outra corrente para o galheiro
Moderador: Staff
Re: outra corrente para o galheiro
todos ou praticamente todos vao ter o problema. os que nao tiverem é pura sorte.
eu ja tou como dizem por aí... em 100mil km nunca me deu problemas nem euros fora das revisoes... se de 100 em 100 mil tiver de pagar 800euros de reparação... é como uma correia de distribuição... quando tinha carros com correia pagava 700 ou 900 euros pa trocarem tudo e nem piava...
por mais 100 ou menos 100 troco corrente... quero la saber.
O meu segundo o gajo que o reparou disse que ainda fazia mais alguns 50mil até acabar de comer a folga do tensor e partir aquilo tudo...
Não deve voltar a acontcer porque já levou o material com referencias corrigidas mas a malta que teve este problema antes e levou material novo mas igual... mais uns tantos km's e zumba...
Eu li por aí que os novos de 184cv já sofrem de males bem piores e com menos km's...
Quem conhecer e os conheça, que se acuse...
eu ja tou como dizem por aí... em 100mil km nunca me deu problemas nem euros fora das revisoes... se de 100 em 100 mil tiver de pagar 800euros de reparação... é como uma correia de distribuição... quando tinha carros com correia pagava 700 ou 900 euros pa trocarem tudo e nem piava...
por mais 100 ou menos 100 troco corrente... quero la saber.
O meu segundo o gajo que o reparou disse que ainda fazia mais alguns 50mil até acabar de comer a folga do tensor e partir aquilo tudo...
Não deve voltar a acontcer porque já levou o material com referencias corrigidas mas a malta que teve este problema antes e levou material novo mas igual... mais uns tantos km's e zumba...
Eu li por aí que os novos de 184cv já sofrem de males bem piores e com menos km's...
Quem conhecer e os conheça, que se acuse...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2008, 03:04
- O meu Carro:: e81 120d
O meu aconteceu aos 130 mil e foi no principio pois andava com receio e sempre em cima do barulho ainda fazia muitos km segundo eles mas eu optei por trocar logo continuo a achar que os intervalos de manutencao da Bmw são muito largOs vou tentar reduzi los
Já agora desculpem o off tópic mas vinha na vci com a navara a dar treino a um classe A da mercedes nao vi a motorização pois ele Tava sempre atras só sei k e a diesel porque paramos lado a lado nas antas no semáforo depois virei pó estádio e ele foi pra praça velasquez pareceu me ver 180 cdi deste mês mas km ele Tava aborrecido foi se embora de gás nao deu para perceber bem
Já agora desculpem o off tópic mas vinha na vci com a navara a dar treino a um classe A da mercedes nao vi a motorização pois ele Tava sempre atras só sei k e a diesel porque paramos lado a lado nas antas no semáforo depois virei pó estádio e ele foi pra praça velasquez pareceu me ver 180 cdi deste mês mas km ele Tava aborrecido foi se embora de gás nao deu para perceber bem
-
- Membro Iniciado
- Registado: 11 mar 2012, 00:31
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2009/07
Boas,
Como é que posso verificar o barulho da corrente ou quais são os sintomas iniciais da avaria? Já que tenho de gastar euritos queria que fosse o menos possível.
....e quanto à "tremideira" no arranque, é defeito ou é feitio, pq nem sempre faz, nota-se mais depois do para-arranca?
Eu tenho um 120d(E82) de 2009 com 43000Km
Obrigado
Como é que posso verificar o barulho da corrente ou quais são os sintomas iniciais da avaria? Já que tenho de gastar euritos queria que fosse o menos possível.
....e quanto à "tremideira" no arranque, é defeito ou é feitio, pq nem sempre faz, nota-se mais depois do para-arranca?
Eu tenho um 120d(E82) de 2009 com 43000Km
Obrigado
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
a tremideira do arranque, resolves com uma embraiagem nova... a dos novos modelos, ja nao da esse problema. dsd que trocaram a minha ficou impectavel, mas tb ainda só la vao 7mil km...
o barulho da corrente, aceleras ate as 2mil rpm, e tenta ver se ouves um barulho como se tivesse algo solto na correia, qnt mais rotaçao, mais rapido se ouve, mas se acelerares mto, o barulho do motor sobrepoem-se.
é tipo tschak... tschak... tschak...
o barulho da corrente, aceleras ate as 2mil rpm, e tenta ver se ouves um barulho como se tivesse algo solto na correia, qnt mais rotaçao, mais rapido se ouve, mas se acelerares mto, o barulho do motor sobrepoem-se.
é tipo tschak... tschak... tschak...
sccurtido Escreveu:o problema nao é em geraçoes algumas...
o problema está nos motores N47 (16d...18d (143cv) 20d(177cv) 23d(204cv)) os 20d de 163cv e 18d de 122cv são ainda motor antigo M47, alias até sao M47TUD20... o TU é de Tecnhical Update, visto que estes nos E46 mamavam as borboletas de admissao, e tb mandavam o motor pa vida... entao lançaram a versao TU... que dps foi substituida pelo motor N47.
em relacao a serem mtos a partir ou pouco... depende da utilizaçao e cuidados que cada um dá ao carro. e mesmo assim aposto que em 100 motores n47 1 deles podera dar problemas...
é chato acontecer, mas pronto... é como nas outras marcas, com problemas de injecçao e tretas...
