Dúvida - Sinoblocos
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Dúvida - Sinoblocos
Olá a todos!
Está na altura de trocar os sinoblocos da frente do meu carro. Tenho folga na direcção, barulhos a passar em pisos irregulares e as rodas deslocam-se para trás quando travo.
Queria colocar os sinoblocos Meyle HD.
Mas estive a fazer pesquisa aqui no fórum e referem que há alguns anos atrás havia duas medidas de sinoblocos: 60 e 66mm, e que a de 60mm já não se usa porque era para os braços antigos.
O meu braço de suspensão é o antigo, sem os buracos no meio.
Os sinoblocos actuais de 66mm que se vendem no mercado (especialmente os Meyle HD) dão para o meu braço de suspensão, ou tenho de meter braços também?
Eu estive a ver os meus sinoblocos e a borracha está muito degradada, rasgada. Acho que não irei precisar de saca porque acho que se vão desfazer quando fizer força.
Agora a minha questão é: terei de usar um saca para colocar os novos, ou basta fazer força para empurrar (com as peças devidamente lubrificadas)?
Cumps,
Está na altura de trocar os sinoblocos da frente do meu carro. Tenho folga na direcção, barulhos a passar em pisos irregulares e as rodas deslocam-se para trás quando travo.
Queria colocar os sinoblocos Meyle HD.
Mas estive a fazer pesquisa aqui no fórum e referem que há alguns anos atrás havia duas medidas de sinoblocos: 60 e 66mm, e que a de 60mm já não se usa porque era para os braços antigos.
O meu braço de suspensão é o antigo, sem os buracos no meio.
Os sinoblocos actuais de 66mm que se vendem no mercado (especialmente os Meyle HD) dão para o meu braço de suspensão, ou tenho de meter braços também?
Eu estive a ver os meus sinoblocos e a borracha está muito degradada, rasgada. Acho que não irei precisar de saca porque acho que se vão desfazer quando fizer força.
Agora a minha questão é: terei de usar um saca para colocar os novos, ou basta fazer força para empurrar (com as peças devidamente lubrificadas)?
Cumps,
-
- Membro Junior
- Registado: 08 jul 2011, 18:14
- O meu Carro:: e91 20d
Re: Dúvida - Sinoblocos
Basta empurrar, mesmo sem lubrificação.
??? os cinoblocos dos triagulos de suspensao?????
esses troca se a peça de aluminio completa. mas nao sei se e esses que te referes
esses troca se a peça de aluminio completa. mas nao sei se e esses que te referes
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
-
- Membro Junior
O que quero colocar é isto:mlpk Escreveu:??? os cinoblocos dos triagulos de suspensao?????

Julgo que já se vende assim, com a peça de aluminio.
Cumps,
-
- Membro Junior
Ok, obrigado pela info! :fixesarrico320 Escreveu:Basta empurrar, mesmo sem lubrificação.
E sabes se para este braço mais antigo, os sinoblocos de 66mm dão?
Cumps,
-
- Membro Junior
Isso já não fasso a minima ideia mas vê no realoem.com o que realmente tens. Vai ao site da myle com o part number dos que tens e vê se é compativel, ou fala com quem tos vais vender e colaca essa questão. Se não for, tens por exemplo a powerflex que tambem faz toda a especie de casquilho
-
- Membro Junior
Axo que ele se referia a esses, sim, mas no que toca a "enfiar" o triangulo la dentromlpk Escreveu:??? os cinoblocos dos triagulos de suspensao?????
-
- Membro Junior
Obrigado, não me lembrei do part number, nem dos sites. :fixesarrico320 Escreveu:Isso já não fasso a minima ideia mas vê no realoem.com o que realmente tens. Vai ao site da myle com o part number dos que tens e vê se é compativel, ou fala com quem tos vais vender e colaca essa questão. Se não for, tens por exemplo a powerflex que tambem faz toda a especie de casquilho
Estive a consultar o site da Meyle e eles têm para os braços mais recentes e não têm a referência do meu.
