Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 dez 2010, 16:46
- O meu Carro:: BMW 5 2.0d E39 2001 ///M PACK
Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Eu estou com problema algo semelhante no meu 520d e39 ( 136cv )...
Ou seja, em baixas o carro adormece literalmente.. carrego a fundo e o ponteiro de consumo instantaneo sobe apenas ate aos 10/10L e desenvolve mt pouco, mas se eu der 1 ou 2 pisadelas no acelerador ( levantar pé / colocar pé a fundo ) ele acorda e dá o coice e puxa bem ate ao fim...
O que poderá ser? é que é mt chato querer ultrapassar e na maioria das vezes em baixas esquece..
Cpts
Ou seja, em baixas o carro adormece literalmente.. carrego a fundo e o ponteiro de consumo instantaneo sobe apenas ate aos 10/10L e desenvolve mt pouco, mas se eu der 1 ou 2 pisadelas no acelerador ( levantar pé / colocar pé a fundo ) ele acorda e dá o coice e puxa bem ate ao fim...
O que poderá ser? é que é mt chato querer ultrapassar e na maioria das vezes em baixas esquece..
Cpts
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas, já verificaste os tubos de vácuo (conversores de pressão incluidos) ? e a geometria do turbo está a funcionar devidamente? porque o que relatas é esquisito mesmo....CX-Automotive Escreveu:Eu estou com problema algo semelhante no meu 520d e39 ( 136cv )...
Cpts
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Esse sensor de pressão no colector de admissão dá erro no DIS?JOFIMO Escreveu: Boas tens de ver os conversores de pressão (EGR e turbo) e sensore de pressão do colector de admissão e verifica também os tubos de vácuo.
Cumps.
Cumps,
-
- Membro Gold
Yep, 65 sensor de pressão do turbo.Ed09 Escreveu:Esse sensor de pressão no colector de admissão dá erro no DIS?JOFIMO Escreveu: Boas tens de ver os conversores de pressão (EGR e turbo) e sensore de pressão do colector de admissão e verifica também os tubos de vácuo.
Cumps.
Cumps,
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Ok JOFIMO, obrigado pela informação. 
Cumps,

Cumps,
-
- Membro Iniciado
Ele foi ligado a uma maquina ( nao sei qual ) na oficina e acusou esse erro...JOFIMO Escreveu:Yep, 65 sensor de pressão do turbo.Ed09 Escreveu:Esse sensor de pressão no colector de admissão dá erro no DIS?JOFIMO Escreveu: Boas tens de ver os conversores de pressão (EGR e turbo) e sensore de pressão do colector de admissão e verifica também os tubos de vácuo.
Cumps.
Cumps,
Cumps.
Isso é o sensor de pressão no colector de admissão? é o tal MAP ?
Isso é caro?
Realmente é estranho porque se desde cedo 1700rpm ele morre mas se 1 ou 2 der "kicks" no acelerador ele acorda pra vida..
Cpts
-
- Membro Gold
Boas, sim é o MAP (Manifold Air Pressure) e custa à volta de 100 euros (1362 2246 977).
Cumps.
Cumps.
-
- Membro Iniciado
E isso faz os sintomas quer referi? dando os kicks no acelerador ele "acorda" ?JOFIMO Escreveu:Boas, sim é o MAP (Manifold Air Pressure) e custa à volta de 100 euros (1362 2246 977).
Cumps.
cpts.
-
- Membro Gold
Não......tem a ver com ler mal a pressão debitada pelo turbo e as informações dadas à ECU (DDE) lê o seguinte:CX-Automotive Escreveu:E isso faz os sintomas quer referi? dando os kicks no acelerador ele "acorda" ?JOFIMO Escreveu:Boas, sim é o MAP (Manifold Air Pressure) e custa à volta de 100 euros (1362 2246 977).
Cumps.
cpts.
"O sensor da pressão do turbo regista a pressão absoluta no sistema de aspiração (pressão do turbo e pressão atmosférica em conjunto) e serve como sensor do valor medido para a regulação da pressão do turbo"
Cumps.
-
- Membro Iniciado
Pois... então será que tenho 2 problemas ou então tenho so um e que não é esse do MAP??JOFIMO Escreveu:Não......tem a ver com ler mal a pressão debitada pelo turbo e as informações dadas à ECU (DDE) lê o seguinte:CX-Automotive Escreveu:E isso faz os sintomas quer referi? dando os kicks no acelerador ele "acorda" ?JOFIMO Escreveu:Boas, sim é o MAP (Manifold Air Pressure) e custa à volta de 100 euros (1362 2246 977).
Cumps.
cpts.
"O sensor da pressão do turbo regista a pressão absoluta no sistema de aspiração (pressão do turbo e pressão atmosférica em conjunto) e serve como sensor do valor medido para a regulação da pressão do turbo"
Cumps.
Tou baralhado :think
:lol1
-
- Membro Iniciado
Agora a noite, aconteceu-me uma situação diferente ....
Desta vez, mais do que uma vez a puxar em 2ª com pe a fundo e consumo instantaneo no maximo ( 20L ) , ele so deu o coice perto das 3000rpm !!!
Sera mesmo do sensor MAP??
:think
Desta vez, mais do que uma vez a puxar em 2ª com pe a fundo e consumo instantaneo no maximo ( 20L ) , ele so deu o coice perto das 3000rpm !!!
-
- Membro Gold
Não, então será MAF, mas nda como um teste para não se gastar dinheiro à toa......CX-Automotive Escreveu:Agora a noite, aconteceu-me uma situação diferente ....
-
- Membro Iniciado
Pois.... se conseguisse que alguma alma caridosa me emprestasse uma para fazer o teste é que era...JOFIMO Escreveu:Não, então será MAF, mas nda como um teste para não se gastar dinheiro à toa......CX-Automotive Escreveu:Agora a noite, aconteceu-me uma situação diferente ....
Visualmente, consegue.se ver se esta avariada??
Antes de mais, obrigado por tds esclarecimentos

