116d efficientdynamics

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

FAGM
Membro Iniciado
Registado: 20 set 2012, 13:57
O meu Carro:: BMW 116d ED F20 - 2012

116d efficientdynamics

Mensagem por FAGM »

Boa tarde,

gostaria de ter feedback sobre 116d efficientdynamics se algum dos membros for proprietario? Isto é consumo, prestações, conforto etc.

Obrigado

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Re: 116d efficientdynamics

Mensagem por MIKEV »

FAGM Escreveu:Boa tarde,

gostaria de ter feedback sobre 116d efficientdynamics se algum dos membros for proprietario? Isto é consumo, prestações, conforto etc.

Obrigado

Penso que te referes ao novo modelo. Ainda nao ha nenhum no forum, pelos menos com essa motorizaçao.

Se é baixo consumo que procuras entao nao ha melhor. Quanto a conforto, atendendo que a opção máxima de jante é 16, também não vais ter razão de queixa. :lovebmw

FAGM
Membro Iniciado

Mensagem por FAGM »

MIKEV Escreveu:
FAGM Escreveu:Boa tarde,

Obrigado

Penso que te referes ao novo modelo. Ainda nao ha nenhum no forum, pelos menos com essa motorizaçao.

Se é baixo consumo que procuras entao nao ha melhor. Quanto a conforto, atendendo que a opção máxima de jante é 16, também não vais ter razão de queixa. :lovebmw
Certo, estou a referir me ao novo modelo ;)
Objectivo é mesmo o consumo, mas sempre sem esquecer as prestações :) , foi um carro que me supreendeu muito pela positiva no test drive que fiz :lovebmw

Ainda é um modelo recente, ficamos aguardar por mais users com a mesma máquina.

Obrigado

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

este 116d ED é msm motor 1.6 né? o 116d normal penso que ainda é o 2.0....

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Mensagem por MIKEV »

sccurtido Escreveu:este 116d ED é msm motor 1.6 né? o 116d normal penso que ainda é o 2.0....
O 16d EfficientDynamics é 1.600cc... O 16d normal é 2.000cc... O estranho é que anunciam a mesma potencia. :shaking

FAGM
Membro Iniciado

Mensagem por FAGM »

sccurtido Escreveu:este 116d ED é msm motor 1.6 né? o 116d normal penso que ainda é o 2.0....
Correcto :fixe

Tiger
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2009, 10:00
O meu Carro:: E46 20d/ E81 116d

Mensagem por Tiger »

O motor do novo 16d é o mesmo motor que equipa o mini.

FAGM
Membro Iniciado

Mensagem por FAGM »

MIKEV Escreveu:
O 16d EfficientDynamics é 1.600cc... O 16d normal é 2.000cc... O estranho é que anunciam a mesma potencia. :shaking
Eu também pensava o mesmo...Eu era para comprar o 16d digamos normal...mas podia ter a mesma potencia por menos quase 4.000,00€ acho que vale a pena o 16d EfficientDynamics..e assim sempre deu para por mais uns Packs :D

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

fiz o teste drive no sabado a um 116d ED...
no geral, gostei, o cb tava a marcar media de 6.0L/100km... mas é um carro de serviço, por isso.. deve tar um bom consumo.
no inicio, entrei no carro, sem saber que motorizaçao era... dps de pisar a fundo é que nota-se que nao tem a alma do meu... mas incrivelmente é bastante energico em baixa rotaçao, e permite despachar-se rapido. só se nota a falta de potencia, qnd se puxa a fundo nele. tava em economia, e mudei para Sport Plus, a diferença é minima... pouco se nota. noto que é bastante confortavel a passar lombas, devido a jante 16, e suspensao normal :P
notei tb que o start&stop, é mais silencioso do que no meu carro.
O preço que tavam a pedir por este carro, era 26mil, com 9mil km, tinha sensores de estacionamento traseiros, keyless go, nao tem xenon, mas tinha uns bancos com varias regulaçoes, como os do kit M, mas sem ter pele.
caíu-me tudo foi pelo 740d de serviço que tem lá :) mas 94mil € ainda é mto :P

