outra corrente para o galheiro

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Re: outra corrente para o galheiro

Mensagem por SteVen7 »

Artur Costa Escreveu:Prego afundo nisso agora.. tens 2 anos para o partir e ter um novo de graças :D
O problema é que só vai partir depois de 2 anos e 1 mês
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Artur Costa
Membro Juvenil
Registado: 30 set 2003, 23:38

Mensagem por Artur Costa »

SteVen7 Escreveu:
Artur Costa Escreveu:Prego afundo nisso agora.. tens 2 anos para o partir e ter um novo de graças :D
É convencer a ir ao reproday :lol1
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

ratolino
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2008, 03:04
O meu Carro:: e81 120d

Mensagem por ratolino »

lololol dizem cada coisa ..... eles nao metem motores novos mas sim recondicionados que apenas sao motores que rebentaram a corrente e foram reparados por outras palavras e só quando ja fizeste muitos km com a corrente marada digo eu pelo o que pesquisei nao sou nenhum expert

carro ja veio ta muito diferente começando pelo barulho faz me lembrar mais o m47 que o n47 esta mais diesel nao se ouve correntes a rodar agora so o motor a ta ta ta ta ficou o trabalhar mais limpo deve ser das calhas novas, senti mais a diferença foi a ausencia de vibraçao do motor dentro do carro muito mais suave quase perfeito chego a ouvir muitas vezes so os penus a rolar e nao o motor mas tbm ainda so fiz uns kms

pagaram todas as peças e a mao de obra da distribuiçao eu paguei a mao de obra da substituiçao da cambota e dos bronzes 615 + iva é a unica coisa que vem na factura se calhar a mao de obra da distribuiçao pode estar neste preço mas como nao vem discriminado na factura eu deduzi assim .....

tenho de scanizar a factura para postar e enviar os meus dados ao vieira_mar

abc

aurelios69
Membro Iniciado
Registado: 23 ago 2012, 00:11
O meu Carro:: BMW 320d E92 ??

Mensagem por aurelios69 »

Já tiveste alguma sorte :), nao ficou por uma fortuna.
Estou super decidido em comprar um 320d coupe o e92, e quando andava pela net a ver potenciais problemas deparei-me com o grave problema da corrente de distribuição, assim já fico mais descansado, não faço muitos kms por ano, e se durante a garantia for intervencionado melhor :), só vou ter que encontrar um que tenha feito todas as revisões na bmw, e pode ser que tenha carro para alguns anos sem me chatear.
Agora usa e abusa tens dois anos para isso :)

ratolino
Membro Juvenil

Mensagem por ratolino »

Artur Costa Escreveu:
SteVen7 Escreveu:
É convencer a ir ao reproday :lol1

antes de marar a distribuiçao ja estava com o bicho da repro agora com a garantia estou na duvida outra vez

mas como o prometido é devido e ja estava a demorar muito a postar a factura ai vai ela

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

ja fiz uns 1000 km com carro posso dzer que a suavidade e muito maior ate os barulhos do tablier que vinha fazendo desapareceram devido a menor terpidaçao que o motor agora emite pois agora nao se sentem vibraçoes a nao ser a ligar e desligar claro e o barulho do pilar A do lado direito e que volta e meia se lembra nem sempre de ranger kk coisa continuo com consumos excelentes 5.7 nao ando em corridas mas tbm nao ando a pastar acreditem se quiserem mas e a realidade mas nao estranha pois era a media habitual sempre junto ao 6.0 , 5.8 por ai maioritariamente Ae e nacional alguma cidade a noite,

o barulho nota se claramente um motor mais silencioso principlmente e desaceleraçao pois e onde se nota mais a reduçao agora ao ranlentim ele dantes parecia mais forte mais rouco agoa ta ali tatatatat certinho chega a parece ter menos cilindrada ao ralentim agora opa n sei explicar dantes era melhor kk koisa o barulho mas como diesel ao ralentim e pa esquecer ficou so a nota

paguei so a mao de obra da substituiçao da combota eles pagaram as peças (cambota, bronzes, correntes, calhas, tensores) e mao de obra da distribuiçao

depois de umas pesquisas encontrei o que a bmw esta a fazer nestes casos a nao ser que tenham deixado andar e tenha danificado o interior de motor que implica a substituiçao do bloco por um recondicionado

Only engines post 03/11 are immune.
Early engines (pre 09) require a new cam, but work still reqd on 09-03/11 N47 engines

"PUMA 13588845-03 incidence recorded by BMW and its repair: http://www.puma-index.de/Lists/PUMA/AllItems.aspx

Diligence-number Item
43863106-03 N47, N47S, N47T, rustling sound in the engine, timing chain rubs.