-
- Membro Gold
Boas amigo achas que é coisa que se empreste assim para testar? visualmente Vês no indicador de consumo instantâneo se sobe regular e linearmente ou aos soluços ( +/- entre as 2000/3000rpm) e se consegue atingir os 20l em 1ª/2ª/3ª, senão já sabes, mas o teste é a melhor coisa, vai a um aoficina ou quem tenha "máquina" perto de ti...........CX-Automotive Escreveu:Pois.... se conseguisse que alguma alma caridosa me emprestasse uma para fazer o teste é que era...JOFIMO Escreveu:Não, então será MAF, mas nda como um teste para não se gastar dinheiro à toa......CX-Automotive Escreveu:Agora a noite, aconteceu-me uma situação diferente ....
Visualmente, consegue.se ver se esta avariada??
Antes de mais, obrigado por tds esclarecimentos
-
- Membro Iniciado
Bem, fui levar o carro a maquina e acusou 2 erros..
- Erro na EGR
- Erro no sensor de pressão Turbo
O problema eram uns tubos que estavam todos xinados.. trocaram ja nao da erros..
Dantes estava a fumar um pouco de mais e agora quase nem fumo faz!!!
nfire :dance
Mas o problema manteve-se :think
Entaõ o gaijo esteve a medir os valores da MAF e pumba!! mesmo na mouxe!!
Ta a medir muito a baixo.. por exemplo em vez de medir 900mg media pra ai 300 ou 400mg
Tem de levar MAF nova :susto
Alguem tem noção de preços?
Tou a pensar em falar com o meu Xispador para anula-la no mapa e assim poupo uns trocos..
Isto terá desvantagens??
Cpts
- Erro na EGR
- Erro no sensor de pressão Turbo
O problema eram uns tubos que estavam todos xinados.. trocaram ja nao da erros..
Dantes estava a fumar um pouco de mais e agora quase nem fumo faz!!!

Mas o problema manteve-se :think
Entaõ o gaijo esteve a medir os valores da MAF e pumba!! mesmo na mouxe!!
Ta a medir muito a baixo.. por exemplo em vez de medir 900mg media pra ai 300 ou 400mg
Tem de levar MAF nova :susto
Alguem tem noção de preços?
Tou a pensar em falar com o meu Xispador para anula-la no mapa e assim poupo uns trocos..
Isto terá desvantagens??
Cpts