Jay - E36 325i Drift/Road Project!!! Videos Pag. 5

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Re: Jay - E36 325i Drift/Road Project!!!

Mensagem por David Nunes »

Alem do que o Joao falou verifica a borboleta do sistema asc+t que fica junto do colector de admissao...

Se fores da zona do porto nao tenho problema algum em experimentar o medidor de massa d ar no teu

Abraço

e36Jay
Membro Iniciado
Registado: 22 ago 2012, 09:24
O meu Carro:: BMW 325i E36 - 1998/04

Mensagem por e36Jay »

Posso ver essa tal situação do combustivel, já tinha lido em alguns foruns, mas n me parece que seja isso, ele falha com deposito a meio tb, e a direito sem fazer grandes curvas... =(

David sou de LX, mas obrogadissimo pela disponibilidade =)

em relação ao sistema ASC+T, acho mais provavel, pois na borbuleta de admissão, parece-me que o cabo esta com algo estragado, encaixe partido tlvz...vou colocar fotos para verem se acham normal...realmente algo parece que n esta bem...o cabo esta lasso...entranho não? é assim que deveria estar?

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui ficam alguma fotos do Heatshield Box + Filtro OBX-R que estou a fazer, vai ter uma tampa que está a ser feita em Carbono, para dar um toque "racing" á coisa lol
e o heatshield será pintado de preto fosco...dps de td montado e fechado é suposto ser undercover para a policia não chatear mto =D

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

espero que gostem,
obrigado pela ajuda a todos =)

e36Jay
Membro Iniciado

Mensagem por e36Jay »

=)

NunesTiago
Membro Gold
Registado: 06 jun 2011, 16:02
O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99

Mensagem por NunesTiago »

A parte do filtro ficou bem melhor agora :D
Quanto ao cabo, pode ser dai mas não me acredito :roll: , mas o melhor é mesmo rectificar isso :D
Cumprimentos
Tiago Nunes

Imagem
BMW 328ci viewtopic.php?f=59&t=53543
BMW z4 23i viewtopic.php?f=15&t=51965

e36Jay
Membro Iniciado

Mensagem por e36Jay »

hehe, antes o filtro estava la montado na MAF so pk ja andava farto de montar e desmontar a caixa original para fazer o molde da box hehe

Nunca iria deixar aquilo assim, que mau gosto =P

Ficou com um barulho de motor e sucção brutal, aquele sonzinho dos 6CYL, agora sim parece um animal hehe
ainda falta remover os catalizadores, aí então ficarei com o mitico som dos Bmw´s =D

Consegui arranjar um amigo que me vai emprestar a MAF do carro dele, è de um 525i sem vanos, mas penso que deverá ser igual?!?!?

e vou fazer mais uns despistes para tentar determinar a causa dos "engasgos" que tem as vezes =)

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

Tem de ser uma MAF de um motor vanos a ficha e mesmo o medidor do sem vanos sao diferentes...Fala com o Tiagoghost aqui do forum vai-t dar boas dicas e ele é ai dos teus lados :)

e36Jay
Membro Iniciado

Mensagem por e36Jay »

David Nunes Escreveu:Tem de ser uma MAF de um motor vanos a ficha e mesmo o medidor do sem vanos sao diferentes...Fala com o Tiagoghost aqui do forum vai-t dar boas dicas e ele é ai dos teus lados :)
Mto agradecido pela ajuda =D

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

as fichas sao difrentes, esquece la isso
E36 S50 Coupe

boris450
Membro Iniciado
Registado: 20 jul 2012, 01:59
O meu Carro:: BMW M3 E30

Mensagem por boris450 »

Só uma curiosidde, vais soldar o diferencial e usar o carro em estrada? Fica complicado

BarroZo
Membro Juvenil
Registado: 18 out 2007, 02:10
O meu Carro:: e39 530d / e36 325i

Mensagem por BarroZo »

se fecahres o capo o heatshield não fica "selado" ?!?!
Imagem
E36 POWER

e36Jay
Membro Iniciado

Mensagem por e36Jay »

Tiagohost e David, obrigada pela info, já tinha pensado na incompatibilidade das Maf´s, nada como ter a certeza =) Obrigado
quanto a isto vou ter de arranjar outra solução hehe
o ex-dono disse-me que a razão de ele falhar de vez em quando é de ter pouca gasolina no deposito, e a bomba n puxa bem??!?! isto é viavel? parece-me historia da carochinha, no entanto ja tinha lido algures e através do JPimpao, que nas curvas é possivel acontecer?!?
hj meti meio deposito e vou testar umas puxadas, a ver se resolve...se resolver tlvz tenha de pensar em adaptar uma Bomba (Walbro/Bosh) externa, não?

Boris tenho um Diff de um e34 extra...n sei se seker é compativel, alguem me pode informar??
já tive diff soldado antes, è chato em baixas velocidades e estacionamento, mas tb só uso o carro por 16/20 km por dia, que é a distancia de casa-trabalho, trabalho-casa...e a restante utilização é DRIFT,
não tenho verba para um autoblocante, o meu n trazia =( como tal é a maneira mais economica de Driftar com prazer =)
Tenho um diesel para td o resto =D

BarroZo, sim com o capot fechado fica, mas se a policia me mandar abrir o capot?!? já fico com o filtro de fora...a ideia é fechar para essa possibilidade...e fica com um aspecto menos "desarrumado" lol
tb vi no Bimmerforuns um tipo que fez uma puxada de ar através da conduta de arrefecimento dos travoes...tou a pensar faze-la tb =)
quanto mais CLEAN melhor =)
Gosto do look original do engine bay do Bimmer e todas as alterações que fizer, gostava que fossem discretas, dentro dos possiveis =D

tiagoghost
Membro Gold

Diff soldado é do melhor, ja tive, agr tenho autoblocante de origem, e assim que puder meto soldado outra vez.
o do e34 tens de o abrir e tirar o conjunto e meter no teu pois as carcaças n sao iguais

isso da gasolina falhar pode sim ser da bomba, mas so em curva em frente n, o meu chegou a falhar um pouco com meio deposito, mas ja com coils, powerflex e o diff soldado, numa sequencia de curvas mt fechada, foi a unica vez. Fora isso, qd chegava a 1/4 de deposito, se saísse por exemplo da autoestrada um pouco mais depressa a gasolina falhava e so voltava qd o carro esta em frente. depois de meter a walbro ficou ainda pior, pois a mesma devido ao adaptador fica um pouco mais a cima, solução, mudar o suporte e meter outra bomba de gasolina do outro lado do depoisto, nunca mais falhou, mesmo com o deposito muito perto do zero
E36 S50 Coupe

e36Jay
Membro Iniciado

Mensagem por e36Jay »

Good stuff Tiago =)

então o interior do diff do e34 é compativel certo?
assim soldo o do e34 primeiro, e dps desmonto o meu e é só montar =)

ok, mudar a bomba para o outro lado, isso é plug n play?
existe para ai algum DIY para eu estudar a coisa? =)

abraço

tiagoghost
Membro Gold

em principio sim.

nao é mudar a bomba para outro lado, é meter outra bomba no outro lado, juntamente com a q ja tens de origem
E36 S50 Coupe

e36Jay
Membro Iniciado

Mensagem por e36Jay »

hummm, mas tiago, os nossos carros já não trazem 2 bombas? uma de cada lado?

realmente ja me disseram que pode ser a bomba que puxa de um lado do deposito para o outro que esta nas couves ou para la caminha...

Responder

Voltar para “E36”