Aceleração não linear e falta de força E46 136cv

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

CX-Automotive
Membro Iniciado
Mensagens: 50
Registado: 06 dez 2010, 16:46
O meu Carro:: BMW 5 2.0d E39 2001 ///M PACK
Localização: Maia

Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv

Mensagem por CX-Automotive »

Eu estou com problema algo semelhante no meu 520d e39 ( 136cv )...
Ou seja, em baixas o carro adormece literalmente.. carrego a fundo e o ponteiro de consumo instantaneo sobe apenas ate aos 10/10L e desenvolve mt pouco, mas se eu der 1 ou 2 pisadelas no acelerador ( levantar pé / colocar pé a fundo ) ele acorda e dá o coice e puxa bem ate ao fim...

O que poderá ser? é que é mt chato querer ultrapassar e na maioria das vezes em baixas esquece..

Cpts

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv

Mensagem por JOFIMO »

CX-Automotive Escreveu:Eu estou com problema algo semelhante no meu 520d e39 ( 136cv )...
Ou seja, em baixas o carro adormece literalmente.. carrego a fundo e o ponteiro de consumo instantaneo sobe apenas ate aos 10/10L e desenvolve mt pouco, mas se eu der 1 ou 2 pisadelas no acelerador ( levantar pé / colocar pé a fundo ) ele acorda e dá o coice e puxa bem ate ao fim...

O que poderá ser? é que é mt chato querer ultrapassar e na maioria das vezes em baixas esquece..

Cpts
Boas, já verificaste os tubos de vácuo (conversores de pressão incluidos) ? e a geometria do turbo está a funcionar devidamente? porque o que relatas é esquisito mesmo....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Ed09
Membro Junior
Mensagens: 389
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Localização: Loures

Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv

Mensagem por Ed09 »

JOFIMO Escreveu: Boas tens de ver os conversores de pressão (EGR e turbo) e sensore de pressão do colector de admissão e verifica também os tubos de vácuo.
Cumps.
Esse sensor de pressão no colector de admissão dá erro no DIS?

Cumps,

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv

Mensagem por JOFIMO »

Ed09 Escreveu:
JOFIMO Escreveu: Boas tens de ver os conversores de pressão (EGR e turbo) e sensore de pressão do colector de admissão e verifica também os tubos de vácuo.
Cumps.
Esse sensor de pressão no colector de admissão dá erro no DIS?

Cumps,
Yep, 65 sensor de pressão do turbo.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Ed09
Membro Junior
Mensagens: 389
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Localização: Loures

Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv

Mensagem por Ed09 »

Ok JOFIMO, obrigado pela informação. :)

Cumps,

CX-Automotive
Membro Iniciado
Mensagens: 50
Registado: 06 dez 2010, 16:46
O meu Carro:: BMW 5 2.0d E39 2001 ///M PACK
Localização: Maia

Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv

Mensagem por CX-Automotive »

JOFIMO Escreveu:
Ed09 Escreveu:
JOFIMO Escreveu: Boas tens de ver os conversores de pressão (EGR e turbo) e sensore de pressão do colector de admissão e verifica também os tubos de vácuo.
Cumps.
Esse sensor de pressão no colector de admissão dá erro no DIS?

Cumps,
Yep, 65 sensor de pressão do turbo.
Cumps.
Ele foi ligado a uma maquina ( nao sei qual ) na oficina e acusou esse erro...

Isso é o sensor de pressão no colector de admissão? é o tal MAP ?

Isso é caro?

Realmente é estranho porque se desde cedo 1700rpm ele morre mas se 1 ou 2 der "kicks" no acelerador ele acorda pra vida..


Cpts

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv

Mensagem por JOFIMO »

Boas, sim é o MAP (Manifold Air Pressure) e custa à volta de 100 euros (1362 2246 977).
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

CX-Automotive
Membro Iniciado
Mensagens: 50
Registado: 06 dez 2010, 16:46
O meu Carro:: BMW 5 2.0d E39 2001 ///M PACK
Localização: Maia

Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv

Mensagem por CX-Automotive »

JOFIMO Escreveu:Boas, sim é o MAP (Manifold Air Pressure) e custa à volta de 100 euros (1362 2246 977).
Cumps.
E isso faz os sintomas quer referi? dando os kicks no acelerador ele "acorda" ?

cpts.

