Vibração/Tremor só ao travar, está dificil a Solução

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Re: Vibração/Tremor só ao travar, está dificil a Solução

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Não é somente guia para alinhamento do disco, ele mantém o disco no sitio qd se remove a roda.
Um abraço e muito boas curvas!!!

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

smonteiro Escreveu:Consulta marcada para dia 10. Vamos ver o que os entendidos têm a dizer acerca do assunto.

de nada
Imagem Imagem

smonteiro
Membro Iniciado
Registado: 13 ago 2012, 11:30
O meu Carro:: BMW 520D E61

Mensagem por smonteiro »

Manuel S. Escreveu:
smonteiro Escreveu:Consulta marcada para dia 10. Vamos ver o que os entendidos têm a dizer acerca do assunto.

de nada
Não percebo a ironia uma vez que no meu caso é uma E61 e não E34.
Garagem:
BMW 520D (2009) / Mercedes CLS 250 ShootingBrake (2013) / Mitsubishi L200 Strakar (1998) / Porsche 928S (1979)

BMW R1200GS (2007)

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

smonteiro Escreveu:
Manuel S. Escreveu:

de nada
Não percebo a ironia uma vez que no meu caso é uma E61 e não E34.
Ironia onde está a ironia que apontas?, para a próxima não perguntes nada e vai directo ao concessionário, "é uma E61 e não E34", sinceramente o que queres dizer com isso? é um BMW na mesma o teu pode ser mas recente e sostificado mas mas não te andes a pavonear, cada um tem o carro que pode ter, existe aqui muita boa gente no fórum que anda de BMW a pavonear-se e depois anda sempre aflito com o dinheiro para o sustentar e a esmolar preços de revisões e peças.......andem de bicicleta :onfire
Tem um pouco de bom senso.... :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

smonteiro
Membro Iniciado

Mensagem por smonteiro »

Pavonear? Bom senso? Disse que era uma E61 pois apontaram o problema crónico especifico para as E34, que é o caso do companheiro que abriu este tópico, apenas entrei na conversa pois troquei os discos e continuei com o mesmo problema. A resolução que apontaram é muito pouco provável que esteja relacionada com o problema do meu carro pois a vibração só aparece ao travar forte. Os discos antigos estavam em muito mau estado, e necessitavam mesmo ser trocados, tal como os de trás necessitam e vão ser trocados agora.

Pareceu-me que estava a ironizar pelo facto de me citar e escrever esse "de nada" como que a insinuar que não tinha agradecido. Isto é um fórum livre, e só responde aos tópicos quem quer. O tópico nem sequer é meu, mas tenho tanto direito a colocar as minhas questões como qualquer outro utilizador, se esperam ser bajulados porque mandam umas papaipas para o ar sem sequer tentarem conhecer o problema em questão, podem ir bater a outra porta pois não é esse o meu conceito de um fórum deste género.

Cada um conhece o seu bolso, e até acho uma certa piada com a tua afirmação de certos users se andarem a pavonear de BMW e depois andarem a mendigar preços de peças e revisões. Felizmente tenho melhor para me "pavonear" que uma E61... E também ando de bicicleta... E tu, tens bicicleta??????
Garagem:
BMW 520D (2009) / Mercedes CLS 250 ShootingBrake (2013) / Mitsubishi L200 Strakar (1998) / Porsche 928S (1979)

BMW R1200GS (2007)

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Calma pessoal.... :box :alcolicos
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

smonteiro
Membro Iniciado

Mensagem por smonteiro »

Companheiro, eu estou tranquilo, só não entendo a razão de um post tão agressivo como aquele na sequência da conversa que se tem vindo a ter.
Na boa, quando tiver o problema resolvido, partilho a solução para o meu caso, afinal é para isso que o fórum serve.
Garagem:

BMW R1200GS (2007)

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Mensagem por Numiga »

smonteiro Escreveu:Companheiro, eu estou tranquilo, só não entendo a razão de um post tão agressivo como aquele na sequência da conversa que se tem vindo a ter.
Na boa, quando tiver o problema resolvido, partilho a solução para o meu caso, afinal é para isso que o fórum serve.
É essa a atitude a "partilha de informações" e foi isso que fiz com base em experiência pessoal!
Espero que não seja um problema de difícil resolução, boa sorte!
Aproveita a vida!
Imagem

smonteiro
Membro Iniciado

Mensagem por smonteiro »

