BMW 525i motor a trabalhar a 3 cilindros
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 11 set 2012, 19:04
- O meu Carro:: BMW 525i E39 - 2002
BMW 525i motor a trabalhar a 3 cilindros
boas, pessoal preciso de ajuda, tenho um bmw 525i de 2002 com 114000km. O que me aconteceu e não é a primeira vez, foi que após tirar o carro do estacionamento, 3 a 5 km depois o carro desacelera ao ponto de eu ter de o encostar e acabar por ele proprio desligar por nao ter força no motor. O motor tremia bastante. Fui ao mecanico e ligou à maquina e detectou que a avaria continha falha de explosão no motor, e trabalhava a 3 cilindros. Entretanto o carro voltou a trabalhar normal, mas troquei as velas e bobines relativo ao problema. dias mais tarde voltou novamente a acontecer o mesmo problema. Quando chegou o reboque voltei a dar à chave e o motor já trabalhava normalmente. O que poderá ser isto?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 jan 2006, 15:08
- O meu Carro:: BMW 330ci E46/BMW 1602/BMW 335I E92
- Contacto:
Re: BMW 525i motor a trabalhar a 3 cilindros
Boas,
pois o meu 330ci pouco depois de o comprar estava com o problema parecido, tambem me ligava a luz amarela do motor, e de vez em quando tremia e ficava a trabalhar embrulhado. Ligado a maquina detectava problemas de combustão e todos os cilindros com mistura pouco rica. depois de tanto correr para a Bmw e eles sem me saberem dar uma justificação para o problema, milagrosamente de um momento para o outro voltou a funcionar lindamente e ate hoje não deu problemas... :think resta-te ir ligando a maquina para tentar ver de onde vem o problema...
pois o meu 330ci pouco depois de o comprar estava com o problema parecido, tambem me ligava a luz amarela do motor, e de vez em quando tremia e ficava a trabalhar embrulhado. Ligado a maquina detectava problemas de combustão e todos os cilindros com mistura pouco rica. depois de tanto correr para a Bmw e eles sem me saberem dar uma justificação para o problema, milagrosamente de um momento para o outro voltou a funcionar lindamente e ate hoje não deu problemas... :think resta-te ir ligando a maquina para tentar ver de onde vem o problema...
Li noutros foruns esse misterio e acabaram por trocar a cablagem que vinha da centralina para o motor e resolveu se, aparentemente era os fios fininhos com o calor e com o tempo partiam e faziam mau contacto e por conseguinte dava falhas fantasmas.
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
isso nao sera problemas de ignicao? alguma coisa que esta a fazer mau contacto possilvelmente.
deixo aqui a minha situacao:
525i e34 motor m50b25.
antigamente quando o comprei muito raramente se eu andasse sempre devagarinho (40/50kph) e quando fosse a repisar no acelerador para atingir mais velocidade, ele engasgava e depois é que saia para a frente. filtro de gasolina e de ar trocado e mantem se.
ultimamente tenho notado que ele faz mais este problema e reparo que quando falha liga aquela luz no quadrante ((!)) , mas o carro nao se desliga, apenas soluça e volta a ficar bom, numa fraccao de segundos.
reparo tambem que quando nao toco no carro uns dias, ele a pegar ( pega sempre bem á primeira ) , as vezes fica a 5 cilindros, mas desligando e ligando novamente fica a 6 cilindros.
o meu carro é descatalizado de origem, dai cheirar a gasolina mas acho que cheira demais. Tenho um carro com 4 cornetas de admissao e cheira menos a gasolina.
de frisar que ontem fui ver o filtro de ar do meu carro e estava escuro e entre filamentos tinha folhas e abelhas lololol ja levou outro
moral da historia, acho que é velas, nao será?
abraco e espero que o teu problema tambem seja uma coisa simples
deixo aqui a minha situacao:
525i e34 motor m50b25.
antigamente quando o comprei muito raramente se eu andasse sempre devagarinho (40/50kph) e quando fosse a repisar no acelerador para atingir mais velocidade, ele engasgava e depois é que saia para a frente. filtro de gasolina e de ar trocado e mantem se.
ultimamente tenho notado que ele faz mais este problema e reparo que quando falha liga aquela luz no quadrante ((!)) , mas o carro nao se desliga, apenas soluça e volta a ficar bom, numa fraccao de segundos.
reparo tambem que quando nao toco no carro uns dias, ele a pegar ( pega sempre bem á primeira ) , as vezes fica a 5 cilindros, mas desligando e ligando novamente fica a 6 cilindros.
o meu carro é descatalizado de origem, dai cheirar a gasolina mas acho que cheira demais. Tenho um carro com 4 cornetas de admissao e cheira menos a gasolina.
de frisar que ontem fui ver o filtro de ar do meu carro e estava escuro e entre filamentos tinha folhas e abelhas lololol ja levou outro

moral da historia, acho que é velas, nao será?
abraco e espero que o teu problema tambem seja uma coisa simples

http://www.youtube.com/watch?v=GN618su1psU
eles dizem aqui que para trocar velas, convem trocar aquela peça entre a bobine e as velas tambem...
trocaste?
abraco
eles dizem aqui que para trocar velas, convem trocar aquela peça entre a bobine e as velas tambem...
trocaste?
abraco

-
- Membro Iniciado
- Registado: 11 set 2012, 19:04
- O meu Carro:: BMW 525i E39 - 2002
pois o problema pode ser de muitos sitios, o que tenho agora é um manometro para medir a pressao do combustivel quando a avaria acontecer novamente, utilizo o aparelho para medir a pressao do combustivel, caso tenha pressao ou nao, já dá para excluir certas coisas e expecular o que seja.