325 tds relentim instavel...
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 09 set 2012, 11:12
- O meu Carro:: BMW 325 TDS E36 - 1993
- Contacto:
325 tds relentim instavel...
Boas, tenho um 325 tds de 93 e a minha historia e esta...
Chego de manha ao carro ligo sem problemas, vou levar a minha namorada ao trabalho (cerca de 22 km), depois venho para casa (+ou- 44km diarios).
Na viagem de regresso (por volta dos 15km [total de 35km de viagem]) sinto que o carro deixa de fazer força, começa mandar fumo preto e quando piso a embreiagem reparo que o relentim anda aos saltos entre as 650/1100 rpm's, por vezes chegando as 2000 rpm's e pouco tempo depois o carro vai a baixo e so volta a ligar quando lhe apetece (raramente logo apos se desligar, mas na maioria da vezes 30 a 45 minutos).
Quando o consigo por a trabalhar ou ele fica novo e ja não fica instavel, ou continua instavel e desliga-se pouco tempo depois.
Pelo que tenho lido ja em varios forums o problema esta na bomba injectora, mas pelo que tambem ja li gasta-se uma fortuna e os carros continuam com os mesmos problemas...
Alguem ja teve este problema e o conseguiu resolver???
Chego de manha ao carro ligo sem problemas, vou levar a minha namorada ao trabalho (cerca de 22 km), depois venho para casa (+ou- 44km diarios).
Na viagem de regresso (por volta dos 15km [total de 35km de viagem]) sinto que o carro deixa de fazer força, começa mandar fumo preto e quando piso a embreiagem reparo que o relentim anda aos saltos entre as 650/1100 rpm's, por vezes chegando as 2000 rpm's e pouco tempo depois o carro vai a baixo e so volta a ligar quando lhe apetece (raramente logo apos se desligar, mas na maioria da vezes 30 a 45 minutos).
Quando o consigo por a trabalhar ou ele fica novo e ja não fica instavel, ou continua instavel e desliga-se pouco tempo depois.
Pelo que tenho lido ja em varios forums o problema esta na bomba injectora, mas pelo que tambem ja li gasta-se uma fortuna e os carros continuam com os mesmos problemas...
Alguem ja teve este problema e o conseguiu resolver???
Re: 325 tds relentim instavel...
Já tive um problema identico ao teu no meu cup
e era o motor passo a passo a dar as ultimas....
um motor tu nao tem nada a ver com este lolDuarteE36 Escreveu:Já tive um problema identico ao teu no meu cup
sim certamente sera problema da bomba injectora, nao pelo aparelho em si mas pelo modulo electronico... experimenta ir a uma casa bosh car service ( nao é publicidade ) ou a um mecanico de confianca que teste a bomba e veja o injector piloto se esta ok...
abraço

confirma se existe verdete na ficha da bomba de combs.

HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto
- jay_sdt
- Membro Juvenil
- Registado: 05 mai 2008, 21:34
- O meu Carro:: BMW 318is Coupé
Se for o injector piloto fazes a festa barata.. custa te pouco mais de 300 euros na bmw que foi quanto paguei pelo meu há dois anos que até chorei lol
mas depois disso ficou impecável,nudei lhe as juntas da bomba injectora e parecia novo 

A Inveja é uma coisa Feia...
by jay_sdt
by jay_sdt
-
- Membro Iniciado
- Contacto:
Agradeço a todos, ja agora alguem sabe algum sitio perto de peniche onde possa ver isto???
-
- Membro Iniciado
- Contacto:
Boas, em principio tenho o problema diagnosticado, o mecanico explicou me que tenho 2 meios depositos e ha uma bomba que faz o transporte do combustivel de um deposito para outro, essa bomba deve tar avariada porque ele mandou me encher o deposito e ainda nao tive sinais do motor querer parar... ele diz que 80% dos casos o problema e dessa bomba...o que explica o facto de eu ler muitas vezes que os carros levam reparaçoes dispendiosas nas bombas injectoras e ficarem iguais... espero que de para resolver os problemas de mutios...
P.S- o mecanico falou me num orçamento de cento e pouco
P.S- o mecanico falou me num orçamento de cento e pouco
Bom dia. Tenho 1 E34 525TDS e faz precisamente o mesmo.Já conseguiu resolver o problema. O meu vai abaixo e pega logo só nao aguenta o relentim.Obrigado
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
já agora uma pergunta:
o que é o motor passo a passo? :think
o que é o motor passo a passo? :think
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Boa noite. Tenho 1 525TDS E34 e resolvi o problema com 150€. Qualquer coisa é só apitar
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
O que trocaste?LuisCosta Escreveu:Boa noite. Tenho 1 525TDS E34 e resolvi o problema com 150€. Qualquer coisa é só apitar
Comprei a junta da cabeça nova,mandei o carro ao meu mecanico e já está 150€ ele reparou. O carro agora está bom faz compensação do relentim tanto com AC ligado como com as luzes ligadas. E o carro ficou a puxar muito melhor.