Numiga Escreveu:
smonteiro Escreveu:Companheiro, eu estou tranquilo, só não entendo a razão de um post tão agressivo como aquele na sequência da conversa que se tem vindo a ter.
É essa a atitude a "partilha de informações" e foi isso que fiz com base em experiência pessoal!
Espero que não seja um problema de difícil resolução, boa sorte!
E fizeste muito bem, pois dados os sintomas é o mais provável. Já li relatos de pessoas que colocaram discos Brembo e ao fim de "meia dúzia" de Km os ditos estarem empenados, por isso desconfio destes que montei pois foram mesmo muito baratos. Já tinha também pensado em sinoblocos, mas penso que aí a vibração seria constante, ou pelo menos em acelerações e desacelerações também se deviam notar os efeitos. No meu caso é só mesmo em travagens mais fortes, ou mais esforçadas. Dentro de cidade no transito nem se nota o vibrar nem o barulho.
Garagem:

BMW R1200GS (2007)

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

smonteiro Escreveu:Pavonear? Bom senso? Disse que era uma E61 pois apontaram o problema crónico especifico para as E34, que é o caso do companheiro que abriu este tópico, apenas entrei na conversa pois troquei os discos e continuei com o mesmo problema. A resolução que apontaram é muito pouco provável que esteja relacionada com o problema do meu carro pois a vibração só aparece ao travar forte. Os discos antigos estavam em muito mau estado, e necessitavam mesmo ser trocados, tal como os de trás necessitam e vão ser trocados agora.

Pareceu-me que estava a ironizar pelo facto de me citar e escrever esse "de nada" como que a insinuar que não tinha agradecido. Isto é um fórum livre, e só responde aos tópicos quem quer. O tópico nem sequer é meu, mas tenho tanto direito a colocar as minhas questões como qualquer outro utilizador, se esperam ser bajulados porque mandam umas papaipas para o ar sem sequer tentarem conhecer o problema em questão, podem ir bater a outra porta pois não é esse o meu conceito de um fórum deste género.

Cada um conhece o seu bolso, e até acho uma certa piada com a tua afirmação de certos users se andarem a pavonear de BMW e depois andarem a mendigar preços de peças e revisões. Felizmente tenho melhor para me "pavonear" que uma E61... E também ando de bicicleta... E tu, tens bicicleta??????

Tem calma e le bem o topico e respeita o User Jofimo :rezar
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

smonteiro
Membro Iniciado

Mensagem por smonteiro »

Companheiro, tenho sempre calma, não é um fórum que me faz alterar de certeza absoluta pois estou aqui para ajudar no que posso e ser ajudado quando preciso, e não para me afirmar.... Agora não vejo é motivo para um post como o último do user Jofimo, e não me parece que lhe tenha faltado ao respeito, já o contrário....
Garagem:

BMW R1200GS (2007)

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

smonteiro Escreveu:Companheiro, tenho sempre calma, não é um fórum que me faz alterar de certeza absoluta pois estou aqui para ajudar no que posso e ser ajudado quando preciso, e não para me afirmar.... Agora não vejo é motivo para um post como o último do user Jofimo, e não me parece que lhe tenha faltado ao respeito, já o contrário....
O Tremer vem de que? Em prencipio kms a Mais peças usadas ,tambem pode ser do Pneu ,jà conheci isso à pouco um pneu em bom estado e estava deformado (todo torcido "Norauto neste caso")Se lesses o Meu caso estou na mesma paranoia nom Meu 7 . :arrow: Cumps ,e obrigado pela Tua sinçaridade :fixe
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

smonteiro
Membro Iniciado

Mensagem por smonteiro »

O tremer é bastante subtil e tem vindo a aumentar com a utilização e é sempre associado a um barulho grave em travagens mais esforçadas, por isso continuo inclinado para o sistema de travagem.
Garagem:

BMW R1200GS (2007)

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Se les mais atras espliquei o que me aconteceu e como ves (les) nao tem nada a ver com o disco ou travoes,no Teu caso começou de uma vez ou devagar deste por Ela que cada ves mais tremia?

smonteiro
Membro Iniciado

Mensagem por smonteiro »

Comprei a carrinha já com este sintoma, e como os discos estavam visivelmente em mau estado, assumi desde logo que fossem os discos. Quando os troquei, a vibração desapareceu e o barulho diminuiu. Como só troquei os da frente atribuí esse barulho residual aos discos traseiros e já tinha planeado trocá-los em breve. O que tenho vindo a notar é que a vibração está a voltar (cada vez mais evidente), e o barulho tem vindo a aumentar, por isso foco principalmente no sistema de travagem, no entanto não ponho de lado outras hipóteses. Sendo algo que não incomoda muito, nem afecta a condução e outros componentes com a intensidade que tem, não vou mexer mais e já tenho marcado para dia 10 uma visita a uma oficina BMW para eles fazerem um diagnóstico mais extenso.
Garagem:

BMW R1200GS (2007)

Responder

Voltar para “Série 5”