FAGM
Membro Iniciado

Mensagem por FAGM »

sccurtido Escreveu:fiz o teste drive no sabado a um 116d ED...
no geral, gostei, o cb tava a marcar media de 6.0L/100km... mas é um carro de serviço, por isso.. deve tar um bom consumo.
no inicio, entrei no carro, sem saber que motorizaçao era... dps de pisar a fundo é que nota-se que nao tem a alma do meu... mas incrivelmente é bastante energico em baixa rotaçao, e permite despachar-se rapido. só se nota a falta de potencia, qnd se puxa a fundo nele. tava em economia, e mudei para Sport Plus, a diferença é minima... pouco se nota. noto que é bastante confortavel a passar lombas, devido a jante 16, e suspensao normal :P
notei tb que o start&stop, é mais silencioso do que no meu carro.
O preço que tavam a pedir por este carro, era 26mil, com 9mil km, tinha sensores de estacionamento traseiros, keyless go, nao tem xenon, mas tinha uns bancos com varias regulaçoes, como os do kit M, mas sem ter pele.
caíu-me tudo foi pelo 740d de serviço que tem lá :) mas 94mil € ainda é mto :P
Então ficas te com a mesma ideia que eu :fixe
Não ė nenhum canhão, mas mexe se muito bem..para o que pretendo que ė o baixo consumo penso ser o ideal...e claro ė um Bmw :lovebmw
Obrigado

mafarric0
Membro Iniciado
Registado: 06 mar 2011, 00:52
O meu Carro:: BMW 120d - 2008/09

Mensagem por mafarric0 »

Eu trabalho num local onde posso experimentar diferentes carros, e já fiz algumas viagens entre Lisboa-Porto e algumas centenas de km dentro de Lisboa, e tenho a dizer que o 116d ED é tão bom como o meu 120d em 95% da utilização que eu lhe faço. A andar normalmente, sem ser com o acelerador aberto (eu sou dos que usa o pedal da direita como um doseador de potência e não como um interruptor!) o carro comporta-se muito bem, e devido ao baixo atrito do conjunto motor/transmissão/pneus e relações de caixa bastante altas faz consumos espetaculares. Até aos 120km/h é fácil fazer-se médias inferiores a 4.3L/100km. Se a tua preocupação forem os consumos não terás problemas em fazer médias deste nível.

FAGM
Membro Iniciado

Mensagem por FAGM »

mafarric0 Escreveu:Eu trabalho num local onde posso experimentar diferentes carros, e já fiz algumas viagens entre Lisboa-Porto e algumas centenas de km dentro de Lisboa, e tenho a dizer que o 116d ED é tão bom como o meu 120d em 95% da utilização que eu lhe faço. A andar normalmente, sem ser com o acelerador aberto (eu sou dos que usa o pedal da direita como um doseador de potência e não como um interruptor!) o carro comporta-se muito bem, e devido ao baixo atrito do conjunto motor/transmissão/pneus e relações de caixa bastante altas faz consumos espetaculares. Até aos 120km/h é fácil fazer-se médias inferiores a 4.3L/100km. Se a tua preocupação forem os consumos não terás problemas em fazer médias deste nível.
Muito obrigado pelo teu feedback :fixe

lfvneto
Membro Iniciado
Registado: 01 out 2012, 14:44
O meu Carro:: BMW 116 ED F20 - 2012/10

Mensagem por lfvneto »

Boas...
Comprei o meu 116 ed e so chega no dia 12 de outubro...tou em pulgas. mas sinto que o carro é uma maquina porreira. tambem pudera...vou trocar pir um polo 1.4 com 75 cv...

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Ahaha, acho que vais ficar melhorzito... :p
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

FAGM
Membro Iniciado

Mensagem por FAGM »

lfvneto Escreveu:Boas...
Comprei o meu 116 ed e so chega no dia 12 de outubro...tou em pulgas. mas sinto que o carro é uma maquina porreira. tambem pudera...vou trocar pir um polo 1.4 com 75 cv...

O meu deve vir na mesma fornada :lol1

Responder

Voltar para “Série 1”