Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)
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Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)
Olá pessoal, fiz à pouco dias a revisão dos 30k do e90 184hp e custou-me 180€, na revisão comentei se era necessário fazer a troca dos pneus de trás para frente e vice versa, foi-me dito para não o fazer que estragava a estabilidade do carro, o que acontece é que vou ficar com os pneus de trás gastos muito mais cedo e sendo medidas iguais (225/50/r16) estava ponderar trocar. Preciso de opiniões pessoal
Um abraço.
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- Crow
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Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)
Eu troco de maneira a gastar mais ou menos por igual.
Assim meto 4 pneus de cada vez e ando sempre com o carro equilibrado.
Se os deixar montados à frente, acabam por ficar velhos e ressequidos e ainda com piso.
Assim meto 4 pneus de cada vez e ando sempre com o carro equilibrado.
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- marco pires
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Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)
X2Crow Escreveu:Eu troco de maneira a gastar mais ou menos por igual.
Assim meto 4 pneus de cada vez e ando sempre com o carro equilibrado.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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- ode_joy
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Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)
x3.

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Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)
Carro com pneus gastos a trás aumenta o risco de fazer um pião principalmente em piso molhado. Por isso, aconselhava-te a uma vez por ano a calibrar as rodas, trocar os pneus da frente com os de trás, e fazer o alinhamento das rodas (direção e eixo traseiro).
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Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)
Olá pessoal, obrigado pelas respostas. Assunto resolvido. Assim já me sinto mais descansado. Relativamente à situação de perda de controlo de carro, as ajudas electrónicas não conseguem dar resposta a essa situação ? Claro que dependerá da violencia da situação, mas em situações regulares ?
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Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)
Independentemente das ajudas electrónicas é sempre melhor ter pneus em condições (com piso e pressão correcta) no eixo traseiro para diminuir o risco de perda de controlo. Tem em conta que em piso escorregadio as ajudas electrónicas podem não ser suficientes. Mais vale prevenir que remediar!!!arrebimbador Escreveu:Olá pessoal, obrigado pelas respostas. Assunto resolvido. Assim já me sinto mais descansado. Relativamente à situação de perda de controlo de carro, as ajudas electrónicas não conseguem dar resposta a essa situação ? Claro que dependerá da violencia da situação, mas em situações regulares ?
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Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)
Jà fiz trocar os de tras para a frente ou vice versa ,para mim è asneira ,em vez de meter 2 pneus tive que meter 4 ,(vale o que vale a minha opiniao) :lovebmw
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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- marco pires
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Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)
em relação ás ajudas ( controlo de estabilidade, tracção, etc), há que ter sempre em mente que essas mesma ajudas não podem desafiar as leis da fisica, pelo que a melhor forma de evitar problemas é ter os pneus em condições, é fundamental que assim seja.
mesmo em situações normais de pequenas perdas de tracção ou desvios da trajectória, os pneus em condições podem fazer a diferença, e as ajudas podem não ser suficientes.
nunca em circunstancia alguma te fies nas ajudas, conduz como se o carro não as tivesse e investe nos pneus como a parte fundamental da segurança da viatura, atenção tambem ao facto de os bmw terem tracção traseira, o que numa situação de piso molhado duplica a dificuldade de o controlar se este entrar em despiste.
se há coisa em que eu não facilito é nos pneus, prefiro gastar mais do que andar a poupar em pneus e depois andar com o coração nas mãos a cada chuva que cai :naonao
mesmo em situações normais de pequenas perdas de tracção ou desvios da trajectória, os pneus em condições podem fazer a diferença, e as ajudas podem não ser suficientes.
nunca em circunstancia alguma te fies nas ajudas, conduz como se o carro não as tivesse e investe nos pneus como a parte fundamental da segurança da viatura, atenção tambem ao facto de os bmw terem tracção traseira, o que numa situação de piso molhado duplica a dificuldade de o controlar se este entrar em despiste.
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Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)
Sem dúvida, as ajudas electrónicas não desafiam as leias da física. Apenas estava tentar perceber a implicação. Obviamente que ter os pneus em condições e condução atenta, as ajudas electrónicas são bem-vindas para situações inesperadas.
Não sabia que o eixo traseiro também precisava de ser alinhado. Quais as condições que mais penalizam o eixo traseiro?
Vou nos 31k e ainda tenho os pneus de origem, na minha opinião ainda fazem mais 20k, são os Pirelli Cinturato P7, estou ponderar comprar os mesmos, alguém tem alguma opinião acerca destes pneus? Têm-me dado boa confiança, nunca me deixaram mal, parecem ser suaves e confortáveis, pouco barulhentos e comunicativos.
Não sabia que o eixo traseiro também precisava de ser alinhado. Quais as condições que mais penalizam o eixo traseiro?
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Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)
A traseira nao è preciso alinhar a nao ser que mude cinonblocos (ou là como se chama)o meu portugues nao è forte
.
Quanto aos pneus e a marca se estas contente com o que tens porque mudar de marca ?(€)se for por causa disso claro que temos que ver outras opçoes

Quanto aos pneus e a marca se estas contente com o que tens porque mudar de marca ?(€)se for por causa disso claro que temos que ver outras opçoes

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Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)
O eixo traseiro é "alinhável" pois tem os respectivos reguladores. Confesso que das vezes que alinhei apenas 1 em 3 é necessário fazer um ajuste ao eixo traseiro. Sob que condições o eixo traseiro fica desalinhado? Talvez devido aos buracos na estrada.
- Crow
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Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)
germanni mais uma vez em grande!
Ficaste aziado quando meteste 4 pneus?
Não é muito melhor andares com um set de pneus novos do que com o carro sempre manco com um eixo com pneus velhos e outro com pneus novos?
Um Bmw não alinha atras! Priceless! Num carro de tracção traseira tem muito que se lhe diga o alinhamento e os Bmw atrás afinam tudo e mais alguma coisa.
Mais até do que à frente que não consegues afinar camber (com a base do amortecedor original claro).
Experimenta "trancar" um pouco a traseira do carro e faz umas experiencias em curva! Um bom alinhamento muda-te o comportamento do carro da noite para o dia!
Ficaste aziado quando meteste 4 pneus?
Não é muito melhor andares com um set de pneus novos do que com o carro sempre manco com um eixo com pneus velhos e outro com pneus novos?
Um Bmw não alinha atras! Priceless! Num carro de tracção traseira tem muito que se lhe diga o alinhamento e os Bmw atrás afinam tudo e mais alguma coisa.
Mais até do que à frente que não consegues afinar camber (com a base do amortecedor original claro).
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- ode_joy
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Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)
BMW já curva bem, então com esse tipo de alinhamento, melhora ainda mais. 
"Do not feed the Troll".

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Re: Troca de pneus (De trás para frente e vice versa)
Esse tipo de alinhamento é feito na BMW ? Ou em alguma oficina especializada ?