as 8500 Rpm os pistons já deviam ir a 27 metros por segundo :susto
Meter 400cv's num M3 E36
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Re: Meter 400cv's num M3 E36
E= ///M*c²
Re: Meter 400cv's num M3 E36
que assu...até me deu um arrepio
nfire

- evandro
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Re: Meter 400cv's num M3 E36
em vez de gastarem o euromilhoes a kitar um motor aspirado pra ganharem uns póneis, a melhor maneira de transformar a conduçao de um E36 M3 é tirar-lhe peso, mas bem tirado...