Approval date (day.month.year) Status Organization
Approved 14.12.11 Germany, automobiles

Vehicles affected
E Series Motor Body
E60 E61 E81 E82 E83 N47 N47DKO N47S N47T E61 E60 E81 E82 E83 N47 N47S N47T N47DKO
E84 E87 E88 E90 E91 E87 E84 E88 E90 E91
E92 E93 F10 F11 F25 E93 E92 F10 F11 F25

Feedback Comment production interval Feedback
(From / to) on the production interval diligence (day.month.year) to (day.month.year)
/ 01.03.11 / 01.03.11

Complaint
Sound of friction drag on the engine from about 1500 rpm, which is visible from the inside.
The noise can be perceived in area of the gearbox housing and the oil pan.

Cause
Excessively sharp edges on the sprockets, the chain does not flow evenly over the guides.

Measures
We must distinguish two cases:

Case 1:

For engines N47, N47DKO, N47S, interval from 01.03.2007 to production 05.01.2009.

In case of customer complaint must change the following parts:
(See Annexes, Figures 1 to 7.) - Nov. 21 7803479 Sutitución the crankshaft bearings.

Caution: Use only crankshafts with a production date back to 5. 1. 1. 2009 2009
The production date is printed on crankshaft sprocket (see page 2 of the Annex)

Meaning of the figures:
The first two indicate the assembly line.
The 6 following year (two digits), month, day.
Last 5 indicate the reference number of the crankshaft.
Thus, the crankshaft shown on page 2 of the annex was built on October 21, 2009.
41 -11 7,797,896 chain oil pump.
11 31 8 506 652 Timing Chain bottom.
13 52 7 797 906 sprocket for driving the high pressure pump.
11 27 7 800 523 sprocket (intermediate for balance shafts).
11 8,510,014 31 Supply Chain superior.
-11 7,797,899 31 Timing Chain Guide above.
-13 7,797,904 52 Timing Chain Guide below.

Note: Adjusting the intermediate gear shafts accurately balanced according to workshop manual. In case this intermediate sprocket and the balance shafts are not sufficiently fit, the motor can still giving rise to noise despite the new crankshaft.

See November 21 workshop manual 500 "crankshaft replacement."

Note: In the case of vehicles to which a previous repair and they replaced the crankshaft:
Proceed with these vehicles as detailed in "Case 2".

Case 2:

N47 engine, N47DKO, N47S, N47T production interval 05.01.2009 - 01.03.2011

In case of customer complaint replace the following parts:
(See Appendix, Art 8 to 10)
-11 8,506,652 31 Supply Chain bottom.
- 13 52 7 797 906 sprocket high pressure pump.
- 11 31 8 510 014 Supply Chain superior.
-11 7,797,899 31 Timing Chain Guide above.
-13 7,797,904 52 Timing Chain Guide below.

Note: There is no need to release the binding thread of the intermediate toothed wheel balancer shafts.

Note: As of March 2011 there are new guidelines. These guidelines do not bring reinforcing ribs.

(See Appendix, pp. 7 and 10.)
In this way the inner surface of the guides is smooth throughout its length and the timing chain runs easily on them.
They have not changed the references.

Note: During the repair make sure guides are mounted without lateral veins (in the Annex, Art 7 and 10.)

Attention:
No repairs are allowed in vehicles with production date after 03/2011 and vehicles in which all existing measures have already been made. The sound now is the moment, the normal state of this world! No risk of broken chain!

Not allowed engine change because of this claim!"

vale o que vale mas e o que parece ser a realidade deixando depois as concessoes com a decisao da percentagem de comparticipaçao que o cliente podera ter tendo sempre que justificar a casa mae e esperar pela aprovaçao no meu caso a ordem que receberam da bmw foi substituir e pagar todo o material que fosse necessario e a concessao pagou parte da mao, a minha reparaçao foi 3 dias

fiquie aborrecido claro 615 mais iva e fdx mas o carro em 130 mil km nunca precisou de nada sem ser o costume oleo filtros pastilhas nada sem ser a correia do alternador devido a um grilar k fazia nem uma lampada, foi caso unico ate agora emtados os carros que tivemos em casa nessa kilometragem ja tinham levado kk koisa e tivemos os famosos isuzu da opel asta1.7 td esta ja foi furou um cilindro na auto a 100, corsa 1.5d ainda tenho anda sempre e guerra mas garantovos que aos 130 mil ja tiinha mudado umas coisas pois o arrefecimento nao e o seu forte so depois de uns upgrades, navara 171 cv mt fiavel mas a 2º versao de 171 pois a 1º de 174 era e pasmem se la dava problemas na correntes tbm lol a que tenho embora diga dci em cima e ddti e a6 2.5 tdi quattro que o aos 70mil levou turbo e bomba injectora ja tinha evado sensor de massa de ar por ai a fora desde a3 anos pra ca nunca mais se quiexo amadureceu ta bom acreditem o bm e muito mais certo fiavel pois nunca me deixou mal.

isto tudo para vos dizer que depois do que aconteceu se tivesse de comprar outra vez era o que fazia adoro o carro nao ha hipotese o sacana sabe o que eu gosto :driving podem me crucificar

sorry o testamento mas e a tentiva de vs dar o melhor testemunho em 1º pessoa
abc

G3N3515
Membro Juvenil
Registado: 09 nov 2011, 23:12
O meu Carro:: BMW s1 E87

Mensagem por G3N3515 »

Gostei de ler.

