Ajuda sobre vibração na direcção
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 nov 2009, 21:21
- O meu Carro:: BMW 320 D TOUR 2002
Ajuda sobre vibração na direcção
Boa noite a todos,
Venho aqui pedir a vossa ajuda e opinião sobre o que poderá ser uma tremideira na direcção quando vou com mais velocidade e estamos a falar de 120-150 km. Já troquei os sinoblocos grandes, troquei jantes que estava com um ligeiro empeno e os discos tem mais ou menos 2 anos. Alguem tem ideia do que possa ser? Pensei en colocar de novo os discos velhos para ver se fazia mas ainda não tive tempo para efetuar a troca.
Ajuda precisa-se e agradeço.
Obrigado
NC
Venho aqui pedir a vossa ajuda e opinião sobre o que poderá ser uma tremideira na direcção quando vou com mais velocidade e estamos a falar de 120-150 km. Já troquei os sinoblocos grandes, troquei jantes que estava com um ligeiro empeno e os discos tem mais ou menos 2 anos. Alguem tem ideia do que possa ser? Pensei en colocar de novo os discos velhos para ver se fazia mas ainda não tive tempo para efetuar a troca.
Ajuda precisa-se e agradeço.
Obrigado
NC
Abraço
NC
NC
-
- Membro Juvenil
Re: Ajuda sobre vibração na direcção
nada de ajudas!!!!! devo ou não experimentar trocar os discos pelos antigos?
Abraço
NC
NC
-
- Membro Junior
- Registado: 08 jul 2011, 18:14
- O meu Carro:: e91 20d
Pela forma como descreves a situação duvido que seja dos discos.
Em que estado estão os casquilhos dos triangulos da direcçao?
E os pneus? Já os trocaste desde que sentes isso? Podem estar ovalizados.
Em que estado estão os casquilhos dos triangulos da direcçao?
E os pneus? Já os trocaste desde que sentes isso? Podem estar ovalizados.
-
- Membro Juvenil
Os pneus são os mesmos que tinha antes de trocar os sinoblocos grandes pelo que não deve ser por ai e esta tremideira começou depois de ter feito a troca, antes não fazia.
Em relação ao que sinto, alem da vibração no volante sente-se tambem junto aos pés, dá ideia que está qualquer coisa com folga e que a determinada velocidade, 120 - 150 km, sente-se mais.
Será que ajuda em mais alguma opiniao?
Obrigado
Em relação ao que sinto, alem da vibração no volante sente-se tambem junto aos pés, dá ideia que está qualquer coisa com folga e que a determinada velocidade, 120 - 150 km, sente-se mais.
Obrigado
Abraço
NC
NC
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
Antes de fazeres qualquer coisa, alinha a direcção e calibra as rodas, se continuar só pode ser dos pneus, podem estar ovalizados.
A terra vista da lua é azul e branca!
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
Vê se as rodas estão todas bem apertadas e vê se não existem mais folgas nos braços de suspensão, ponteiras de direcção e barra estabelizadora 

-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Se a tremideira só começou depois da troca do cinoblocos, é porque foram mal montados (não estão na cota corecta recomendada) e não sei o porquê de andares com tantas trocas??? :wall :wallKaizer1501 Escreveu:Os pneus são os mesmos que tinha antes de trocar os sinoblocos grandes pelo que não deve ser por ai e esta tremideira começou depois de ter feito a troca, antes não fazia.
Obrigado
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Quando trocaste os discos suponho que tenhas trocado as pastilhas também. Caso contrário podes ter ficado com os discos empenados.
-
- Membro Gold
Então as pastilhas velhas faziam empenar os discos? :duh podiam fazer é ruídos e riscos por não "assentarem" normalmente nos discos novos, agora deixem de inventar :assubiar e deêm soluções viáveis.rafias Escreveu:Quando trocaste os discos suponho que tenhas trocado as pastilhas também. Caso contrário podes ter ficado com os discos empenados.
Cumps. :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
Podes explicar isso da cota dos sinoblocos??
