BMW 320d (E46) - Chave Estranha

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
llamecus
Membro Iniciado
Registado: 02 ago 2012, 16:55
O meu Carro:: BMW 320

BMW 320d (E46) - Chave Estranha

Mensagem por llamecus »

Boas tardes!
Comprei um BMW 320d (136 cv) de 2001 à coisa de um mês.
Quando o fui levantar informaram-me que a chave principal estava estragada e tinha sido encomendada uma nova pelo que teria de andar uns dias com a chave secundária (aquela que só abre e fecha as portas).
Finalmente ontem "resolveram" o problema da chave e pediram-me que levasse o carro à casa da especialidade das chaves para poderem programar a nova.
Uma operação que se esperava breve demorou 3horas e meia. Foi necessário tirar uma peça por baixo do volante e fazer uma serie de operações, depois voltara a montar e fecharam-se dentro do carro a fazer não sei o que, só sei que o carro abria e fechava as portas.
Quando me entregaram a chave nem queria acreditar, finalmente... Uma tarde perdida...
Como estava com pressa nem experimentei tudo...
A chave tem 3 botões: Um com uma seta para cima (que abre as portas, 1º só a do condutor e clicando de novo abre as portas todas)
O botão do meio, com o símbolo da BMW, fecha o carro.
O terceiro botão tem o desenho de uma mala aberta não faz nada...
As minhas questões, após ler o manual do carro, são as seguintes:
1º - O botão que abre o carro, se se clicar continuamente deveria abrir os vidros???
2º - O botão do meio carregando continuamente não deveria fechar os vidros????
3º - O botão da mala não deveria abrir a mala quando se carrega lá????
4º - Algum destes botões não deveria ativar/ desativar o alarme ( em caso de deixar um animal la dentro ou deixar o carro na garagem de casa)??
5º - A que distância o comando deveria funcionar, a um metro do carro???

Penso que o dono do stand, que é quem vai pagar 150€ pela chave não foi bem servido pois não???

Aguardo pelo vosso feedback para poder alertar o dono do stand.

Abraço!

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: BMW 320d (E46) - Chave Estranha

Mensagem por germanii »

Sera que a chave foi reprogramada para fazer o que dizes ?Espero que venha aqui um Amigo com o Mesmo carro te ajudar .Cumps!
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

sarrico320
Membro Junior
Registado: 08 jul 2011, 18:14
O meu Carro:: e91 20d

Mensagem por sarrico320 »

1- sim mas tem de estar codificado para tal
2- não, mas podes abrir/fechar os vidros com a chave na porta
3- pode não estar codificado para tal
4- tens a certeza que tem alarme? o meu não tem, mas deixa comentar mais pessoal
5- tenho o mesmo problema, as vezes lá dá com mais distancia mas raramente.

Não devia ser preciso desmontar nada, de qualquer das formas ainda podes "melhorar" a chave e o carro com promenores tipo trancar quando arrancas, folow me home, a situação dos vidros que falas na primeira questão e mais uma coisita ou outra.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

llamecus Escreveu:Boas tardes!
Comprei um BMW 320d (136 cv) de 2001 à coisa de um mês.
Quando o fui levantar informaram-me que a chave principal estava estragada e tinha sido encomendada uma nova pelo que teria de andar uns dias com a chave secundária (aquela que só abre e fecha as portas).
Finalmente ontem "resolveram" o problema da chave e pediram-me que levasse o carro à casa da especialidade das chaves para poderem programar a nova.
Uma operação que se esperava breve demorou 3horas e meia. Foi necessário tirar uma peça por baixo do volante e fazer uma serie de operações, depois voltara a montar e fecharam-se dentro do carro a fazer não sei o que, só sei que o carro abria e fechava as portas. Três horas e meia faz-se em 10 segundos..
Quando me entregaram a chave nem queria acreditar, finalmente... Uma tarde perdida...
Como estava com pressa nem experimentei tudo...
A chave tem 3 botões: Um com uma seta para cima (que abre as portas, 1º só a do condutor e clicando de novo abre as portas todas) -porque foi assim programado no CKM
O botão do meio, com o símbolo da BMW, fecha o carro. (correcto)
O terceiro botão tem o desenho de uma mala aberta não faz nada... (tem de abrir a mala)
As minhas questões, após ler o manual do carro, são as seguintes:
1º - O botão que abre o carro, se se clicar continuamente deveria abrir os vidros??? sim
2º - O botão do meio carregando continuamente não deveria fechar os vidros???? (carregando sem largar sim)
3º - O botão da mala não deveria abrir a mala quando se carrega lá???? (Sim)
4º - Algum destes botões não deveria ativar/ desativar o alarme ( em caso de deixar um animal la dentro ou deixar o carro na garagem de casa)?? Faz se tiveres alarme de origem lê o manual do condutor como fazer
5º - A que distância o comando deveria funcionar, a um metro do carro??? (a 3-5m da antena receptora está no vidro traseiro)Penso que o dono do stand, que é quem vai pagar 150€ pela chave não foi bem servido pois não???

Aguardo pelo vosso feedback para poder alertar o dono do stand.

Abraço!
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

llamecus
Membro Iniciado
Registado: 02 ago 2012, 16:55
O meu Carro:: BMW 320

Mensagem por llamecus »

Obrigado a todos pela ajuda.
Já passei na casa que me fez a chave e disseram-me tratar-se de um problema naquele lote de chaves.
Mandaram-me aguardar pelo fim da semana para que chegassem chaves novas e aí iria ficar tudo a funcionar em condições.

Uma vez mais obrigado pela ajuda de todos

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

llamecus Escreveu:Obrigado a todos pela ajuda.
Já passei na casa que me fez a chave e disseram-me tratar-se de um problema naquele lote de chaves.
Mandaram-me aguardar pelo fim da semana para que chegassem chaves novas e aí iria ficar tudo a funcionar em condições.

Uma vez mais obrigado pela ajuda de todos
Viva a chave não é original? então vai esperando sentado para que funcione devidamente :lol1
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Irony
Membro Junior
Registado: 19 nov 2007, 13:47
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02

Mensagem por Irony »

So um pequeno esclarecimento:
Como tens abertura sequencial (1º toke abre a porta do condutor e 2º toke as restantes), experimenta ao 2º e/ou 3º toke (mantendo o botao pressionado como ja foi dito) que ele deverá abrir os vidros todos!
Este tipo de funções são programadas na centralina, tal como o fecho automático das portas (parado e em movimento), acender dos piscas, etc.
Se precisares de ajuda para activar isto há aqui malta que te pode programar todas estas funções no carro (e não levam 3 horas ;) )
Cumps
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”