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv

Mensagem por JOFIMO »

CX-Automotive Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Boas, sim é o MAP (Manifold Air Pressure) e custa à volta de 100 euros (1362 2246 977).
Cumps.
E isso faz os sintomas quer referi? dando os kicks no acelerador ele "acorda" ?

cpts.
Não......tem a ver com ler mal a pressão debitada pelo turbo e as informações dadas à ECU (DDE) lê o seguinte:
"O sensor da pressão do turbo regista a pressão absoluta no sistema de aspiração (pressão do turbo e pressão atmosférica em conjunto) e serve como sensor do valor medido para a regulação da pressão do turbo"

Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

CX-Automotive
Membro Iniciado
Mensagens: 50
Registado: 06 dez 2010, 16:46
O meu Carro:: BMW 5 2.0d E39 2001 ///M PACK
Localização: Maia

Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv

Mensagem por CX-Automotive »

JOFIMO Escreveu:
CX-Automotive Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Boas, sim é o MAP (Manifold Air Pressure) e custa à volta de 100 euros (1362 2246 977).
Cumps.
E isso faz os sintomas quer referi? dando os kicks no acelerador ele "acorda" ?

cpts.
Não......tem a ver com ler mal a pressão debitada pelo turbo e as informações dadas à ECU (DDE) lê o seguinte:
"O sensor da pressão do turbo regista a pressão absoluta no sistema de aspiração (pressão do turbo e pressão atmosférica em conjunto) e serve como sensor do valor medido para a regulação da pressão do turbo"

Cumps.
Pois... então será que tenho 2 problemas ou então tenho so um e que não é esse do MAP??

Tou baralhado :think

:lol1

CX-Automotive
Membro Iniciado
Mensagens: 50
Registado: 06 dez 2010, 16:46
O meu Carro:: BMW 5 2.0d E39 2001 ///M PACK
Localização: Maia

Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv

Mensagem por CX-Automotive »

Agora a noite, aconteceu-me uma situação diferente ....

Desta vez, mais do que uma vez a puxar em 2ª com pe a fundo e consumo instantaneo no maximo ( 20L ) , ele so deu o coice perto das 3000rpm !!!

Sera mesmo do sensor MAP??

:think

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv

Mensagem por JOFIMO »

CX-Automotive Escreveu:Agora a noite, aconteceu-me uma situação diferente ....

Desta vez, mais do que uma vez a puxar em 2ª com pe a fundo e consumo instantaneo no maximo ( 20L ) , ele so deu o coice perto das 3000rpm !!!

Sera mesmo do sensor MAP??

:think
Não, então será MAF, mas nda como um teste para não se gastar dinheiro à toa......
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

CX-Automotive
Membro Iniciado
Mensagens: 50
Registado: 06 dez 2010, 16:46
O meu Carro:: BMW 5 2.0d E39 2001 ///M PACK
Localização: Maia

Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv

Mensagem por CX-Automotive »

JOFIMO Escreveu:
CX-Automotive Escreveu:Agora a noite, aconteceu-me uma situação diferente ....

Desta vez, mais do que uma vez a puxar em 2ª com pe a fundo e consumo instantaneo no maximo ( 20L ) , ele so deu o coice perto das 3000rpm !!!

Sera mesmo do sensor MAP??

:think
Não, então será MAF, mas nda como um teste para não se gastar dinheiro à toa......
Pois.... se conseguisse que alguma alma caridosa me emprestasse uma para fazer o teste é que era...

Visualmente, consegue.se ver se esta avariada??

Antes de mais, obrigado por tds esclarecimentos ;)

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv

Mensagem por JOFIMO »

CX-Automotive Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
CX-Automotive Escreveu:Agora a noite, aconteceu-me uma situação diferente ....

Desta vez, mais do que uma vez a puxar em 2ª com pe a fundo e consumo instantaneo no maximo ( 20L ) , ele so deu o coice perto das 3000rpm !!!

Sera mesmo do sensor MAP??

:think
Não, então será MAF, mas nda como um teste para não se gastar dinheiro à toa......
Pois.... se conseguisse que alguma alma caridosa me emprestasse uma para fazer o teste é que era...

Visualmente, consegue.se ver se esta avariada??

Antes de mais, obrigado por tds esclarecimentos ;)
Boas amigo achas que é coisa que se empreste assim para testar? visualmente Vês no indicador de consumo instantâneo se sobe regular e linearmente ou aos soluços ( +/- entre as 2000/3000rpm) e se consegue atingir os 20l em 1ª/2ª/3ª, senão já sabes, mas o teste é a melhor coisa, vai a um aoficina ou quem tenha "máquina" perto de ti...........
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

CX-Automotive
Membro Iniciado
Mensagens: 50
Registado: 06 dez 2010, 16:46
O meu Carro:: BMW 5 2.0d E39 2001 ///M PACK
Localização: Maia

Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv

Mensagem por CX-Automotive »

Bem, fui levar o carro a maquina e acusou 2 erros..

- Erro na EGR
- Erro no sensor de pressão Turbo

O problema eram uns tubos que estavam todos xinados.. trocaram ja nao da erros..

Dantes estava a fumar um pouco de mais e agora quase nem fumo faz!!! :onfire :dance

Mas o problema manteve-se :think

Entaõ o gaijo esteve a medir os valores da MAF e pumba!! mesmo na mouxe!!
Ta a medir muito a baixo.. por exemplo em vez de medir 900mg media pra ai 300 ou 400mg

Tem de levar MAF nova :susto

Alguem tem noção de preços?

Tou a pensar em falar com o meu Xispador para anula-la no mapa e assim poupo uns trocos..
Isto terá desvantagens??

Cpts

Responder

Voltar para “Mecanica”