Meter 400cv's num M3 E36

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//M
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Re: Meter 400cv's num M3 E36

Mensagem por //M »

Bruno,

Cambota aligeirada de 97 MM de curso e pistons forjados com 87 mm de diametro. Não fiz as contas mas já deve ser um bom stroker Kit + de 3400 cc de capacidade.

Bielas em titânio

Árvore cames admissão com 318º duração e 13,5 mm de levantamento

Árvore Cames escape com com 300º duração e 13 mm de levantamento

Válvulas de admissão titânio + 1mm
Válvulas Escape titânio +1mm

Molas de válvulas mais fortes com pratos em titânio

Tempos distribuição ajustados para as altas rpm

Culassa preparada a nível de condutas

Taxa compressão 13:1 com gasolina de competição

Volante motor mais leve, polias mais leves.

Depois diminuir as perdas por fricção, Camisas Nikasil, pistons com apenas 2 segmentos e saias com tratamento anti fricção, bronzes da cambota e capas da bielas com tratamento cerâmico, touches com tratamento cerâmico, excentrico das cames com tratamento cerâmico etc...

Afinar a electronica em banco com ajuste da Afr por wideband.

Isto já era um M3 com uma jarda descomunal para correr a nível europeu, mas a carteira até assobiava. Fiabilidades??? com 97 mm de curso as 8500 Rpm os pistons já deviam ir a 27 metros por segundo :susto
E= ///M*c²

Marco c
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Re: Meter 400cv's num M3 E36

Mensagem por Marco c »

que assu...até me deu um arrepio :onfire

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evandro
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Re: Meter 400cv's num M3 E36

Mensagem por evandro »

em vez de gastarem o euromilhoes a kitar um motor aspirado pra ganharem uns póneis, a melhor maneira de transformar a conduçao de um E36 M3 é tirar-lhe peso, mas bem tirado...
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