Mas depois dizem que estes sinoblocos aplicam-se quer no e46 de 1998-2001, quer aos de 2001-2005.
Basicamente, fiquei na mesma. :think
Cumps,
sarrico320 Escreveu:Axo que ele se referia a esses, sim, mas no que toca a "enfiar" o triangulo la dentromlpk Escreveu:??? os cinoblocos dos triagulos de suspensao?????
a lol. confusao
lol
sim... vaselina e enfia todo la dentro =)
mlpk
classificados
classificados
-
- Membro Junior
Ok, então é como um veterano colega meu de profissão diz: "O que custa é a cabeça, o resto é pescoço!!!!" :lol1mlpk Escreveu:sarrico320 Escreveu:Axo que ele se referia a esses, sim, mas no que toca a "enfiar" o triangulo la dentromlpk Escreveu:??? os cinoblocos dos triagulos de suspensao?????
a lol. confusao
lol
sim... vaselina e enfia todo la dentro =)
O TIS diz para untarmos com água e sabão, diluído na proporção de 1/20. Se calhar vou fazer assim.
Houve um user aqui do fórum que me alertou que a vaselina ataca a borracha. Eu fui à net pesquisar a composição e contém Petrolattum, uma substância que ataca a borracha, uma espécie de solvente.
Cumps,
-
- Membro Junior
Entretanto, liguei para a casa de peças e expus o meu problema.
O homem ligou para o fornecedor da Meyle que lhe disse que não há qualquer indicação contra a utilização destes sinblocos neste braço de suspensão.
Sendo assim, vou comprá-los. Espero que não haja problemas.
O TIS diz que o meu braço de suspensão não pode ser reutilizado.
Mas não percebo em que circunstâncias. :think
Será que é no caso de um estar danificado e não haver mais para substituir, ou se o desmontarmos do carro ele nunca mais fica em condições de ser utilizado?
Digo isto porque os braços já foram retirados do carro uma vez para trocar sinoblocos. Na altura, o mecânico fez assim, para poder levar o sinobloco à prensa, não usou saca.
Eu não noto folga no braço, apenas no sinobloco.
Cumps
O homem ligou para o fornecedor da Meyle que lhe disse que não há qualquer indicação contra a utilização destes sinblocos neste braço de suspensão.
Sendo assim, vou comprá-los. Espero que não haja problemas.
O TIS diz que o meu braço de suspensão não pode ser reutilizado.
Mas não percebo em que circunstâncias. :think
Será que é no caso de um estar danificado e não haver mais para substituir, ou se o desmontarmos do carro ele nunca mais fica em condições de ser utilizado?
Digo isto porque os braços já foram retirados do carro uma vez para trocar sinoblocos. Na altura, o mecânico fez assim, para poder levar o sinobloco à prensa, não usou saca.
Eu não noto folga no braço, apenas no sinobloco.
Cumps
penso que o que eles querem dizer com o nao poder ser reutilizado ... e porque os outros cinoblocos do triangulo nao sao susbtituiveis
mlpk
classificados
classificados
-
- Membro Junior
x2mlpk Escreveu:penso que o que eles querem dizer com o nao poder ser reutilizado ... e porque os outros cinoblocos do triangulo nao sao susbtituiveis
-
- Membro Junior
Ok, deve ser isso.
Já comprei os sinoblocos. Amanhã vou instalá-los.
Afinal, os meus tios têm lá um saca, se for necessário para retirar os sinoblocos antigos.
Muito obrigado pela vossa ajuda, sarrico 320 e mlpk!
Abraço!
Já comprei os sinoblocos. Amanhã vou instalá-los.
Afinal, os meus tios têm lá um saca, se for necessário para retirar os sinoblocos antigos.
Muito obrigado pela vossa ajuda, sarrico 320 e mlpk!
Abraço!
-
- Membro Junior
Não te esqueças é de ir alinhar isso depois