Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)

Área de discussão geral

Moderador: Staff

arrebimbador
Membro Iniciado
Registado: 18 abr 2011, 11:27
O meu Carro:: Bmw 320d

Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)

Mensagem por arrebimbador »

Olá pessoal, fiz à pouco dias a revisão dos 30k do e90 184hp e custou-me 180€, na revisão comentei se era necessário fazer a troca dos pneus de trás para frente e vice versa, foi-me dito para não o fazer que estragava a estabilidade do carro, o que acontece é que vou ficar com os pneus de trás gastos muito mais cedo e sendo medidas iguais (225/50/r16) estava ponderar trocar. Preciso de opiniões pessoal

Um abraço.

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)

Mensagem por Crow »

Eu troco de maneira a gastar mais ou menos por igual.

Assim meto 4 pneus de cada vez e ando sempre com o carro equilibrado.

Se os deixar montados à frente, acabam por ficar velhos e ressequidos e ainda com piso.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Crow Escreveu:Eu troco de maneira a gastar mais ou menos por igual.

Assim meto 4 pneus de cada vez e ando sempre com o carro equilibrado.

Se os deixar montados à frente, acabam por ficar velhos e ressequidos e ainda com piso.
X2
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

x3.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Carro com pneus gastos a trás aumenta o risco de fazer um pião principalmente em piso molhado. Por isso, aconselhava-te a uma vez por ano a calibrar as rodas, trocar os pneus da frente com os de trás, e fazer o alinhamento das rodas (direção e eixo traseiro).
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

arrebimbador
Membro Iniciado

Olá pessoal, obrigado pelas respostas. Assunto resolvido. Assim já me sinto mais descansado. Relativamente à situação de perda de controlo de carro, as ajudas electrónicas não conseguem dar resposta a essa situação ? Claro que dependerá da violencia da situação, mas em situações regulares ?

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

arrebimbador Escreveu:Olá pessoal, obrigado pelas respostas. Assunto resolvido. Assim já me sinto mais descansado. Relativamente à situação de perda de controlo de carro, as ajudas electrónicas não conseguem dar resposta a essa situação ? Claro que dependerá da violencia da situação, mas em situações regulares ?
Independentemente das ajudas electrónicas é sempre melhor ter pneus em condições (com piso e pressão correcta) no eixo traseiro para diminuir o risco de perda de controlo. Tem em conta que em piso escorregadio as ajudas electrónicas podem não ser suficientes. Mais vale prevenir que remediar!!!
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Jà fiz trocar os de tras para a frente ou vice versa ,para mim è asneira ,em vez de meter 2 pneus tive que meter 4 ,(vale o que vale a minha opiniao) :lovebmw
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

em relação ás ajudas ( controlo de estabilidade, tracção, etc), há que ter sempre em mente que essas mesma ajudas não podem desafiar as leis da fisica, pelo que a melhor forma de evitar problemas é ter os pneus em condições, é fundamental que assim seja.

mesmo em situações normais de pequenas perdas de tracção ou desvios da trajectória, os pneus em condições podem fazer a diferença, e as ajudas podem não ser suficientes.
nunca em circunstancia alguma te fies nas ajudas, conduz como se o carro não as tivesse e investe nos pneus como a parte fundamental da segurança da viatura, atenção tambem ao facto de os bmw terem tracção traseira, o que numa situação de piso molhado duplica a dificuldade de o controlar se este entrar em despiste.

se há coisa em que eu não facilito é nos pneus, prefiro gastar mais do que andar a poupar em pneus e depois andar com o coração nas mãos a cada chuva que cai :naonao
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

arrebimbador
Membro Iniciado

Sem dúvida, as ajudas electrónicas não desafiam as leias da física. Apenas estava tentar perceber a implicação. Obviamente que ter os pneus em condições e condução atenta, as ajudas electrónicas são bem-vindas para situações inesperadas.

Não sabia que o eixo traseiro também precisava de ser alinhado. Quais as condições que mais penalizam o eixo traseiro?

Vou nos 31k e ainda tenho os pneus de origem, na minha opinião ainda fazem mais 20k, são os Pirelli Cinturato P7, estou ponderar comprar os mesmos, alguém tem alguma opinião acerca destes pneus? Têm-me dado boa confiança, nunca me deixaram mal, parecem ser suaves e confortáveis, pouco barulhentos e comunicativos.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

A traseira nao è preciso alinhar a nao ser que mude cinonblocos (ou là como se chama)o meu portugues nao è forte :oops: .
Quanto aos pneus e a marca se estas contente com o que tens porque mudar de marca ?(€)se for por causa disso claro que temos que ver outras opçoes :P
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

O eixo traseiro é "alinhável" pois tem os respectivos reguladores. Confesso que das vezes que alinhei apenas 1 em 3 é necessário fazer um ajuste ao eixo traseiro. Sob que condições o eixo traseiro fica desalinhado? Talvez devido aos buracos na estrada.
Imagem

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

germanni mais uma vez em grande!

Ficaste aziado quando meteste 4 pneus?

Não é muito melhor andares com um set de pneus novos do que com o carro sempre manco com um eixo com pneus velhos e outro com pneus novos?

Um Bmw não alinha atras! Priceless! Num carro de tracção traseira tem muito que se lhe diga o alinhamento e os Bmw atrás afinam tudo e mais alguma coisa.

Mais até do que à frente que não consegues afinar camber (com a base do amortecedor original claro).

Experimenta "trancar" um pouco a traseira do carro e faz umas experiencias em curva! Um bom alinhamento muda-te o comportamento do carro da noite para o dia!

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

BMW já curva bem, então com esse tipo de alinhamento, melhora ainda mais. ;)

"Do not feed the Troll".
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

arrebimbador
Membro Iniciado

Esse tipo de alinhamento é feito na BMW ? Ou em alguma oficina especializada ?

Responder

Voltar para “Discussão Geral”