Obrigado pela info.

santosjoao
Membro Juvenil
Registado: 06 jun 2012, 13:54
O meu Carro:: BMW 120d

Mensagem por santosjoao »

Estes casos de corrente partida acontece com mais frequência nos motores da segunda geração do serie 1, certo? 120d 177cv??

Alguém confirma ou isto é um problema que tem acontecido em todos independente do ano e do motor.
Última edição por santosjoao em 23 ago 2012, 21:59, editado 1 vez no total.

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

Este DEFEITO DE FABRICO começou apartir de viaturas com motores construidos desde o inicio de 2007... E sim, respondendo directamente a tua questao, é na geraçao 177cv, mas inclui os 16d;18d(mais frequente);20d;23d(muito menos frequente)
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

santosjoao
Membro Juvenil
Registado: 06 jun 2012, 13:54
O meu Carro:: BMW 120d

Mensagem por santosjoao »

Boas,

Obrigado pelo esclarecimento, era o que eu tinha em mente mas assim fico mais descansado :)

Eu comprei a 15dias um S1 120d de 2005 (primeira geração), sendo assim estou mais descansado :D

serie1EO
Membro Juvenil
Registado: 23 mar 2012, 20:47
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por serie1EO »

Boas,por o que eu tenho visto acho que este problema tem acontecido mais nos 120d.

Abraço

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

o problema nao é em geraçoes algumas...
o problema está nos motores N47 (16d...18d (143cv) 20d(177cv) 23d(204cv)) os 20d de 163cv e 18d de 122cv são ainda motor antigo M47, alias até sao M47TUD20... o TU é de Tecnhical Update, visto que estes nos E46 mamavam as borboletas de admissao, e tb mandavam o motor pa vida... entao lançaram a versao TU... que dps foi substituida pelo motor N47.
em relacao a serem mtos a partir ou pouco... depende da utilizaçao e cuidados que cada um dá ao carro. e mesmo assim aposto que em 100 motores n47 1 deles podera dar problemas...
é chato acontecer, mas pronto... é como nas outras marcas, com problemas de injecçao e tretas...

pmpassaro
Membro Iniciado
Registado: 24 nov 2011, 19:18
O meu Carro:: BMW 120d LSE

Mensagem por pmpassaro »

sccurtido Escreveu:o problema nao é em geraçoes algumas...
o problema está nos motores N47 (16d...18d (143cv) 20d(177cv) 23d(204cv)) os 20d de 163cv e 18d de 122cv são ainda motor antigo M47, alias até sao M47TUD20... o TU é de Tecnhical Update, visto que estes nos E46 mamavam as borboletas de admissao, e tb mandavam o motor pa vida... entao lançaram a versao TU... que dps foi substituida pelo motor N47.
em relacao a serem mtos a partir ou pouco... depende da utilizaçao e cuidados que cada um dá ao carro. e mesmo assim aposto que em 100 motores n47 1 deles podera dar problemas...
é chato acontecer, mas pronto... é como nas outras marcas, com problemas de injecçao e tretas...
Por diversas vezes, e na maioria dos casos, todos os conhecidos que tenho com BMW equipados com este género de Motor, possuem o mesmo problema da corrente/guias/tensor e que desconheciam por completo. Pensavam mesmo até ser normal o ruído. Por isso mesmo, a BMW não se chateia, porque enquanto uma dúzia (meramente expressivo, pois já são mesmo muitos os casos) reclama, outros tantos nem ligam até acontecer algum problema.

