Boa noite,
tenho um E87 LCI de 2007 com sistema business com GPS e ecrã retráctil que está com um comportamento estranho.
Normalmente ando com o ecrã recolhido activando-o apenas no comando do volante quando preciso.
Acontece que há cerca de 1 semana começou a abrir sozinho (volto a fechar no comando do volante mas ele insiste em abrir...) e salta alguns menus sozinho, sem que eu toque sequer no Idrive.
Já alguém teve este problema? O que será? Será apenas alguma "confusão" na programação electrónica ou terá avariado o sistema? Uma coisa que tenho reparado é que o leitor de DVD's / CD's (onde anda sempre DVD do GPS) está constantemente a fazer leituras mas nem sempre coincide com a abertura do ecrã...
Obrigado desde já pelas respostas.
Problema no Idrive sistema Business E87 / 2007
Moderador: Staff
- G3N3515
- Membro Juvenil
- Registado: 09 nov 2011, 23:12
- O meu Carro:: BMW s1 E87
Re: Problema no Idrive sistema Business E87 / 2007
Estranho.
Será que no software que a malta instala (DIS por exemplo) não se consegue ver isso?
Senão podes sempre ir à BMW para eles te fazerem o diagnóstico e depois com essa informação tentas reparar por ti...
Será que no software que a malta instala (DIS por exemplo) não se consegue ver isso?
Senão podes sempre ir à BMW para eles te fazerem o diagnóstico e depois com essa informação tentas reparar por ti...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 22 mar 2010, 13:51
- O meu Carro:: 123d + Honda S2k
Isso de estar sempre a ler o dvd é normal.. Pelo menos no meu até quando o desligava ele ficava mais um minuto ali a rolar...
Quanto ao abrir sozinho aconteceu-me apenas uma vez. A cena dos menus mexerem sozinhos pode ser alguma sujidade na manete de controlo, tenta tirá-la e dar uma limpeza a ver se melhora..
Quanto ao abrir sozinho aconteceu-me apenas uma vez. A cena dos menus mexerem sozinhos pode ser alguma sujidade na manete de controlo, tenta tirá-la e dar uma limpeza a ver se melhora..

-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 ago 2009, 23:51
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04
É uma hipótese isso da manete... Como se tira? Será apenas puxar para cima?
O meu medo é que alguma coisa se tenha estragado porque os meus filhos têm o péssimo hábito de saltar de trás para a frente e claro que batem lá com os seus delicados pés...
O meu medo é que alguma coisa se tenha estragado porque os meus filhos têm o péssimo hábito de saltar de trás para a frente e claro que batem lá com os seus delicados pés...
imagina Escreveu:Isso de estar sempre a ler o dvd é normal.. Pelo menos no meu até quando o desligava ele ficava mais um minuto ali a rolar...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 22 mar 2010, 13:51
- O meu Carro:: 123d + Honda S2k
Não sei amigo.. Pode ser que apareça alguém aí que já a tenha sacado fora...

-
- Membro Iniciado
- Registado: 08 fev 2009, 23:05
- O meu Carro:: bmw 320d E91 touring2005-11
Boas, isso aconteceu-me na minha E91.
No meu caso era o modem do bluetooth queimado que marava o sistema todo.
Abraço.
No meu caso era o modem do bluetooth queimado que marava o sistema todo.
Abraço.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 ago 2009, 23:51
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04
Olá a todos,
como tive que deixar o carro na Baviera para a revisão aproveitei para ver o tinha o IDrive.
É mesmo o botão que está estragado: 204 euros para trocar o botão e reconfigurar o sistema.
Obrigado a todos
como tive que deixar o carro na Baviera para a revisão aproveitei para ver o tinha o IDrive.
É mesmo o botão que está estragado: 204 euros para trocar o botão e reconfigurar o sistema.
Obrigado a todos