Barulho no tablier
Moderador: Staff
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Barulho no tablier
Caros amigos, há 3 semanas que tenho um barulho intermitente que vem do tablier. É um barulho tipo ranger de plásticos que se acentua quando está mais calor. Já vi os plásticos junto ao vidro, pois o vidro foi trocado (andou 1 mês sem fazer barulho), desmontei o quadrante, o CID, esta tarde já desmontei o CIC, comandos do A/C, friso das grelhas, etc... e nada... algúem com uma experiência semelhante?!?! Quem vai ao meu lado diz que o barulho vem do lado do pendura eu acho que vem do meu lado, junto aos pés não é... vem da parte de cima, parece plásticos a ranger quando o chassi "torce"...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 jan 2006, 15:08
- O meu Carro:: BMW 330ci E46/BMW 1602/BMW 335I E92
- Contacto:
Re: Barulho no tablier
boas,
pois mais um para o grupo, no meu quando esta muito calor, no tablier logo a baixo do ar condicionado faz um barulho de plastico solto de irritar um morto :wall
pois mais um para o grupo, no meu quando esta muito calor, no tablier logo a baixo do ar condicionado faz um barulho de plastico solto de irritar um morto :wall
Eu no meu g40 tive o mesmo problema um barulho marado que parecia vir de dentro do tablier desmontei o tablier e fixei tudo voltei a montar e nada na mesma mais tarde vim a descobrir que vinha da frente junto ao motor da saufagem umas coisas que la estavam soltas vejão se não se passa o mesmo com os voços
:lovebmw
:lovebmw
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Acabei de desapertar e apertar os parafusos das torres de suspensão onde aperta a barra aa e coincidência ou nao neste momento nao tenho barulho. Vamos ver amanhã com o calor. Descobri que tenho um parafuso com a rosca moída no chassi mesmo, o parafuso está bom... Haverá forma de recuperar a rosca? Meter outro parafuso mais comprido/passo de rosca diferente/mais largo...
abres uma rosca mais larga e metes outro parafuso e a melhor solução
tenho exactamente o mesmo problema... mas já nem sei se é quando esta calor.. penso que é quando se lembra... ultimamente nem tem feito!!ASantos Escreveu:boas,

- bm325i
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
JPimpao01 mete um helicoil assim ficas com o parafuso igual aos outros fica tipo de origem...

:fixe :fixe

:fixe :fixe
- ByB
- Membro Juvenil
- Registado: 28 fev 2010, 03:03
- O meu Carro:: BMW 320D E46 Touring
E simplesmente passar um macho antes de isso, só para ver se limpa a rosca? Assim evitava-se de abrir mais o furo.
Cumps
ByB
Cumps
ByB
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Hoje de manhã não fez barulho nenhum, está impec, mas ontem voltei a verificar e a barra como está tem folga na torre de suspensão...
Desconhecia por completo esse sistema, da "mola". Como é um ponto de tensão, será que isso resulta bem? Valerá a pena passar com o tal macho? Ontem quando tirei o parafuso, parecia que tinha a "mola" à volta dele, dado que as limalhas eram de tal ordem que desenrosquei-as como se de uma porca se tratasse...
Desconhecia por completo esse sistema, da "mola". Como é um ponto de tensão, será que isso resulta bem? Valerá a pena passar com o tal macho? Ontem quando tirei o parafuso, parecia que tinha a "mola" à volta dele, dado que as limalhas eram de tal ordem que desenrosquei-as como se de uma porca se tratasse...
-
- Membro Junior
- Registado: 08 jul 2011, 18:14
- O meu Carro:: e91 20d
Abre rosca com um macho e mete um parafuso mais largo.JPimpao01 Escreveu:Hoje de manhã não fez barulho nenhum, está impec, mas ontem voltei a verificar e a barra como está tem folga na torre de suspensão...
Duvido que esse sistema de "mola" se forte o suficiente para uma torre de suspenção, já para não falar do trabalho que vais ter a encontrar uma coisa dessas.
- ByB
- Membro Juvenil
- Registado: 28 fev 2010, 03:03
- O meu Carro:: BMW 320D E46 Touring
Passar o macho da medida do furo vale sempre a pena, pois não estas a fazer nada de mais, a nao ser "limpar" a rosca. Se ela não estiver já muito comida á partida fica como deve ser. Se já estiver bastante danificada, realmente a melhor solução é abrir rosca nova.
Cumps
ByB
Cumps
ByB
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Pimpão, já usei esse sistema de helicoil nas maquinas aqui da empresa e tem funcionado na perfeição. E olha que levam apertos jeitosos e até agora não tive problemas.
A ideia é abrir rosca acima e colocar o helicoil da mesma medida que a rosca original. Se for bem feito não vais ter problemas. Eu costumo usar cola de parafusos no helicoil e para mim é a melhor opção para quem quer manter as medidas originais.
Se precisares de ajuda é só dizeres.
Btw, Se precisares de macho para limpar a rosca também aqui tenho de todas as medidas e mais algumas!
A ideia é abrir rosca acima e colocar o helicoil da mesma medida que a rosca original. Se for bem feito não vais ter problemas. Eu costumo usar cola de parafusos no helicoil e para mim é a melhor opção para quem quer manter as medidas originais.
Se precisares de ajuda é só dizeres.
Btw, Se precisares de macho para limpar a rosca também aqui tenho de todas as medidas e mais algumas!
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Crow, temos que combinar isso..., não fazia a mínima ideia da existência deste sistema... 

-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Queres trocar :lol1 por uma velhinha com 12 anos.......JPimpao01 Escreveu:Caros amigos, há 3 semanas que tenho um barulho intermitente que vem do tablier. É um barulho tipo ranger de plásticos que se acentua quando está mais calor. Já vi os plásticos junto ao vidro, pois o vidro foi trocado (andou 1 mês sem fazer barulho), desmontei o quadrante, o CID, esta tarde já desmontei o CIC, comandos do A/C, friso das grelhas, etc... e nada... algúem com uma experiência semelhante?!?! Quem vai ao meu lado diz que o barulho vem do lado do pendura eu acho que vem do meu lado, junto aos pés não é... vem da parte de cima, parece plásticos a ranger quando o chassi "torce"...
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Temos que trocar sim (se der) mas é isto:
viewtopic.php?f=43&t=59787
Afinal era o de trás e foi só esta pecita :lol1
viewtopic.php?f=43&t=59787
Afinal era o de trás e foi só esta pecita :lol1