ratolino
Membro Juvenil

Mensagem por ratolino »

como podem ler em cima o problema nao e so a distribuiçao mas tbm a cambota nos modelos ate 2009 pois esssa tbm e substituida e a principal diferença pelo menos a vista é a roda dentada com os dentes a terem uma forma mais em U enquanto a original é em V ja tinha sido alterado em meados de 2009 essa cambota na fabrica e de 2009 a 2011 trocam so o kit de distribuiçao, que e composto pelo famoso tensor, calhas, correntes e a bomba de oleo

assim por alto e como a info ta em ingles

01.03.2007 ate 05.01.2009 tem de mudar cambota e a distribuiçao

05.01.2009 - 01.03.2011 e so a distribuiçao

embora mutia gente diga que vai acontecer a 100% dos n47 destas datas e grande tanga eu ouços a passar e noto bem quando tem o problema ou nao agora

o senao e que se queixarem do barulho eles substituem 1 a polie da cambota se continuar depois a correia do alternador no fim se nao tiver sido resolvido e que trocam a distribuiçao isto na fase inicial do problema enquanto o barulho so é audivel a passar nas 1800 rpm tanto em aceleraçao com em desaceleraçao o que me parece muito mau quando se paga tanto a hora deviam era logo dar com o gato por isso e que reclamei a minha reparaçao e ainda estou a espera que me devolvam parte pelo menos do que gastei porque para resolverem coisas por etapas a 2,5€ em 5 minutos(mao de obra bmw) por etapas nao e profissional

se ja estiver a fazer barulho a ralentim nao e preciso isto tas logo tramado mas ainda faz muitos kms a fazer barulho

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

sccurtido Escreveu:o problema nao é em geraçoes algumas...
Boas

Isso poderá amenizar o problema mas com toda a certeza não o resolve.
Neste momento tenho 56 mil km e já noto o problema da corrente.
Posso dizer que após a revisão efetuada com 35 mil km, tenho feito todas as revisões aos 10 mil km, e até já troquei para o dito 10W60 que a BMW aconselha (sem desconto e sem IVA, duas latas de 5 litros ficam em 180€). Melhor do que isto não deverá ser fácil. Em todas as revisões, até à que efetuei hoje, foram mudados os filtros do ar, do óleo e do gasóleo.

Na minha opinião, estás a ser mesmo muito otimista.
Se dissesses que em 100 carros com este N47 1 não dará, eventualmente, problemas, já acreditaria nisso.
Quem conhece alguma coisa de mecânica, ou melhor, quem gosta do mundo automóvel e por isso ouve o trabalhar dos seus carros, nota claramente quando algo não esta a funcionar bem. Aqui na Medeira, a BMW tem muitos carros vendidos, e existem muitos importados. Posso dizer que a BMW entre 2007 e 2010/2011 superou claramente as suas vendas face à audi.
O que quero dizer é que o reinado da BMW sobre o seu rival, chira-me..., que irá durar pouco tempo por não estarem a assumir o dito problema, seguindo os passos da Audi com os seus motores 2.0TDI, motivo das grandes vendas da BMW no período que já referi.
Não contrariando toda a informação colocada neste post, e com base em muita informação interna (***) posso garantir que até nos novos existe o dito problema... a ver vamos... espero estar errado. Leiam em fóruns espanhóis e verão do que falo...

Conclusão:
já tive Seat, Nissan, Audi, e BMW. Nos dois mais baratos nunca tive UM ÚNICO PROBLEMA.

Abraço e boa sorte para estas máquinas.

MarcoG
Madeira

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

pois tens razao vieira_mar, eu referi-me aos casos que conheco pessoalmente... realmente concordo que a bmw, deveria fazer algo, ou mandar chamar os carros, mas mesmo a audi/vw/skoda/seat (VAG) qnd lançaram o 2.0tdi 140cv, com a cabeça empenada, e só começava a dar barraca perto dos 100mil km... tb nao mandaram recolher... apenas fazia o tal desconto para clientes da casa como a bmw... Assim como a mercedes nos classe E W211, de caixa manual, traziam o modulo SBC(Que faz uma especie de hold hill control), e quase todos deram barraca, nunca mandou recolher, apenas fazer a substituiçao gratuita para carros dentro e fora da garantia, para quando o modulo deu problemas....
nos casos que conheco pessoalmente, sei de um 320d 177cv deu problema do fap aos 180mil km... foi substituido... de resto é só meter gasoleo e revisoes.
um amigo meu tem um 320d coupe 177cv, ouvia-se uma chiadeira ao desligar o carro, era o flexivel do fap... tem 100mil km... e nada apontar...
o meu vizinho importou um 118d com 140mil km... pelo historico dele, nunca mudou nada...
agora claro que todas as marcas tem problemas... era optimo que nao tivessem... até o lambo do ronaldo, ja foi de reboque devido a problemas electricos, um amigo meu tem um citroen xsara que de vez em qnd recusa-se a trabalhar, e na citroen dizem que nao tem nada... ja trocou bomba injectora á pala dele, e ficou igual, na maquina nao acusa nada... qnd nao trabalha, nao comunica com a maquina... passado umas horas, por vezes minutos, ja se lembra e ja trabalha perfeito... acho que isto as vezes é um bocado lotaria... espero bem que o meu nunca me deia barraca...
e desejo boa sorte a quem der problemas :)

Responder

Voltar para “Série 1”