Então não é só tirar uns e colocar outros, aquilo só tem uma posição de montagem, pelo que me apercebi.
Hoje fui inventar mais um bocado e coloquei os discos velhos fui dar uma volta e meu deus parecia que se ia desmontar tudo...coloquei de novo os discos que estavam e troquei as rodas de tras para frente pois quando troquei as jantes, as de trás estavam empenadas, fui experimentar e não me pareceu que fizesse a tremideira de que me queixava, amanhã já experimento melhor e depois logo digo alguma coisa.
obrigado
Então não é só tirar uns e colocar outros, aquilo só tem uma posição de montagem, pelo que me apercebi.
Hoje fui inventar mais um bocado e coloquei os discos velhos fui dar uma volta e meu deus parecia que se ia desmontar tudo...coloquei de novo os discos que estavam e troquei as rodas de tras para frente pois quando troquei as jantes, as de trás estavam empenadas, fui experimentar e não me pareceu que fizesse a tremideira de que me queixava, amanhã já experimento melhor e depois logo digo alguma coisa.
obrigado
Abraço
NC
NC
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
Que confusão que para aí vai 

-
- Membro Gold
Viva os cinoblocos têm só um aposição de montagem claro, mas temos de respeitar medidas (cotas) vê no link abaixo:Kaizer1501 Escreveu:Podes explicar isso da cota dos sinoblocos??
obrigado
http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?1/06/73/30
Cumps.
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
JOFIMO Escreveu:Então as pastilhas velhas faziam empenar os discos? :duh podiam fazer é ruídos e riscos por não "assentarem" normalmente nos discos novos, agora deixem de inventar :assubiar e deêm soluções viáveis.rafias Escreveu:Quando trocaste os discos suponho que tenhas trocado as pastilhas também. Caso contrário podes ter ficado com os discos empenados.
Cumps. :lovebmw
Foi-me dito por várias fontes, incluindo oficinas que a troca de discos deve ser sempre acompanhada por troca de pastilhas. Infelizmente só soube disso depois de uns tipos de uma oficina na Brandoa me terem assegurado que conseguiam lixar as pastilhas velhas de modo a acamarem perfeitamente nos discos novos. Resultado: empeno dos discos. Depois tive que ir a outra oficina (foi na Roady de Famões) mandar rectificar os discos e meter pastilhas novas. Aí sim, ficou :fixe.
Eu até acredito que é possível juntar discos novos com pastilhas velhas. Mas provavelmente deve ser feito por quem sabe. Eu é que não corro mais riscos e sempre que mudar de discos vai tudo com pastilhas incluidas.
Cumps
-
- Membro Juvenil
Boa noite cá estou de novo afinal a tremideira continua e agoara sinto uma folga no volante, i.e, quando vou a 120-150 km mexo a direção e esta fica com uma folga sem que o carro se mova para nenhum dos lados, alguem tem ideia do que possa ser?
já agoara estive de ferias em Ol do hospital e fui até às festa a viseu e fiquei "muito contente" pois vim de la sem o braço do limpa vidros traseiro, por isso alguem sabe onde poderei arranjar um e que preço deverá rondar.
Obrigado
já agoara estive de ferias em Ol do hospital e fui até às festa a viseu e fiquei "muito contente" pois vim de la sem o braço do limpa vidros traseiro, por isso alguem sabe onde poderei arranjar um e que preço deverá rondar.
Obrigado
Abraço
NC
NC
-
- Membro Gold
Ou folga na caixa de direcção /terminais,ou cardã da coluna de direcção, mas tem de se analizar para se saberao certo de onde é não conseguem dar "palpites" ,quanto ao braço do limpa vidros traseiro, concessionário , ebay ou ferro velho no concessionário braço e escova devem rondar os 50/60 euros....Kaizer1501 Escreveu:Boa noite cá estou de novo afinal a tremideira continua e agoara sinto uma folga no volante, i.e, quando vou a 120-150 km mexo a direção e esta fica com uma folga sem que o carro se mova para nenhum dos lados, alguem tem ideia do que possa ser?
Obrigado