So vi agora este teu post companheiro! E posso dizer-te que estas muito errado em relaçao ao "dependa da utilização e cuidados..."
Nada a ver mesmo! Isto é um DEFEITO, ponto final! Se nao fosse DEFEITO nao havia CENTENAS, isto se nao chegar ja ao milhar/es !
E sim, os problemas sao nas geraçoes LCI para a frente! Tem a ver com gerações, e os seus respectivos motores! Problemas todos os carros tem, e este da corrente nao é apenas problema que "alguns" carros tem. Este DEFEITO é grave, e é so rezar para que o problema nao surja numa fase menos boa. Acho que o melhor, é quem tiver estes carros fazer um mealheiro...porque é problema na certa, mais tarde ou mais cedo...
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
-
- Membro Senior
resumindo, os motores N47 sao uma bela bosta
e contra mim digo 
agora uma cena...
akeles motores que ja foram reparados com as calhas, tensores e pre-tensores e essas cenas... iram ter problemas? ou o novo material repara mesmo a barracada?
a garantia do meu está a terminar... tenho de aproveitar antes que me calhe tb entao...

agora uma cena...
akeles motores que ja foram reparados com as calhas, tensores e pre-tensores e essas cenas... iram ter problemas? ou o novo material repara mesmo a barracada?
a garantia do meu está a terminar... tenho de aproveitar antes que me calhe tb entao...
cá em casa há 2 N47, ambos já foram reparados e ambos estão 100% saudaveis. Um roda com 210Cv e outro com 265Cv... sem ser o problema da corrente, que se for reparado com material revisto (atualmente já nem há essa duvida porque ja so se vende material de referencias corrigidas e alterado)não volta a aparecer, até à data ainda nao deram chatices nenhumas.
o meu 23d tem 100mil e a 320d ja tem uns 140 senao estou em erro... nao creio que sejam maus... com 140mil ja ha audis a partirem turbos, injetores presos, embraiagens e voltantes de motores partidos, PSA's com bancos partidos, injetores com fuga, e mercedes que ja levram 4 injetores novos (250cdi).
Não considero bmw maus carros... as pessoas é que acham que fazem 300mil sem gastar um tostao!
o meu 23d tem 100mil e a 320d ja tem uns 140 senao estou em erro... nao creio que sejam maus... com 140mil ja ha audis a partirem turbos, injetores presos, embraiagens e voltantes de motores partidos, PSA's com bancos partidos, injetores com fuga, e mercedes que ja levram 4 injetores novos (250cdi).
Não considero bmw maus carros... as pessoas é que acham que fazem 300mil sem gastar um tostao!
Penso que nao seja tao linear quanto isso (o material novo garantir que nao tem problemas)sccurtido Escreveu:resumindo, os motores N47 sao uma bela bostae contra mim digo
agora uma cena...
Até porque pelo que sei, eles "teriam" resolvido esse problema até ao fim de 2008 inicio de 2009. E ja apareceram alguns posteriores a essa data com esse problema...por isso...como disse, é rezar. lol
outra corrente para o galheiro
Acho que li algures que só apartir de 03/11 é que o problema foi corrigido..
É bem possivel...TRA Escreveu:Acho que li algures que só apartir de 03/11 é que o problema foi corrigido..
-
- Membro Juvenil
No 1 post tem a data de resolução dos 2 casos possíveis de acontecer ate 2009 trocam a combota e novo kit produzido em 2011 e entre 2009 e 2011 trocam o kit distribuição
Pra mim o n47 tem sido fiavel teve o fail mas de resto foi sempre a rolar e nunca ficou na estrada em 130 mil nem acendeu nenhuma luz por isso nao posso dizer nada agora um fail de produção acontece e o mal da produção em serie resolveram me o problema ao 4 ano já sem garantia, nao estou aki a defende los atenção e a minha opinião
Desde que se mantenha assim e o problema estej mesmo resolvido ta de sonho
Pra mim o n47 tem sido fiavel teve o fail mas de resto foi sempre a rolar e nunca ficou na estrada em 130 mil nem acendeu nenhuma luz por isso nao posso dizer nada agora um fail de produção acontece e o mal da produção em serie resolveram me o problema ao 4 ano já sem garantia, nao estou aki a defende los atenção e a minha opinião
-
- Membro Juvenil
No 1 post tem a data de resolução dos 2 casos possíveis de acontecer ate 2009 trocam a combota e novo kit produzido em 2011 e entre 2009 e 2011 trocam o kit distribuição
-
- Membro Senior
bem, vou mandar o meu meter o kit de distribuiçao... espero que nao deia problemas assim. vou aproveitar para trocar as pastilhas de tras, e mudar o fluido dos travoes. os meus potenza traseiros tb ja andam pertinho da linha de referencia... vamos la ver se nao gasto + dinheiro com o carro até 2013...
- Numiga
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Mete outro motor no bimmer ou entrega-o à troca por outro, isso é azar a mais!
Aproveita a vida!

-
- Membro Juvenil
Mas Tens de meter ou vai ser por tua vontade??sccurtido Escreveu:bem, vou mandar o meu meter o kit de distribuiçao... espero que nao deia problemas assim. vou aproveitar para trocar as pastilhas de tras, e mudar o fluido dos travoes. os meus potenza traseiros tb ja andam pertinho da linha de referencia... vamos la ver se nao gasto + dinheiro com o carro até 2013...